Introdução

Neste guia, nós lhe mostramos como remover e substituir o conjunto do display junto com armação de seu smartphone modelo Huawei P10.

Para proteger seus olhos de estilhaços de vidro e facilitar

o serviço de abrir o smartphone, você pode colocar uma fita na tela.

Ao montar novamente, aplique adesivos novos, quando necessário. Antes de montar, verifique se estão faltando componentes na sua peça nova que necessitem ser transferidos da peça usada.

  1. Desligue o seu smartphone. Remova os dois parafusos Pentalobe P2 da parte inferior. Remova a bandeja do chip SIM.
    • Desligue o seu smartphone.

    • Remova os dois parafusos Pentalobe P2 da parte inferior.

    • Remova a bandeja do chip SIM.

  2. Insira uma ferramenta de abertura de plástico entre o display e o invólucro, começando pela área inferior de seu smartphone. Faça alavanca cuidadosamente e libere o display e suas partes para fora do invólucro. Depois de liberar a extremidade inferior, use a ferramenta de abertura para abrir os clipes em ambos os lados.
    • Insira uma ferramenta de abertura de plástico entre o display e o invólucro, começando pela área inferior de seu smartphone.

    • Faça alavanca cuidadosamente e libere o display e suas partes para fora do invólucro.

    • Depois de liberar a extremidade inferior, use a ferramenta de abertura para abrir os clipes em ambos os lados.

  3. Ainda não abra completamente o smartphone. O cabo dos botões de standby e volume ainda está conectado à tampa traseira. Abra o smartphone virando uma parte para trás.
    • Ainda não abra completamente o smartphone. O cabo dos botões de standby e volume ainda está conectado à tampa traseira.

    • Abra o smartphone virando uma parte para trás.

    • Use uma espátula para desconectar o cabo flex dos botões de ligar e volume.

  4. Remova os dois parafusos Phillips tipo #00.
    • Remova os dois parafusos Phillips tipo #00.

  5. Use uma pinça para remover os dois suportes de cabo. Use uma pinça para remover os dois suportes de cabo.
    • Use uma pinça para remover os dois suportes de cabo.

  6. Use uma espátula para desconectar o cabo flex da bateria, de interconexão e do display. Use uma espátula para desconectar o cabo flex da bateria, de interconexão e do display. Use uma espátula para desconectar o cabo flex da bateria, de interconexão e do display.
    • Use uma espátula para desconectar o cabo flex da bateria, de interconexão e do display.

  7. A bateria está colada por meio de duas faixas adesivas. Uma delas têm uma tira de puxar e a outra, não. Retire a fita adesiva que está sob a bateria, puxando constantemente a tira, incidindo em um ângulo plano.
    • A bateria está colada por meio de duas faixas adesivas. Uma delas têm uma tira de puxar e a outra, não.

    • Retire a fita adesiva que está sob a bateria, puxando constantemente a tira, incidindo em um ângulo plano.

    • É capaz que a fita adesiva se rompa. Neste caso, você pode pegar e torcer com a ponta de uma pinça por algumas vezes e, então, continuar.

    • Use uma bolsa térmica iOpener para amolecer os resíduos de adesivo.

    • Tome cuidado para não envergar ou perfurar a bateria.

    • Insira uma palheta de abrir ou uma espátula por debaixo da bateria e faça alavanca para removê-la.

    • Remova a bateria.

    • Ao montar novamente seu smartphone, reponha faixas adesivas usadas trocando-as por fita adesiva de dupla face ou adesivo pré-cortado.

    • Jamais reinstale uma bateria que tenha sido empenada ou danificada durante a remoção.

  8. Remova os quatro parafusos Phillips tipo #00. Use uma pinça para remover a placa metálica que cobre a placa de carregamento e o cabo flex principal.
    • Remova os quatro parafusos Phillips tipo #00.

    • Use uma pinça para remover a placa metálica que cobre a placa de carregamento e o cabo flex principal.

  9. Use a ponta plana de uma espátula para desconectar o cabo flex da entrada do fone de ouvido. Remova o conector de entrada do fone de ouvido usando a pinça. Há um pequeno adesivo debaixo dele, portanto pode ser que ele esteja um pouco pegajoso. Desplugue o cabo da antena usando uma pinça.
    • Use a ponta plana de uma espátula para desconectar o cabo flex da entrada do fone de ouvido.

    • Remova o conector de entrada do fone de ouvido usando a pinça. Há um pequeno adesivo debaixo dele, portanto pode ser que ele esteja um pouco pegajoso.

    • Desplugue o cabo da antena usando uma pinça.

  10. Desconecte o cabo flex principal com uma espátula e remova-o. Desconecte o cabo flex do alto-falante. Cuidadosamente, remova a placa de carregamento.
    • Desconecte o cabo flex principal com uma espátula e remova-o.

    • Desconecte o cabo flex do alto-falante.

    • Cuidadosamente, remova a placa de carregamento.

  11. Remova o motor de vibração. Se o adesivo estiver forte, aqueça uma bolsa térmica iOpener para amolecê-lo e facilitar a remoção. Use a ponta plana de uma espátula para fazer alavanca por debaixo do alto-falante. Remova o alto-falante.
    • Remova o motor de vibração. Se o adesivo estiver forte, aqueça uma bolsa térmica iOpener para amolecê-lo e facilitar a remoção.

    • Use a ponta plana de uma espátula para fazer alavanca por debaixo do alto-falante.

    • Remova o alto-falante.

  12. Remova a vedação de borracha com a pinça.
    • Remova a vedação de borracha com a pinça.

    • Se a vedação estiver inclusa em sua nova peça, não haverá necessidade de removê-la da peça usada.

  13. Remova os quatro parafusos Phillips tipo #00 da placa-mãe.
    • Remova os quatro parafusos Phillips tipo #00 da placa-mãe.

  14. Desconecte o cabo da antena e remova-o.
    • Desconecte o cabo da antena e remova-o.

  15. Use a ponta pontiaguda de uma espátula no canto direito superior da placa-mãe e faça alavanca até que você consiga usar a mão. As câmeras frontal e traseira ainda estão conectadas à placa-mãe. Não as danifique enquanto estiver removendo a placa-mãe. Remova a placa-mãe.
    • Use a ponta pontiaguda de uma espátula no canto direito superior da placa-mãe e faça alavanca até que você consiga usar a mão.

    • As câmeras frontal e traseira ainda estão conectadas à placa-mãe. Não as danifique enquanto estiver removendo a placa-mãe.

    • Remova a placa-mãe.

    • Na traseira da placa-mãe encontram-se dissipadores de calor (peças emborrachadas cor-de-rosa). Se esses dissipadores de calor estiverem quebrados ou ressecados, você pode instalar novos dissipadores de calor no conjunto de display novo ou na placa-mãe nova.

    • Remova o alto-falante auricular com uma pinça.

    • Tome cuidado para não envergar os conectores metálicos.

    • Cuidadosamente, remova o sensor de proximidade de seu recesso.

    • Antes de montar novamente, verifique se estão faltando componentes na sua peça nova que precisem ser transferidos da peça usada.

    • Ao montar novamente seu smartphone, substitua adesivos usados por fita adesiva de dupla face ou tiras de adesivo pré-cortado.

Conclusão

Para montar novamente seu dispositivo, siga estas instruções na ordem inversa. Durante a montagem, aplique adesivos novos, quando necessário.

92%

Comece a traduzir ›

Dominik Schnabelrauch

Membro desde: 23-11-2016

47.524 Reputation

233 Guias de autoria

Team

iFixit Membro de iFixit

Community

107 Membros

9.557 Guias de autoria

Are the pink/purple blobs unter the motherboard thermal paste? If so, should I re-apply any when reassembling?

Martin Düren - Responder

Gonna upload an easy and faster way to do it whitout removibg the battery or upper boards and cameras, wait for it, my 1st guide.

mauro-diaz1 - Responder

Add Comment

View Statistics:

Past 24 Hours: 1

Past 7 Days: 55

Past 30 Days: 340

All Time: 8,786