Pular para o conteúdo principal

Introdução

Use este guia para substituir o display incluindo a estrutura de seu Huawei P9 Lite.

  1. Use uma palheta de abertura para desencaixar a tampa traseira, começando pelo canto inferior. Abra caminho no sentido horário e faça alavanca cuidadosamente em cada uma das abas de plástico.
    • Use uma palheta de abertura para desencaixar a tampa traseira, começando pelo canto inferior.

    • Abra caminho no sentido horário e faça alavanca cuidadosamente em cada uma das abas de plástico.

  2. Há um adesivo abaixo da tampa traseira que a fixa à bateria e à placa metálica na parte superior.
    • Há um adesivo abaixo da tampa traseira que a fixa à bateria e à placa metálica na parte superior.

    • Tenha cuidado com o cabo flex no lado direito.

    • Gire a palheta abridora, fazendo alavanca na tampa traseira e soltando-a do adesivo.

  3. Quando a tampa traseira não estiver mais presa ao adesivo, você pode abri-la completamente com a mão.
    • Quando a tampa traseira não estiver mais presa ao adesivo, você pode abri-la completamente com a mão.

  4. Remova os nove parafusos Phillips tipo #00 que fixam a placa de proteção metálica.
    • Remova os nove parafusos Phillips tipo #00 que fixam a placa de proteção metálica.

    • Se houver quaisquer indicadores de contato com água na cabeça dos parafusos, remova-os para assegurar uma acomodação adequada de sua chave.

  5. Não remova ainda a placa de proteção, ela está presa a um conector e um cabo adesivado. Use uma espátula para desconectar o sensor de impressão digital da placa-mãe.
    • Não remova ainda a placa de proteção, ela está presa a um conector e um cabo adesivado.

    • Use uma espátula para desconectar o sensor de impressão digital da placa-mãe.

    • Destaque o cabo da antena NFC da placa metálica.

  6. Remova a bandeja do cartão SIM. Remova a bandeja do cartão SIM.
    • Remova a bandeja do cartão SIM.

  7. PC Laptop Batteries

    An easy fix for a big power boost.

    Comprar agora

    PC Laptop Batteries

    An easy fix for a big power boost.

    Comprar agora
  8. Desconecte o cabo flex da placa-mãe, o cabo flex da bateria e o cabo da antena. Desconecte o cabo flex da placa-mãe, o cabo flex da bateria e o cabo da antena. Desconecte o cabo flex da placa-mãe, o cabo flex da bateria e o cabo da antena.
    • Desconecte o cabo flex da placa-mãe, o cabo flex da bateria e o cabo da antena.

  9. Desconecte o cabo flex do display e o cabo dos botões de ligar e de volume. Desconecte o cabo flex do display e o cabo dos botões de ligar e de volume.
    • Desconecte o cabo flex do display e o cabo dos botões de ligar e de volume.

  10. Desplugue a câmera traseira e a entrada do fone de ouvido. Desplugue a câmera traseira e a entrada do fone de ouvido.
    • Desplugue a câmera traseira e a entrada do fone de ouvido.

  11. Retire a câmera e a entrada do fone de ouvido de seus recessos. Retire a câmera e a entrada do fone de ouvido de seus recessos.
    • Retire a câmera e a entrada do fone de ouvido de seus recessos.

  12. Use uma espátula para levantar cuidadosamente a placa-mãe. Remova o conjunto da placa-mãe. Na traseira da placa-mãe há um dissipador de calor (peça aborrachada cor-de-rosa). Se você estiver trocando o conjunto do display e o dissipador de calor estiver quebrado ou muito ressecado, você pode substituí-lo por um novo.
    • Use uma espátula para levantar cuidadosamente a placa-mãe.

    • Remova o conjunto da placa-mãe.

    • Na traseira da placa-mãe há um dissipador de calor (peça aborrachada cor-de-rosa). Se você estiver trocando o conjunto do display e o dissipador de calor estiver quebrado ou muito ressecado, você pode substituí-lo por um novo.

  13. Remova a capinha de borracha do microfone e o alto-falante auricular. Remova a capinha de borracha do microfone e o alto-falante auricular.
    • Remova a capinha de borracha do microfone e o alto-falante auricular.

  14. Remova os sete parafusos do alto-falante:
    • Remova os sete parafusos do alto-falante:

    • Três prateados 2,9 mm Phillips tipo #00

    • Quatro pretos 3,8 mm Phillips tipo#00

  15. Remova o alto-falante.
    • Remova o alto-falante.

  16. Desplugue o cabo flex da placa-mãe e desconecte o cabo da antena. Reserve os dois cabos.
    • Desplugue o cabo flex da placa-mãe e desconecte o cabo da antena.

    • Reserve os dois cabos.

  17. Agora, remova a placa-filha. Cuidadosamente, descole o contato do motor de vibração e retire-o. Também remova o alojamento do microfone, mais no fundo.
    • Agora, remova a placa-filha.

    • Cuidadosamente, descole o contato do motor de vibração e retire-o.

    • Também remova o alojamento do microfone, mais no fundo.

  18. Faça alavanca somente na beira da bandeja do cartão SIM da bateria para proteger o cabo flex do display, que passa por debaixo do centro da bateria. Insira uma espátula ou uma ferramenta semelhante em ângulo plano para evitar empenar a bateria e solte-a de seu adesivo fazendo alavanca. Compare a peça nova com a antiga, procurando se não há quaisquer componentes pequenos que precisem ser transferidos, como botões e vedações.
    • Faça alavanca somente na beira da bandeja do cartão SIM da bateria para proteger o cabo flex do display, que passa por debaixo do centro da bateria.

    • Insira uma espátula ou uma ferramenta semelhante em ângulo plano para evitar empenar a bateria e solte-a de seu adesivo fazendo alavanca.

    • Compare a peça nova com a antiga, procurando se não há quaisquer componentes pequenos que precisem ser transferidos, como botões e vedações.

    • Jamais reinstale uma bateria que foi empenada ou danificada durante a remoção.

Conclusão

Para montar novamente seu dispositivo, siga essas instruções na ordem inversa.

100%

Comece a traduzir ›

Tobias Isakeit

Membro desde: 31-03-2014

50.675 reputação

115 Guias de autoria

Equipe

iFixit Membro de iFixit

Community

99 Membros

9.276 Guias de autoria

I finished to replace the display yesterday and everything is perfect , thanks ifixit

husam faraj - Responder

i replaced the display but the touchscreen doesn’t work

Michele Rappazzo - Responder

You can try to reopen the phone and check if the flex cable is plugged in correctly or if any cable is ripped. If you can’t find any damage and all cables are plugged in correctly it’s possibly an issue with the replacement part.

Dominik Schnabelrauch -

Hi, could you show how to replace the power button flex cable for a P9 Lite 2017? I would be greatful.

szaszisti - Responder

my powerbutton connection is also missing…

lorenz_untersulzner -

Adicionar comentário

Visualizar Estatísticas:

Últimas 24 horas: 10

Últimos 7 dias: 60

Últimos 30 dias: 262

Todo: 18,833