Pular para o conteúdo principal

Introdução

Use este guia para dar novamente vida a seu iPhone 6 com uma bateria nova.

Este guia irá instruí-lo sobre como remover o conjunto painel dianteiro; o propósito disso é prevenir danos aos cabos do display. Se você se sente bem segurando o display cuidadosamente enquanto extrai a bateria de seu iPhone, você pode pular a remoção do display e seguir diretamente aos passos de remoção da bateria.

Para alcançar um ótimo desempenho, calibre sua bateria recém instalada: drene-a até abaixo de 10% e, então, carregue-a ininterruptamente até 100%.

Você também pode usar este guia para substituir as seguintes peças:

  1. Desligue seu iPhone antes de começar a desmontá-lo.
    • Desligue seu iPhone antes de começar a desmontá-lo.

    • Remova os dois parafusos Pentalobe 3,6 mm dispostos ao lado do conector Lightning.

  2. Os três passos seguintes demonstram como usar a iSclack, uma ótima ferramenta para abrir se forma segura o iPhone 6, a qual recomendamos a todos que queiram executar mais de um reparo.  Caso não esteja usando a iSclack, vá direto para o Passo nº 5.
    • Os três passos seguintes demonstram como usar a iSclack, uma ótima ferramenta para abrir se forma segura o iPhone 6, a qual recomendamos a todos que queiram executar mais de um reparo. Caso não esteja usando a iSclack, vá direto para o Passo nº 5.

    • Se o medidor de profundidade de plástico estiver fixo no centro da iSclack, remova-o agora — ele não é necessário para telefones de maior tamanho, como o iPhone 6.

    • Feche o punho da iSclack para abrir as garras das ventosas de sucção.

  3. Ajeite a traseira de seu iPhone entre as ventosas de sucção. Fixe a ventosa superior da iSclack contra o display, logo acima do botão home (sem porém cobri-lo).
    • Ajeite a traseira de seu iPhone entre as ventosas de sucção.

    • Fixe a ventosa superior da iSclack contra o display, logo acima do botão home (sem porém cobri-lo).

    • Abra os punhos da iSclack para fechar suas garras. Centralizando as ventosas, pressione-as firmemente contra a dianteira e a traseira do iPhone.

  4. Segure seu iPhone firmemente e feche o punho da iSclack para separar as ventosas de sucção, puxando o painel frontal da estrutura traseira. A iSclack foi desenhada para abrir seu iPhone de forma segura, separando somente as peças, sem danificar os cabos do display.
    • Segure seu iPhone firmemente e feche o punho da iSclack para separar as ventosas de sucção, puxando o painel frontal da estrutura traseira.

    • A iSclack foi desenhada para abrir seu iPhone de forma segura, separando somente as peças, sem danificar os cabos do display.

    • Descole as duas ventosas do seu iPhone.

    • Pule os próximos três passos e siga para o Passo nº 8.

  5. Caso você não tenha uma iSclack, use somente uma ventosa de sucção para levantar o painel dianteiro:
    • Caso você não tenha uma iSclack, use somente uma ventosa de sucção para levantar o painel dianteiro:

    • Pressione uma ventosa de sucção contra a tela, na área diretamente acima do botão home.

    • Certifique-se de que a ventosa de sucção foi pressionada com segurança à tela, para alcançar uma perfeita aderência.

  6. Enquanto pressiona o iPhone para baixo com uma mão, puxe a ventosa de sucção para cima, de modo a separar suavemente o conjunto painel dianteiro da estrutura traseira do dispositivo.
    • Enquanto pressiona o iPhone para baixo com uma mão, puxe a ventosa de sucção para cima, de modo a separar suavemente o conjunto painel dianteiro da estrutura traseira do dispositivo.

    • Use o tempo que for necessário e empregue força firme e constantemente. O ajuste do conjunto do display é mais apertado do que na maioria dos dispositivos.

    • Usando uma ferramenta de abertura de plástico, comece a mover vagarosamente a estrutura traseira do dispositivo para baixo enquanto continua puxando para cima o conjunto do display com a ventosa, até separá-los um do outro.

    • Existem diversos clipes segurando o conjunto painel dianteiro à estrutura traseira do dispositivo. Assim, você provavelmente precisará combinar o uso de uma ventosa e de uma ferramenta de abertura de plástico para liberar o conjunto painel dianteiro.

  7. Puxe o bico de plástico para liberar o vácuo da ventosa. Remova a ventosa de sucção do conjunto do display.
    • Puxe o bico de plástico para liberar o vácuo da ventosa.

    • Remova a ventosa de sucção do conjunto do display.

  8. Usando a parte superior do telefone como uma dobradiça, abra o iPhone, pivotando a extremidade do botão home do conjunto painel dianteiro e separando-a da estrutura traseira. Diversos clipes ao longo das bordas superiores do painel dianteiro formam uma dobradiça parcial. Durante a remontagem, alinhe os clipes localizados logo abaixo da borda superior da parte inferior do dispositivo. Então, deslize o painel dianteiro para cima até que sua borda superior fique nivelada com a da estrutura traseira.
    • Usando a parte superior do telefone como uma dobradiça, abra o iPhone, pivotando a extremidade do botão home do conjunto painel dianteiro e separando-a da estrutura traseira.

    • Diversos clipes ao longo das bordas superiores do painel dianteiro formam uma dobradiça parcial.

    • Durante a remontagem, alinhe os clipes localizados logo abaixo da borda superior da parte inferior do dispositivo. Então, deslize o painel dianteiro para cima até que sua borda superior fique nivelada com a da estrutura traseira.

  9. Abra o display a um ângulo de cerca de 90º e apoie-o em algo que o sustente enquanto você está trabalhando no telefone. Em uma emergência, uma lata de bebida ainda não aberta pode ser uma boa ajuda. Engate uma faixa de elástico para fixar seguramente o display enquanto você trabalha. Isso previne uma tensão indevida nos cabos do display.

    • Em uma emergência, uma lata de bebida ainda não aberta pode ser uma boa ajuda.

  10. Apple Watch Kits

    Screen and battery repairs just got easier.

    Comprar agora

    Apple Watch Kits

    Comprar agora
  11. Remova os seguintes parafusos Phillips do tipo #00 do suporte do conector da bateria:
    • Remova os seguintes parafusos Phillips do tipo #00 do suporte do conector da bateria:

    • Um parafuso de 2,2 mm

    • Um parafuso de 3,2 mm

  12. Remova o suporte metálico do conector da bateria do iPhone.
    • Remova o suporte metálico do conector da bateria do iPhone.

  13. Use uma ferramenta de abertura de plástico para desprender cuidadosamente o conector da bateria do seu soquete na placa lógica.
    • Use uma ferramenta de abertura de plástico para desprender cuidadosamente o conector da bateria do seu soquete na placa lógica.

    • Tome cuidado para desprender somente o conector da bateria, e não o soquete da placa lógica. Se você fizer alavanca no soquete da placa lógica, você poderá deteriorar completamente o conector.

  14. Remova os seguintes cinco parafusos Phillips que seguram o suporte para o cabo do conjunto painel dianteiro:
    • Remova os seguintes cinco parafusos Phillips que seguram o suporte para o cabo do conjunto painel dianteiro:

    • Três parafusos 1,2 mm

    • Um parafuso 1,7 mm

    • Um parafuso 3,1 mm

    • O posicionamento incorreto desses parafusos durante a remontagem causará danos permanentes à placa lógica de seu iPhone.

  15. Remova o suporte para o cabo do conjunto painel dianteiro da placa lógica.
    • Remova o suporte para o cabo do conjunto painel dianteiro da placa lógica.

  16. Nos quatro passos seguintes, tome cuidado para fazer alavanca somente nos conectores dos cabos e não nos seus soquetes, localizados na placa lógica. Use a ponta plana de uma espátula para desconectar a câmera frontal e o conector do cabo do sensor.
    • Nos quatro passos seguintes, tome cuidado para fazer alavanca somente nos conectores dos cabos e não nos seus soquetes, localizados na placa lógica.

    • Use a ponta plana de uma espátula para desconectar a câmera frontal e o conector do cabo do sensor.

  17. Use a ponta plana de uma espátula para desconectar o conector do cabo do botão home. Use a ponta plana de uma espátula para desconectar o conector do cabo do botão home.
    • Use a ponta plana de uma espátula para desconectar o conector do cabo do botão home.

  18. Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector do cabo de dados do display. Ao montar de novo seu telefone, o cabo de dados do display pode se desprender de seu conector. Isso pode causar linhas brancas ou uma tela preta ao ligar seu telefone. Se isso acontecer, simplesmente reconecte o cabo e faça power cycle no seu telefone.  A melhor forma de fazer power cycle é desconectar e reconectar o conector da bateria.
    • Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector do cabo de dados do display.

    • Ao montar de novo seu telefone, o cabo de dados do display pode se desprender de seu conector. Isso pode causar linhas brancas ou uma tela preta ao ligar seu telefone. Se isso acontecer, simplesmente reconecte o cabo e faça power cycle no seu telefone. A melhor forma de fazer power cycle é desconectar e reconectar o conector da bateria.

  19. Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector do cabo do digitalizador. Ao reconectar o cabo do digitalizador, não pressione no centro do conector. Pressione uma extremidade do conector e então pressione a extremidade oposta. Se você pressionar no centro do conector, o componente pode dobrar e isso pode causar danos ao digitalizador.
    • Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector do cabo do digitalizador.

    • Ao reconectar o cabo do digitalizador, não pressione no centro do conector. Pressione uma extremidade do conector e então pressione a extremidade oposta. Se você pressionar no centro do conector, o componente pode dobrar e isso pode causar danos ao digitalizador.

  20. Separe o conjunto painel dianteiro da estrutura traseira do dispositivo.
    • Separe o conjunto painel dianteiro da estrutura traseira do dispositivo.

  21. Descole a primeira aba adesiva localizada na borda inferior direita da bateria.
    • Descole a primeira aba adesiva localizada na borda inferior direita da bateria.

    • Use seus dedos ou pinças sem corte e seja extremamente cuidadoso ao executar trabalhos perto da bateria—perfurações em uma bateria de íon de lítio podem liberar substâncias químicas perigosas e causar incêndios.

  22. Puxe cuidadosamente a faixa adesiva da bateria para a parte inferior do iPhone.
    • Puxe cuidadosamente a faixa adesiva da bateria para a parte inferior do iPhone.

    • Tente não puxar contra a bateria ou os componentes abaixo, senão você poderá rasgar a faixa adesiva.

    • Continue puxando, permitindo que a faixa escape vagarosamente por entre a bateria e a estrutura traseira. Se você sentir que a faixa está oferecendo resistência elevada, pare de puxar e continue com o próximo passo.

    • Se as abas adesivas da bateria se romperem em algum ponto durante o processo de remoção, use seus dedos ou pinças sem corte para recuperar o comprimento restante do adesivo e continue puxando.

    • Se alguma das faixas adesivas se romper por debaixo da bateria e não puder ser recuperada, tente remover o restante da faixa e, então, siga para o Passo 25.

  23. Se você sentir que a faixa adesiva está oferecendo resistência elevada, puxe-a cuidadosamente ao redor da borda inferior direita da bateria. Continue puxando a aba adesiva para cima e na direção contrária à borda direita da bateria, permitindo que ela deslize por entre a bateria e a estrutura traseira, até que a faixa seja liberada do iPhone.
    • Se você sentir que a faixa adesiva está oferecendo resistência elevada, puxe-a cuidadosamente ao redor da borda inferior direita da bateria.

    • Continue puxando a aba adesiva para cima e na direção contrária à borda direita da bateria, permitindo que ela deslize por entre a bateria e a estrutura traseira, até que a faixa seja liberada do iPhone.

    • Não permita que a faixa adesiva se prenda ao conector da bateria, senão esse poderá se desgastar ou romper.

  24. Descole a segunda aba adesiva da bateria da borda inferior esquerda da bateria.
    • Descole a segunda aba adesiva da bateria da borda inferior esquerda da bateria.

    • Novamente, puxe a aba adesiva da bateria cuidadosamente para cima e na direção contrária à bateria, permitindo que a faixa adesiva deslize vagarosamente por entre a bateria e a estrutura traseira.

    • Continue puxando a aba adesiva até você sentir que ela está oferecendo resistência elevada e, então, pare.

  25. Quando você sentir que a faixa adesiva está oferecendo resistência elevada, puxe-a cuidadosamente ao redor da borda inferior esquerda da bateria. Não permita que a faixa adesiva se prenda à borda da bateria, senão ela poderá se desgastar ou romper. Continue puxando a aba adesiva para cima e na direção contrária da borda inferior esquerda da bateria, permitindo que ela deslize vagarosamente por entre a bateria e a parte traseira do dispositivo, até que a faixa seja liberada do iPhone.
    • Quando você sentir que a faixa adesiva está oferecendo resistência elevada, puxe-a cuidadosamente ao redor da borda inferior esquerda da bateria.

    • Não permita que a faixa adesiva se prenda à borda da bateria, senão ela poderá se desgastar ou romper.

    • Continue puxando a aba adesiva para cima e na direção contrária da borda inferior esquerda da bateria, permitindo que ela deslize vagarosamente por entre a bateria e a parte traseira do dispositivo, até que a faixa seja liberada do iPhone.

    • Se você removeu com sucesso ambas as faixas adesivas, pule os próximos dois passos e continue no Passo 27.

    • Se uma das faixas adesivas se rompeu por baixo da bateria e não pôde ser recuperada, continue com o próximo passo abaixo.

  26. Se uma das faixas adesivas se rompeu e a bateria ainda está presa à estrutura traseira, prepare uma bolsa térmica de gel iOpener ou use um secador de cabelo para aquecer o lado da estrutura traseira diretamente atrás da bateria.
    • Se uma das faixas adesivas se rompeu e a bateria ainda está presa à estrutura traseira, prepare uma bolsa térmica de gel iOpener ou use um secador de cabelo para aquecer o lado da estrutura traseira diretamente atrás da bateria.

  27. Vire a traseira do iPhone e insira um cartão plástico entre a lateral da bateria e a estrutura traseira do dispositivo.
    • Vire a traseira do iPhone e insira um cartão plástico entre a lateral da bateria e a estrutura traseira do dispositivo.

    • Não exerça força contra a placa lógica ao liberar a bateria, senão você pode danificar o telefone.

    • Seja cuidadoso e mantenha o cartão o mais plano possível para evitar entortar a bateria, o que pode danificá-la e causar a liberação de substâncias químicas perigosas.

    • Introduza o cartão pressionando-o mais para dentro para romper o material adesivo por detrás da bateria.

  28. Remova a bateria do iPhone.
    • Remova a bateria do iPhone.

    • Ao instalar a bateria, consulte este guia para repor as faixas adesivas de sua bateria.

    • Depois da nova montagem, execute uma reinicialização total. Assim, pode-se prevenir diversos problemas e simplificar a sua resolução.

Conclusão

Para montar de novo seu dispositivo, siga estas instruções na ordem inversa.

30%

Comece a traduzir ›

Ok so battery extraction went a little bad and ended up cutting into old battery. When I pulled it out it was smoking a little. Got new battery put in and everything back screwed. It's charging up now (I'm assuming the battery is shipped dead) so heres hoping I didn't kill my phone.

roiegat - Responder

Is it absolutely necessary to do step 11-15

Or is it possible to lean the front panel up while still connected and only removing the battery screws and the battery

eldan - Responder

I strongly recommend following ALL of the steps as shown. The cables are extremely fragile and can tear easily. It will only add about 5 minutes or so to the project, but could save hours and dollars. Also, take your time removing the battery adhesive strips. If they break off underneath the battery, they are a bear to get out.

Coach Bob -

I definitely skipped ahead and left these attached. I just held the screen up and only laid it down to apply the adhesive to the new battery.

leon -

I stuck the screen on to an iPhone box (just like in the photo) and did not have to remove the display cables.

BUT, you need to be very careful -- especially if the white strips break on you. If you need to use the plastic card and/or heat to remove the battery, I recommend disconnecting the display.

Carlos -

Adicionar comentário

Visualizar Estatísticas:

Últimas 24 horas: 554

Últimos 7 dias: 4,206

Últimos 30 dias: 17,750

Todo: 2,116,715