Introdução

Utilize este guia para remover dissipadores de calor de uma placa-mãe ou uma estrutura e substituir por novos.

Ao substituir um conjunto de display junto com a estrutura ou ao fazer um reparo que necessitar da remoção da placa-mãe, você também poderá querer substituir os dissipadores.

  1. Primeiramente, você precisa ver quantos dissipadores de calor existem e onde estão localizados. Os dissipadores podem estar colados à estrutura, à placa-mãe ou repartidos em duas partes. Lembre-se que você precisa posicionar novos dissipadores somente na placa-mãe ou na estrutura.
    • Primeiramente, você precisa ver quantos dissipadores de calor existem e onde estão localizados.

    • Os dissipadores podem estar colados à estrutura, à placa-mãe ou repartidos em duas partes.

    • Lembre-se que você precisa posicionar novos dissipadores somente na placa-mãe ou na estrutura.

    • Em algumas estruturas, podem existir linhas marcadas indicando o tamanho e a posição dos novos dissipadores.

  2. Segure com uma pinça a tira de dissipador de calor e corte-a ao tamanho necessário com uma tesoura. É possível que uma parte sobrando cubra uma área maior do que a marcada pelas linhas, pois ao apertá-lo para baixo, o dissipador de calor acaba ficando maior. Neste caso, atenha-se ao tamanho da marca do novo dissipador e não  ao tamanho da parte restante. É possível que uma parte sobrando cubra uma área maior do que a marcada pelas linhas, pois ao apertá-lo para baixo, o dissipador de calor acaba ficando maior. Neste caso, atenha-se ao tamanho da marca do novo dissipador e não  ao tamanho da parte restante.
    • Segure com uma pinça a tira de dissipador de calor e corte-a ao tamanho necessário com uma tesoura.

    • É possível que uma parte sobrando cubra uma área maior do que a marcada pelas linhas, pois ao apertá-lo para baixo, o dissipador de calor acaba ficando maior. Neste caso, atenha-se ao tamanho da marca do novo dissipador e não ao tamanho da parte restante.

  3. Free shipping on all orders over US$100 or containing a Pro Tech Toolkit!

    Visite Nossa Loja
  4. Se você estiver substituindo a estrutura (p. ex., num conjunto de display com estrutura para encaixe), você pode pular esta etapa, pois sua peça já é nova e limpa. Raspe o dissipador de calor antigo com uma ferramenta de abertura ou uma espátula. Se você quiser dar mais de si, você pode limpar os restos com um cotonete embebido em um pouco de álcool isopropílico (>97%).
    • Se você estiver substituindo a estrutura (p. ex., num conjunto de display com estrutura para encaixe), você pode pular esta etapa, pois sua peça já é nova e limpa.

    • Raspe o dissipador de calor antigo com uma ferramenta de abertura ou uma espátula.

    • Se você quiser dar mais de si, você pode limpar os restos com um cotonete embebido em um pouco de álcool isopropílico (>97%).

  5. Raspe cuidadosamente os dissipadores de calor e as partes restantes com uma ferramenta de abertura ou uma espátula. Empregue somente pouca força, para não danificar quaisquer componentes na placa-mãe, caso a ferramenta acabe escorregando. Também certifique-se de não pressionar os dissipadores entre componentes pequenos, pois separá-los posteriormente requer muito trabalho. Você pode limpar quaisquer restos com um cotonete embebido em um pouco de álcool isopropílico (>97%).
    • Raspe cuidadosamente os dissipadores de calor e as partes restantes com uma ferramenta de abertura ou uma espátula.

    • Empregue somente pouca força, para não danificar quaisquer componentes na placa-mãe, caso a ferramenta acabe escorregando. Também certifique-se de não pressionar os dissipadores entre componentes pequenos, pois separá-los posteriormente requer muito trabalho.

    • Você pode limpar quaisquer restos com um cotonete embebido em um pouco de álcool isopropílico (>97%).

    • Certifique-se de não deixar fibras de algodão do cotonete pegadas em componentes pequenos.

  6. Repita para cada dissipador de calor: Destaque a fita de um dos lados do dissipador de calor. Posicione o dissipador de calor na estrutura e pressione-o para baixo levemente, de modo a garantir que ele esteja colado.
    • Repita para cada dissipador de calor:

    • Destaque a fita de um dos lados do dissipador de calor.

    • Posicione o dissipador de calor na estrutura e pressione-o para baixo levemente, de modo a garantir que ele esteja colado.

    • Remova a fita restante do dissipador de calor.

  7. Quando você tiver posicionado todos os dissipadores de calor e removido a fita de cima deles, você poderá montar novamente o seu dispositivo.
    • Quando você tiver posicionado todos os dissipadores de calor e removido a fita de cima deles, você poderá montar novamente o seu dispositivo.

Conclusão

Para montar novamente seu dispositivo, siga estas instruções na ordem inversa.

100%

Comece a traduzir ›

Tobias Isakeit

Member since: 31-03-2014

41.808 reputação

99 Guides authored

Equipe

iFixit Membro de iFixit

Community

100 Membros

7.969 Guides authored

Visualizar Estatísticas:

Últimas 24 horas: 8

Últimos 7 dias: 20

Últimos 30 dias: 121

Todo: 684