Skip to main content

Introdução

Use este guia para aplicar corretamente adesivos de reposição debaixo da tela de seu iPhone depois de repará-lo. A reposição do adesivo pode ajudar a manter a resistência a água de seu iPhone. As tiras de adesivo pré-cortadas são muito finas e estragam facilmente quando não aplicadas corretamente, portanto tenha à mão um adesivo sobressalente quando estiver seguindo este guia pela primeira vez.

Certifique-se de comprar adesivo na mesma cor de sua tela para deixar ele no visual original de seu smartphone.

Este procedimento é válido para todos os modelos iPhone 6s, 6s Plus, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus, X, XS e XS Max. (modelos anteriores não usam adesivo na tela.)

Antes de começar, você precisa ter retirado e reservado o conjunto do display do iPhone. Instruções em detalhe para cada modelo podem ser encontradas nos seguintes links:

Vídeo de Apresentação

  1. Comece removendo todo o adesivo velho do display que se encontra nas bordas do corpo de seu iPhone. Você pode remover o adesivo usando uma pinça ou descascá-lo com a ponta de uma espátula fazendo um movimento de enrola-e-puxa. Você pode remover o adesivo usando uma pinça ou descascá-lo com a ponta de uma espátula fazendo um movimento de enrola-e-puxa.
    • Comece removendo todo o adesivo velho do display que se encontra nas bordas do corpo de seu iPhone.

    • Você pode remover o adesivo usando uma pinça ou descascá-lo com a ponta de uma espátula fazendo um movimento de enrola-e-puxa.

  2. Use a ponta de sua espátula para remover quaisquer pedacinhos de adesivo. Use a ponta de sua espátula para remover quaisquer pedacinhos de adesivo.
    • Use a ponta de sua espátula para remover quaisquer pedacinhos de adesivo.

  3. Se você estiver querendo reinstalar seu display ao invés de substituí-lo por um novo, certifique-se de também remover todos os resíduos de adesivo da parte traseira de seu display.
    • Se você estiver querendo reinstalar seu display ao invés de substituí-lo por um novo, certifique-se de também remover todos os resíduos de adesivo da parte traseira de seu display.

  4. Usando um pano que não deixe fios (ou um filtro de café) umedecido com um pouco de álcool isopropílico, limpe as áreas do corpo e de trás do display onde você removeu o adesivo antigo. Para alcançar melhores resultados, passe o seu pano de limpeza somente numa direção e não para a frente e para trás.
    • Usando um pano que não deixe fios (ou um filtro de café) umedecido com um pouco de álcool isopropílico, limpe as áreas do corpo e de trás do display onde você removeu o adesivo antigo.

    • Para alcançar melhores resultados, passe o seu pano de limpeza somente numa direção e não para a frente e para trás.

    • Isso irá ajudá-lo a remover quaisquer resíduos de adesivo e a deixar a superfície pronta para o novo adesivo.

  5. Comece descascando a película protetora de seu adesivo novo, começando pela aba alongada na ponta inferior. Não separe ainda a película protetora por completo.
    • Comece descascando a película protetora de seu adesivo novo, começando pela aba alongada na ponta inferior.

    • Não separe ainda a película protetora por completo.

  6. Antes de aplicar o adesivo, certifique-se de o conector da bateria de seu iPhone encontra-se achatado, de forma que não esteja exercendo pressão contra a película removível azul. Tudo bem reconectar temporariamente a bateria, caso necessário — mas certifique-se de desconectá-lo novamente antes de instalar o display. Com cuidado, alinhe a ponta inferior descoberta da tira de adesivo com a ponta inferior do corpo de seu iPhone. Uma vez pressionada numa posição, não é mais possível reposicioná-la — você tem de removê-la e começar tudo de novo com um adesivo novo.
    • Antes de aplicar o adesivo, certifique-se de o conector da bateria de seu iPhone encontra-se achatado, de forma que não esteja exercendo pressão contra a película removível azul. Tudo bem reconectar temporariamente a bateria, caso necessário — mas certifique-se de desconectá-lo novamente antes de instalar o display.

    • Com cuidado, alinhe a ponta inferior descoberta da tira de adesivo com a ponta inferior do corpo de seu iPhone.

    • Uma vez pressionada numa posição, não é mais possível reposicioná-la — você tem de removê-la e começar tudo de novo com um adesivo novo.

    • Se ela estiver alinhada corretamente, pressione cuidadosamente a tira de adesivo descoberta para instalá-la.

  7. Continue descascando a película protetora do adesivo, pressionando cuidadosamente o adesivo da parte inferior à superior de seu iPhone. Se você alinhou corretamente a ponta inferior do adesivo, as bordas laterais e superior irão se encaixar perfeitamente. Se o adesivo estiver mal alinhado, remova-o e comece tudo de novo com um adesivo novo. Caso você não tenha outro kit de tiras adesivas à mão, você pode montar temporariamente seu iPhone e usá-lo normalmente sem adesivos. Mas lembre-se que a resistência contra água de seu iPhone ficará comprometida até você substituir o adesivo.
    • Continue descascando a película protetora do adesivo, pressionando cuidadosamente o adesivo da parte inferior à superior de seu iPhone.

    • Se você alinhou corretamente a ponta inferior do adesivo, as bordas laterais e superior irão se encaixar perfeitamente. Se o adesivo estiver mal alinhado, remova-o e comece tudo de novo com um adesivo novo.

    • Caso você não tenha outro kit de tiras adesivas à mão, você pode montar temporariamente seu iPhone e usá-lo normalmente sem adesivos. Mas lembre-se que a resistência contra água de seu iPhone ficará comprometida até você substituir o adesivo.

  8. Conclua o trabalho separando a película protetora do adesivo e descartando-a. Conclua o trabalho separando a película protetora do adesivo e descartando-a.
    • Conclua o trabalho separando a película protetora do adesivo e descartando-a.

  9. Kits de reparo de android

    A new screen or battery is one kit away.

    Comprar agora

    Kits de reparo de android

    Comprar agora
  10. Use a ponta de uma espátula para pressionar todo o adesivo ao longo de toda a borda de seu iPhone. Tenha cuidado para não pressionar a câmera ou outros componentes internos. Tenha cuidado para não pressionar a câmera ou outros componentes internos.
    • Use a ponta de uma espátula para pressionar todo o adesivo ao longo de toda a borda de seu iPhone.

    • Tenha cuidado para não pressionar a câmera ou outros componentes internos.

  11. Use a ponta achatada de sua espátula para exercer pressão no adesivo em todos os quatro cantos de seu iPhone. Use a ponta achatada de sua espátula para exercer pressão no adesivo em todos os quatro cantos de seu iPhone.
    • Use a ponta achatada de sua espátula para exercer pressão no adesivo em todos os quatro cantos de seu iPhone.

  12. Agarre a pequena aba de puxar (localizada em um dos cantos) e puxe-a do adesivo para descascar a película da frente. Em algumas versões, esta película pode consistir em até quatro pedaços menores ao invés de uma única película. Em algumas versões, esta película pode consistir em até quatro pedaços menores ao invés de uma única película.
    • Agarre a pequena aba de puxar (localizada em um dos cantos) e puxe-a do adesivo para descascar a película da frente.

    • Em algumas versões, esta película pode consistir em até quatro pedaços menores ao invés de uma única película.

  13. Separe completamente a(s) película(s) de adesivo frontais e descarte-as. Neste momento, pode ser que você ainda tenha tiras muito finas de películas de proteção cobrindo todo o adesivo, o que previne o adesivo de colar em algo acidentalmente antes de você começar a montar novamente o seu iPhone. Ainda não remova as pequenas películas de proteção.
    • Separe completamente a(s) película(s) de adesivo frontais e descarte-as.

    • Neste momento, pode ser que você ainda tenha tiras muito finas de películas de proteção cobrindo todo o adesivo, o que previne o adesivo de colar em algo acidentalmente antes de você começar a montar novamente o seu iPhone. Ainda não remova as pequenas películas de proteção.

  14. Consulte o guia de substituição do display de seu iPhone para: Reconectar todos os cabos do display
    • Consulte o guia de substituição do display de seu iPhone para:

    • Reconectar todos os cabos do display

    • Reconectar a bateria

    • Reinstalar os fixadores de cabo conector e aperte seus parafusos.

    • Esta é uma boa hora para ligar seu iPhone e testar todas as funções, antes de vedar o display. Certifique-se de que seu iPhone desligou por completo antes de continuar.

  15. Apenas para iPhone 7 / 7 Plus: antes de instalar seu display, verifique como está a condição das juntas pretas nas pequenas protuberâncias dos parafusos, no canto inferior de seu display, na proximidade do botão home. Se as juntas estiverem mal alinhadas, use uma pinça para com cuidado centralizá-las novamente.
    • Apenas para iPhone 7 / 7 Plus: antes de instalar seu display, verifique como está a condição das juntas pretas nas pequenas protuberâncias dos parafusos, no canto inferior de seu display, na proximidade do botão home.

    • Se as juntas estiverem mal alinhadas, use uma pinça para com cuidado centralizá-las novamente.

    • Os modelos iPhone 6s e 6s Plus não possuem estas juntas.

  16. Enquanto segura o display, use a pinça para começar a descascar as últimas películas protetoras, descobrindo assim o adesivo. Enquanto segura o display, use a pinça para começar a descascar as últimas películas protetoras, descobrindo assim o adesivo. Enquanto segura o display, use a pinça para começar a descascar as últimas películas protetoras, descobrindo assim o adesivo.
    • Enquanto segura o display, use a pinça para começar a descascar as últimas películas protetoras, descobrindo assim o adesivo.

  17. Continue removendo a película de proteção da borda inteira do iPhone. Tome cuidado para não tocar no adesivo descoberto. Tome cuidado para não tocar no adesivo descoberto.
    • Continue removendo a película de proteção da borda inteira do iPhone.

    • Tome cuidado para não tocar no adesivo descoberto.

  18. A película protetora pode consistir de dois ou mais pedaços. Ao remover última parte, pode ser que você precise fazer uma pausa e reposicionar o display. A película protetora pode consistir de dois ou mais pedaços. Ao remover última parte, pode ser que você precise fazer uma pausa e reposicionar o display.
    • A película protetora pode consistir de dois ou mais pedaços. Ao remover última parte, pode ser que você precise fazer uma pausa e reposicionar o display.

  19. Segure o display, mantendo-o afastado enquanto remover o último pedaço de película. Segure o display, mantendo-o afastado enquanto remover o último pedaço de película. Segure o display, mantendo-o afastado enquanto remover o último pedaço de película.
    • Segure o display, mantendo-o afastado enquanto remover o último pedaço de película.

  20. Com cuidado, alinhe o canto superior do display com o canto superior do corpo do smartphone. Posicione o display de forma que as abas ao longo do canto superior encaixem debaixo do canto superior do corpo do iPhone.
    • Com cuidado, alinhe o canto superior do display com o canto superior do corpo do smartphone.

    • Posicione o display de forma que as abas ao longo do canto superior encaixem debaixo do canto superior do corpo do iPhone.

  21. Antes de fechar o display, verifique se todos os cabos estão desobstruídos. Se quaisquer cabos ficarem comprimidos entre a borda do display e o corpo do iPhone, isso pode danificá-los de forma irremediável.
    • Antes de fechar o display, verifique se todos os cabos estão desobstruídos.

    • Se quaisquer cabos ficarem comprimidos entre a borda do display e o corpo do iPhone, isso pode danificá-los de forma irremediável.

  22. Ao abaixar o display, aplique cuidadosamente pressão sobre a borda inferior do display, de forma que a borda superior fique nivelada com a borda superior do iPhone. Isso também impede as duas pequenas juntas próximas do botão home de rasparem contra a borda inferior do iPhone. Pressione a laterais do display, na área próxima à ponta superior do iPhone e vá avançando para baixo, para fechar o display.
    • Ao abaixar o display, aplique cuidadosamente pressão sobre a borda inferior do display, de forma que a borda superior fique nivelada com a borda superior do iPhone.

    • Isso também impede as duas pequenas juntas próximas do botão home de rasparem contra a borda inferior do iPhone.

    • Pressione a laterais do display, na área próxima à ponta superior do iPhone e vá avançando para baixo, para fechar o display.

  23. Para que o adesivo cole corretamente, você vai precisar aplicar pressão de forma uniforme ao longo de toda a borda de seu iPhone. A câmera protuberante complica as coisas, mas você pode compensar isso deitando seu iPhone com a frente virada para baixo e colocando moedas nas bordas. Você pode usar moedas de qualquer tamanho, desde que elas sejam tão grossas ou levemente mais grossas do que a câmera protuberante. Se seu iPhone tiver um acabamento de alto brilho, como o Jet Black, acrescente uma tira de fita ao redor da borda para proteger o acabamento antes de colocar quaisquer moedas.
    • Para que o adesivo cole corretamente, você vai precisar aplicar pressão de forma uniforme ao longo de toda a borda de seu iPhone. A câmera protuberante complica as coisas, mas você pode compensar isso deitando seu iPhone com a frente virada para baixo e colocando moedas nas bordas.

    • Você pode usar moedas de qualquer tamanho, desde que elas sejam tão grossas ou levemente mais grossas do que a câmera protuberante.

    • Se seu iPhone tiver um acabamento de alto brilho, como o Jet Black, acrescente uma tira de fita ao redor da borda para proteger o acabamento antes de colocar quaisquer moedas.

    • Posicione uma moeda em cada canto de seu iPhone e posicione duas moedas em cada um dos lados da câmera protuberante.

    • Posicione mais moedas por toda a borda de seu iPhone.

    • Usando um secador de cabelo ou uma pistola de ar quente, aqueça uniformemente as laterais por toda a borda do iPhone, até que fiquem quentes demais para o toque. O calor irá intensificar a adesão da cola. Não sobreaqueça o iPhone, pois senão ela poderá pegar fogo ou outro componentes sensíveis ao calor, como o display, podem ser danificados.

  24. Com o iPhone ainda quente, pegue ao menos quatro ou cinco de seus livros de capa dura mais pesados e disponha-os uniformemente sobre seu iPhone. As moedas podem ficar levemente gravadas na capa traseira de um dos livros, portanto não use edições valiosas. Deixe os livros descansando sobre o celular por cerca de trinta minutos.
    • Com o iPhone ainda quente, pegue ao menos quatro ou cinco de seus livros de capa dura mais pesados e disponha-os uniformemente sobre seu iPhone.

    • As moedas podem ficar levemente gravadas na capa traseira de um dos livros, portanto não use edições valiosas.

    • Deixe os livros descansando sobre o celular por cerca de trinta minutos.

  25. Remova os livros e use seus dedos para comprimir firmemente todos os quatro cantos do display. Pressione por cerca de 3 segundos e então solte.
    • Remova os livros e use seus dedos para comprimir firmemente todos os quatro cantos do display.

    • Pressione por cerca de 3 segundos e então solte.

    • Lembre-se de instalar os dois parafusos Pentalobe do iPhone.

Linha de Chegada

100%

Comece a traduzir ›

Jeff Suovanen

Membro desde: 06-08-2013

252.934 Reputation

216 Guias de autoria

Team

iFixit Membro de iFixit

Community

107 Membros

9.429 Guias de autoria

I just bought few iPhone 7 adhesives from my supplier, and I noticed that the adhesive is not really fitting on the frame.

The iFixit shop pictures show us the iPhone 7 Plus adhesive for black color and the iPhone 7 adhesive for white color.

The iPhone 7 Plus seems to be more precise and correct than the iPhone 7 one : the iPhone 7 Plus one respect the screw hole at upper left corner for example, but the iPhone 7 one doesn’t, it has extra curves (same as iPhone 6s lower left corner) and it doesn’t take up the full width of the frame edge.

Can anyone show us the shape of an original adhesive from a brand new iPhone 7 to compare ?

Martial B - Responder

This was the trickiest part of my screen replacement. Slim double sided adhesives always intimidate me because you only get one chance to line it up. I succeeded on my first attempt by following this guide and taking my time to line up the first edge as best as I could. The sides are the hardest part as they are very thin and I almost failed getting them lined up. Luckily I hadn’t pressed them down and was able to correct my alignment. Good preperation of the phone by removing the old adhesive completely and cleaning the area is my number one recommendation.

Nathan Stark - Responder

Adhesive makes everything harder. I chose to replace the adheasive on my 6s plus during a battery replacement, and it was easily the hardest part. No fault of Ifixit or this guide… the instructions above are spot on. But the cleaning of the adheasive takes forever, easily tripled my total repair time. And its really, really nerve racking to place the new adheasive. I do stuff like that all the time, but this was nuts. The strips are so tiny and delicate! Be really, really careful and take your time. This earns its “moderate” difficulty and then some.

Corban Young - Responder

wow that was hard to get in place. clean the edges well and use isopropyl alcohol. also practice a lot before removing the cover protection.

ericrose62 - Responder

am working on this now

BRONIC MUSIC (NowTv) - Responder

Add Comment

View Statistics:

Past 24 Hours: 363

Past 7 Days: 2,301

Past 30 Days: 10,286

All Time: 208,559