Pular para o conteúdo principal

Introdução

Use este guia para substituir o cabo da câmera frontal e de sensores, incluindo a câmera frontal, o microfone e outros sensores.

Observe que o alto-falante auricular é removido neste guia—certifique-se de guardá-lo e integrá-lo ao cabo de reposição antes de começar a remontar.

Você também pode usar este guia para substituir as seguintes peças:

  1. Desligue seu iPhone antes de começar a desmontá-lo.
    • Desligue seu iPhone antes de começar a desmontá-lo.

    • Remova os dois parafusos Pentalobe 3,6 mm dispostos ao lado do conector Lightning.

  2. Os três passos seguintes demonstram como usar a iSclack, uma ótima ferramenta para abrir se forma segura o iPhone 6, a qual recomendamos a todos que queiram executar mais de um reparo.  Caso não esteja usando a iSclack, vá direto para o Passo nº 5.
    • Os três passos seguintes demonstram como usar a iSclack, uma ótima ferramenta para abrir se forma segura o iPhone 6, a qual recomendamos a todos que queiram executar mais de um reparo. Caso não esteja usando a iSclack, vá direto para o Passo nº 5.

    • Se o medidor de profundidade de plástico estiver fixo no centro da iSclack, remova-o agora — ele não é necessário para telefones de maior tamanho, como o iPhone 6.

    • Feche o punho da iSclack para abrir as garras das ventosas de sucção.

  3. Ajeite a traseira de seu iPhone entre as ventosas de sucção. Fixe a ventosa superior da iSclack contra o display, logo acima do botão home (sem porém cobri-lo).
    • Ajeite a traseira de seu iPhone entre as ventosas de sucção.

    • Fixe a ventosa superior da iSclack contra o display, logo acima do botão home (sem porém cobri-lo).

    • Abra os punhos da iSclack para fechar suas garras. Centralizando as ventosas, pressione-as firmemente contra a dianteira e a traseira do iPhone.

  4. Segure seu iPhone firmemente e feche o punho da iSclack para separar as ventosas de sucção, puxando o painel frontal da estrutura traseira. A iSclack foi desenhada para abrir seu iPhone de forma segura, separando somente as peças, sem danificar os cabos do display.
    • Segure seu iPhone firmemente e feche o punho da iSclack para separar as ventosas de sucção, puxando o painel frontal da estrutura traseira.

    • A iSclack foi desenhada para abrir seu iPhone de forma segura, separando somente as peças, sem danificar os cabos do display.

    • Descole as duas ventosas do seu iPhone.

    • Pule os próximos três passos e siga para o Passo nº 8.

  5. Caso você não tenha uma iSclack, use somente uma ventosa de sucção para levantar o painel dianteiro:
    • Caso você não tenha uma iSclack, use somente uma ventosa de sucção para levantar o painel dianteiro:

    • Pressione uma ventosa de sucção contra a tela, na área diretamente acima do botão home.

    • Certifique-se de que a ventosa de sucção foi pressionada com segurança à tela, para alcançar uma perfeita aderência.

  6. Enquanto pressiona o iPhone para baixo com uma mão, puxe a ventosa de sucção para cima, de modo a separar suavemente o conjunto painel dianteiro da estrutura traseira do dispositivo.
    • Enquanto pressiona o iPhone para baixo com uma mão, puxe a ventosa de sucção para cima, de modo a separar suavemente o conjunto painel dianteiro da estrutura traseira do dispositivo.

    • Use o tempo que for necessário e empregue força firme e constantemente. O ajuste do conjunto do display é mais apertado do que na maioria dos dispositivos.

    • Usando uma ferramenta de abertura de plástico, comece a mover vagarosamente a estrutura traseira do dispositivo para baixo enquanto continua puxando para cima o conjunto do display com a ventosa, até separá-los um do outro.

    • Existem diversos clipes segurando o conjunto painel dianteiro à estrutura traseira do dispositivo. Assim, você provavelmente precisará combinar o uso de uma ventosa e de uma ferramenta de abertura de plástico para liberar o conjunto painel dianteiro.

  7. Puxe o bico de plástico para liberar o vácuo da ventosa. Remova a ventosa de sucção do conjunto do display.
    • Puxe o bico de plástico para liberar o vácuo da ventosa.

    • Remova a ventosa de sucção do conjunto do display.

  8. Usando a parte superior do telefone como uma dobradiça, abra o iPhone, pivotando a extremidade do botão home do conjunto painel dianteiro e separando-a da estrutura traseira. Diversos clipes ao longo das bordas superiores do painel dianteiro formam uma dobradiça parcial. Durante a remontagem, alinhe os clipes localizados logo abaixo da borda superior da parte inferior do dispositivo. Então, deslize o painel dianteiro para cima até que sua borda superior fique nivelada com a da estrutura traseira.
    • Usando a parte superior do telefone como uma dobradiça, abra o iPhone, pivotando a extremidade do botão home do conjunto painel dianteiro e separando-a da estrutura traseira.

    • Diversos clipes ao longo das bordas superiores do painel dianteiro formam uma dobradiça parcial.

    • Durante a remontagem, alinhe os clipes localizados logo abaixo da borda superior da parte inferior do dispositivo. Então, deslize o painel dianteiro para cima até que sua borda superior fique nivelada com a da estrutura traseira.

  9. Abra o display a um ângulo de cerca de 90º e apoie-o em algo que o sustente enquanto você está trabalhando no telefone. Em uma emergência, uma lata de bebida ainda não aberta pode ser uma boa ajuda. Engate uma faixa de elástico para fixar seguramente o display enquanto você trabalha. Isso previne uma tensão indevida nos cabos do display.

    • Em uma emergência, uma lata de bebida ainda não aberta pode ser uma boa ajuda.

  10. PC Laptop Batteries

    An easy fix for a big power boost.

    Comprar agora

    PC Laptop Batteries

    An easy fix for a big power boost.

    Comprar agora
  11. Remova os seguintes parafusos Phillips do tipo #00 do suporte do conector da bateria:
    • Remova os seguintes parafusos Phillips do tipo #00 do suporte do conector da bateria:

    • Um parafuso de 2,2 mm

    • Um parafuso de 3,2 mm

  12. Remova o suporte metálico do conector da bateria do iPhone.
    • Remova o suporte metálico do conector da bateria do iPhone.

  13. Use uma ferramenta de abertura de plástico para desprender cuidadosamente o conector da bateria do seu soquete na placa lógica.
    • Use uma ferramenta de abertura de plástico para desprender cuidadosamente o conector da bateria do seu soquete na placa lógica.

    • Tome cuidado para desprender somente o conector da bateria, e não o soquete da placa lógica. Se você fizer alavanca no soquete da placa lógica, você poderá deteriorar completamente o conector.

  14. Remova os seguintes cinco parafusos Phillips que seguram o suporte para o cabo do conjunto painel dianteiro:
    • Remova os seguintes cinco parafusos Phillips que seguram o suporte para o cabo do conjunto painel dianteiro:

    • Três parafusos 1,2 mm

    • Um parafuso 1,7 mm

    • Um parafuso 3,1 mm

    • O posicionamento incorreto desses parafusos durante a remontagem causará danos permanentes à placa lógica de seu iPhone.

  15. Remova o suporte para o cabo do conjunto painel dianteiro da placa lógica.
    • Remova o suporte para o cabo do conjunto painel dianteiro da placa lógica.

  16. Nos quatro passos seguintes, tome cuidado para fazer alavanca somente nos conectores dos cabos e não nos seus soquetes, localizados na placa lógica. Use a ponta plana de uma espátula para desconectar a câmera frontal e o conector do cabo do sensor.
    • Nos quatro passos seguintes, tome cuidado para fazer alavanca somente nos conectores dos cabos e não nos seus soquetes, localizados na placa lógica.

    • Use a ponta plana de uma espátula para desconectar a câmera frontal e o conector do cabo do sensor.

  17. Use a ponta plana de uma espátula para desconectar o conector do cabo do botão home. Use a ponta plana de uma espátula para desconectar o conector do cabo do botão home.
    • Use a ponta plana de uma espátula para desconectar o conector do cabo do botão home.

  18. Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector do cabo de dados do display. Ao montar de novo seu telefone, o cabo de dados do display pode se desprender de seu conector. Isso pode causar linhas brancas ou uma tela preta ao ligar seu telefone. Se isso acontecer, simplesmente reconecte o cabo e faça power cycle no seu telefone.  A melhor forma de fazer power cycle é desconectar e reconectar o conector da bateria.
    • Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector do cabo de dados do display.

    • Ao montar de novo seu telefone, o cabo de dados do display pode se desprender de seu conector. Isso pode causar linhas brancas ou uma tela preta ao ligar seu telefone. Se isso acontecer, simplesmente reconecte o cabo e faça power cycle no seu telefone. A melhor forma de fazer power cycle é desconectar e reconectar o conector da bateria.

  19. Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector do cabo do digitalizador. Ao reconectar o cabo do digitalizador, não pressione no centro do conector. Pressione uma extremidade do conector e então pressione a extremidade oposta. Se você pressionar no centro do conector, o componente pode dobrar e isso pode causar danos ao digitalizador.
    • Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector do cabo do digitalizador.

    • Ao reconectar o cabo do digitalizador, não pressione no centro do conector. Pressione uma extremidade do conector e então pressione a extremidade oposta. Se você pressionar no centro do conector, o componente pode dobrar e isso pode causar danos ao digitalizador.

  20. Separe o conjunto painel dianteiro da estrutura traseira do dispositivo.
    • Separe o conjunto painel dianteiro da estrutura traseira do dispositivo.

  21. Remova os seguintes parafusos Philips tipo #00 do suporte do alto-falante auricular/da câmera frontal:
    • Remova os seguintes parafusos Philips tipo #00 do suporte do alto-falante auricular/da câmera frontal:

    • Um parafuso 2,3 mm

    • Um parafuso 3,0 mm

    • Um parafuso 2,2 mm

  22. Remova o suporte do alto-falante auricular/da câmera frontal do painel dianteiro. Remova o suporte do alto-falante auricular/da câmera frontal do painel dianteiro.
    • Remova o suporte do alto-falante auricular/da câmera frontal do painel dianteiro.

  23. Levante a câmera frontal para fora de seu encaixe no painel dianteiro. Levante a câmera frontal para fora de seu encaixe no painel dianteiro.
    • Levante a câmera frontal para fora de seu encaixe no painel dianteiro.

  24. Segurando a câmera frontal para que ela não atrapalhe, remova o alto-falante auricular do painel dianteiro. Tenha cuidado para não tocar em nenhum dos contatos do alto-falante ou do cabo, pois os óleos da pele podem danificá-los e interromper a conexão.
    • Segurando a câmera frontal para que ela não atrapalhe, remova o alto-falante auricular do painel dianteiro.

    • Tenha cuidado para não tocar em nenhum dos contatos do alto-falante ou do cabo, pois os óleos da pele podem danificá-los e interromper a conexão.

  25. Segurando a câmera frontal de forma que ela não atrapalhe, use a ponta de uma espátula para pressionar o sensor de luz ambiente para fora de seu encaixe no painel dianteiro. Segurando a câmera frontal de forma que ela não atrapalhe, use a ponta de uma espátula para pressionar o sensor de luz ambiente para fora de seu encaixe no painel dianteiro.
    • Segurando a câmera frontal de forma que ela não atrapalhe, use a ponta de uma espátula para pressionar o sensor de luz ambiente para fora de seu encaixe no painel dianteiro.

  26. Vire o cabo da câmera frontal e de sensores para cima, para dar acesso ao microfone. Vire o cabo da câmera frontal e de sensores para cima, para dar acesso ao microfone.
    • Vire o cabo da câmera frontal e de sensores para cima, para dar acesso ao microfone.

  27. Cuidadosamente, libere a extremidade do cabo de sensores, onde se encontra o microfone levantando-a do adesivo que a mantém fixa ao painel dianteiro. Cuidadosamente, libere a extremidade do cabo de sensores, onde se encontra o microfone levantando-a do adesivo que a mantém fixa ao painel dianteiro.
    • Cuidadosamente, libere a extremidade do cabo de sensores, onde se encontra o microfone levantando-a do adesivo que a mantém fixa ao painel dianteiro.

  28. Remova o cabo da câmera frontal e de sensores do painel dianteiro.
    • Remova o cabo da câmera frontal e de sensores do painel dianteiro.

Conclusão

Para montar de novo seu dispositivo, siga estas instruções na ordem inversa.

100%

Comece a traduzir ›

Sam Goldheart

Membro desde: 18-10-2012

378.869 reputação

543 Guias de autoria

Equipe

iFixit Membro de iFixit

Community

99 Membros

9.284 Guias de autoria

Perfect instructions, only confusion was where the sensor cable went. Would like a clear picture of sensor cable removed, as not to confuse viewer that the sensor cable is attached to the camera piece

Jamie Reigert - Responder

I accidentally ordered the cable for the 6S plus. Would it still function or are they pinned differently?

Dave Pratt - Responder

I did same mistake on a iphone 6 , i ordered the i6S front camera flex, it worked and im starting to believe it improved my camera ! On my iphone 6

It looks better than before!!

Jorge Fuentes -

We popped a 6s cable into an iPhone 6 to test. Everything fits and the camera does indeed work, although there is no improvement in resolution—the iPhone 6 doesn't seem able to use the extra pixels. We had mixed results with the other components on the cable assembly—the proximity sensor worked, but the ambient light sensor did not. We didn't test the microphone. Your mileage may vary, but I would recommend getting the correct part to avoid any unnecessary headaches. Cheers!

Jeff Suovanen -

Hey thinking to install iphone6s or iphone7 front camera on my old iphone6 is it possible or they are differently designed conponents

Which one will work ???? Plz help

Slmanpro -

Adicionar comentário

Visualizar Estatísticas:

Últimas 24 horas: 51

Últimos 7 dias: 440

Últimos 30 dias: 2,030

Todo: 330,856