Pular para o conteúdo principal

Introdução

Use este guia se o seu conjunto de display novo já vem instalado com o conjunto de câmera frontal e sensores e a blindagem EMI do display. Tudo o que você tem que fazer é remover o conjunto de display antigo e mover o botão home para o novo conjunto de display.

Se seu display de reposição não inclui aquelas peças, siga para a versão mais longa deste guia aqui.

Em qualquer caso, é importante transferir o botão home original para o novo display para que o Touch ID (sensor de impressão digital) funcione.

Você também pode usar este guia para substituir o suporte do cabo do conjunto do painel dianteiro.

  1. Desligue seu iPhone antes de começar a desmontá-lo.
    • Desligue seu iPhone antes de começar a desmontá-lo.

    • Remova os dois parafusos Pentalobe P2 de 3,4 mm localizados na borda inferior do iPhone, dispostos ao lado do conector Lightning.

  2. Ao abrir o display do 6s, é separada uma fina faixa adesiva ao longo do contorno do display. Se você preferir substituir o adesivo, tenha um conjunto de novas faixas adesivas antes de continuar. É possível concluir o reparo sem substituir o adesivo, e você provavelmente não notará nenhuma diferença em relação à funcionalidade.
    • Ao abrir o display do 6s, é separada uma fina faixa adesiva ao longo do contorno do display. Se você preferir substituir o adesivo, tenha um conjunto de novas faixas adesivas antes de continuar. É possível concluir o reparo sem substituir o adesivo, e você provavelmente não notará nenhuma diferença em relação à funcionalidade.

    • Aplique uma ventosa de sucção no canto inferior esquerdo do display.

    • Tome cuidado para não colocar a ventosa de sucção sobre o botão home.

  3. Puxe para cima a ventosa de sucção empregando força firme e constante, a fim de deixar uma pequena fenda entre o painel dianteiro e a estrutura traseira. Use o tempo que for necessário e empregue força firme e constantemente. O ajuste do conjunto do display é mais apertado do que na maioria dos dispositivos e é auxiliado por um adesivo.
    • Puxe para cima a ventosa de sucção empregando força firme e constante, a fim de deixar uma pequena fenda entre o painel dianteiro e a estrutura traseira.

    • Use o tempo que for necessário e empregue força firme e constantemente. O ajuste do conjunto do display é mais apertado do que na maioria dos dispositivos e é auxiliado por um adesivo.

    • Se você puxar com muita força, você poderá danificar o conjunto do display. Empregue somente a força necessária para deixar uma pequena fenda entre o conjunto do display e a estrutura traseira.

  4. Existe um entalhe na parte inferior do display, logo acima da entrada do fone de ouvido. Este é o local apropriado para começar a abrir o telefone. Posicione a ponta plana de uma espátula na fenda entre a tela e a estrutura traseira, diretamente acima da entrada do fone de ouvido.
    • Existe um entalhe na parte inferior do display, logo acima da entrada do fone de ouvido. Este é o local apropriado para começar a abrir o telefone.

    • Posicione a ponta plana de uma espátula na fenda entre a tela e a estrutura traseira, diretamente acima da entrada do fone de ouvido.

  5. Gire a espátula para abrir a fenda entre o conjunto do painel dianteiro e o resto do telefone. Gire a espátula para abrir a fenda entre o conjunto do painel dianteiro e o resto do telefone.
    • Gire a espátula para abrir a fenda entre o conjunto do painel dianteiro e o resto do telefone.

  6. Insira a extremidade plana da espátula na lateral esquerda do telefone, entre o conjunto do display e a estrutura traseira. Deslize para cima a espátula ao longo da lateral do telefone, para separar o adesivo e liberar os clipes.
    • Insira a extremidade plana da espátula na lateral esquerda do telefone, entre o conjunto do display e a estrutura traseira.

    • Deslize para cima a espátula ao longo da lateral do telefone, para separar o adesivo e liberar os clipes.

  7. Remova a espátula e insira-a novamente na parte inferior, por onde você abriu o telefone. Deslize a espátula para a direita, ao longo da extremidade inferior do telefone.
    • Remova a espátula e insira-a novamente na parte inferior, por onde você abriu o telefone.

    • Deslize a espátula para a direita, ao longo da extremidade inferior do telefone.

  8. Deslize para cima a espátula  ao longo da lateral direita para continuar separando o adesivo e liberando os clipes do display do iPhone. Deslize para cima a espátula  ao longo da lateral direita para continuar separando o adesivo e liberando os clipes do display do iPhone.
    • Deslize para cima a espátula ao longo da lateral direita para continuar separando o adesivo e liberando os clipes do display do iPhone.

  9. Use a ventosa de sucção para abrir o display, rompendo o último dos adesivos. Não abra o display com um ângulo de abertura maior que 90º, pois ele ainda está conectado na parte superior a três cabos que podem se romper ao serem esticados.
    • Use a ventosa de sucção para abrir o display, rompendo o último dos adesivos.

    • Não abra o display com um ângulo de abertura maior que 90º, pois ele ainda está conectado na parte superior a três cabos que podem se romper ao serem esticados.

  10. Puxe para cima o pino localizado na parte de cima da ventosa de sucção para removê-la do painel dianteiro. Puxe para cima o pino localizado na parte de cima da ventosa de sucção para removê-la do painel dianteiro.
    • Puxe para cima o pino localizado na parte de cima da ventosa de sucção para removê-la do painel dianteiro.

  11. Segure com cuidado o conjunto do display e eleve-o para abrir o telefone, usando os clipes na parte superior do painel dianteiro como uma dobradiça. Abra o display a um ângulo de cerca de 90º e apoie-o em algo que o sustente enquanto você está trabalhando no telefone. Engate uma faixa de elástico para fixar seguramente o display enquanto você trabalha. Isso previne uma tensão indevida nos cabos do display.
    • Segure com cuidado o conjunto do display e eleve-o para abrir o telefone, usando os clipes na parte superior do painel dianteiro como uma dobradiça.

    • Em uma emergência, você pode usar uma lata fechada de bebida para apoiar o display.

  12. Remova os dois parafusos Phillips que seguram o suporte do conector da bateria:
    • Remova os dois parafusos Phillips que seguram o suporte do conector da bateria:

    • Um parafuso de 2,9 mm

    • Um parafuso de 2,2 mm

  13. Remova o suporte do conector da bateria do iPhone. Remova o suporte do conector da bateria do iPhone.
    • Remova o suporte do conector da bateria do iPhone.

  14. Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector da bateria levantando-o da placa lógica em sentido vertical. Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector da bateria levantando-o da placa lógica em sentido vertical. Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector da bateria levantando-o da placa lógica em sentido vertical.
    • Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector da bateria levantando-o da placa lógica em sentido vertical.

  15. Empurre o conector da bateria na direção contrária à placa lógica até que ele fique separado de seu soquete, evitando, assim, uma conexão acidental à bateria enquanto você trabalha. Empurre o conector da bateria na direção contrária à placa lógica até que ele fique separado de seu soquete, evitando, assim, uma conexão acidental à bateria enquanto você trabalha.
    • Empurre o conector da bateria na direção contrária à placa lógica até que ele fique separado de seu soquete, evitando, assim, uma conexão acidental à bateria enquanto você trabalha.

  16. Remova os seguintes quatro parafusos Phillips que seguram o suporte do cabo do display:
    • Remova os seguintes quatro parafusos Phillips que seguram o suporte do cabo do display:

    • Três parafusos de 1,2 mm

    • Um parafuso de 2,8 mm

  17. Remova o suporte do cabo do display. Remova o suporte do cabo do display.
    • Remova o suporte do cabo do display.

  18. Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo flexível da câmera frontal, levantando-o de seu soquete na placa lógica. Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo flexível da câmera frontal, levantando-o de seu soquete na placa lógica.
    • Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo flexível da câmera frontal, levantando-o de seu soquete na placa lógica.

  19. Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo do digitalizador levantando-o do seu soquete na placa lógica. Ao reconectar o cabo do digitalizador, não pressione no centro do conector. Pressione primeiro uma extremidade do conector e, então, a extremidade oposta. Se você pressionar no centro do conector,  você poderá quebrar o componente e causar danos ao digitalizador.
    • Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo do digitalizador levantando-o do seu soquete na placa lógica.

    • Ao reconectar o cabo do digitalizador, não pressione no centro do conector. Pressione primeiro uma extremidade do conector e, então, a extremidade oposta. Se você pressionar no centro do conector, você poderá quebrar o componente e causar danos ao digitalizador.

  20. Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo de dados do display, levantando-o de seu soquete na placa lógica. Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo de dados do display, levantando-o de seu soquete na placa lógica.
    • Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo de dados do display, levantando-o de seu soquete na placa lógica.

  21. Remova o conjunto do display.
    • Remova o conjunto do display.

  22. Remova os três parafusos Phillips de 1,7 mm que seguram o suporte do botão home.
    • Remova os três parafusos Phillips de 1,7 mm que seguram o suporte do botão home.

  23. Levante a extremidade inferior do suporte do botão home até que ele libere o pequeno pino do lado direito. Deslize para fora o suporte debaixo da blindagem EMI para removê-lo. Deslize para fora o suporte debaixo da blindagem EMI para removê-lo.
    • Levante a extremidade inferior do suporte do botão home até que ele libere o pequeno pino do lado direito.

    • Deslize para fora o suporte debaixo da blindagem EMI para removê-lo.

  24. Use uma espátula para desconectar o conector do botão home levantando-o de seu soquete na parte traseira do painel dianteiro. Use uma espátula para desconectar o conector do botão home levantando-o de seu soquete na parte traseira do painel dianteiro.
    • Use uma espátula para desconectar o conector do botão home levantando-o de seu soquete na parte traseira do painel dianteiro.

  25. Prepare uma bolsa térmica de gel iOpener e coloque-a sobre a extremidade inferior do painel dianteiro para amolecer o material adesivo da vedação do botão home.
  26. Vire o painel dianteiro e use uma palheta de abertura de plástico para separar cuidadosamente a vedação do botão home do painel dianteiro. Vire o painel dianteiro e use uma palheta de abertura de plástico para separar cuidadosamente a vedação do botão home do painel dianteiro.
    • Vire o painel dianteiro e use uma palheta de abertura de plástico para separar cuidadosamente a vedação do botão home do painel dianteiro.

  27. Pressione cuidadosamente para cima  o botão home pelo lado da frente do conjunto do display para continuar a separar a vedação do botão do painel dianteiro. Pressione cuidadosamente para cima  o botão home pelo lado da frente do conjunto do display para continuar a separar a vedação do botão do painel dianteiro.
    • Pressione cuidadosamente para cima o botão home pelo lado da frente do conjunto do display para continuar a separar a vedação do botão do painel dianteiro.

  28. Use a ponta fina de uma espátula para desprender o cabo flexível do botão home da parte de trás do painel do display. Use a ponta fina de uma espátula para desprender o cabo flexível do botão home da parte de trás do painel do display.
    • Use a ponta fina de uma espátula para desprender o cabo flexível do botão home da parte de trás do painel do display.

  29. Remova o conjunto do botão home. Remova o conjunto do botão home.
    • Remova o conjunto do botão home.

  30. A última peça que sobra é o painel dianteiro.
    • A última peça que sobra é o painel dianteiro.

Conclusão

Para montar novamente seu dispositivo, siga estas instruções na ordem inversa.

16%

Comece a traduzir ›

Jeff Suovanen

Membro desde: 06-08-2013

231.251 reputação

202 Guias de autoria

Equipe

iFixit Membro de iFixit

Community

98 Membros

8.930 Guias de autoria

Muito bom. Já aprendi muito consultando os tutoriais da IFIXIT. Parabéns.

Eder Macario - Responder

Solution worked very well - a couple of comments: 1. With a cracked screen the suction cup doesn't hold very well, I was nevertheless able to get the screen corner off with some heavy prying above the headphone jack as suggested in step 4. 2. In the replacement part I received, the order of the digitizer and camera cables was reversed, I had to tuck the digitizer cable back under the camera cable to get them down in the correct order. Great pictures and guide from ifixit.

stread777 - Responder

Agree with both points. The guide is also missing steps (or mention of) moving the camera/sensor/etc to the new digitizer. I didn't think about it until I wondered why the old screen had 3 cables and the new one only had 2.

nerdatheart -

Thanks for the tip, I had the same issue with the suction cup not working on the cracked screen. Applying clear packaging tape over the screen helped but it still didn't come apart. Ended up using a blow dryer on the highest setting to help melt the adhesive around the bottom of the phone (being careful to not let it heat up too long) which eventually made it possible to wedge the spudge inside.

The guide and photos were great along with the replacement part from iFixit. Probably the easiest screen replacement I've done so far.

gotchay -

Try putting packing tape in the center of the screen. This will keep the glass chunks in and the suction cup will stick to it.

Michael St. Hilaire -

Adicionar comentário

Visualizar Estatísticas:

Últimas 24 horas: 522

Últimos 7 dias: 3,045

Últimos 30 dias: 14,765

Todo: 601,698