Conserte seus objetos

Peças e ferramentas

Introdução

Use este guia para remover e substituir o conjunto do display junto com a armação de seu smartphone modelo Huawei P10 Lite.

Se o vidro de seu display tiver quebrado, coloque faixas largas de fita adesiva nele antes de começar o reparo. Isso protegerá seus olhos e facilitar a limpeza.

Ao montar novamente seu dispositivo, aplique novo adesivo quando necessário.

  1. Insira a ponta de uma palheta de abertura entre a tampa traseira e a estrutura intermediária e deslize ao redor do smartphone, para desfazer a união adesiva. Usar um punho de sucção para levantar a tampa traseira pode ser um recurso útil para abrir uma primeira fenda e entrar com a palheta. Se o adesivo estiver difícil de cortar, use uma bolsa térmica de gel iOpener para amolecê-lo.
    • Insira a ponta de uma palheta de abertura entre a tampa traseira e a estrutura intermediária e deslize ao redor do smartphone, para desfazer a união adesiva.

    • Usar um punho de sucção para levantar a tampa traseira pode ser um recurso útil para abrir uma primeira fenda e entrar com a palheta.

    • Se o adesivo estiver difícil de cortar, use uma bolsa térmica de gel iOpener para amolecê-lo.

  2. Uma vez desfeita a união adesiva em todos os cantos, faça alavanca girando sua palheta, para separar a tampa traseira do smartphone. Vire a tampa traseira para o lado direito do smartphone. Vire a tampa traseira para o lado direito do smartphone.
    • Uma vez desfeita a união adesiva em todos os cantos, faça alavanca girando sua palheta, para separar a tampa traseira do smartphone.

    • Vire a tampa traseira para o lado direito do smartphone.

  3. Use uma pinça para remover o indicador. Remova ambos os parafusos Phillips tipo #00.
    • Use uma pinça para remover o indicador.

    • Remova ambos os parafusos Phillips tipo #00.

    • Remova os quatro parafusos Phillips tipo #00, tamanho 2,5 mm.

  4. Use uma pinça para remover a placa protetora da placa-mãe. Use a ponta achatada de uma espátula para desconectar o cabo conector flex do sensor de impressão digital.
    • Use uma pinça para remover a placa protetora da placa-mãe.

    • Use a ponta achatada de uma espátula para desconectar o cabo conector flex do sensor de impressão digital.

    • Ao montar novamente, aplique novo adesivo, quando necessário.

  5. Remova o parafuso Phillips tipo #00. Remova a placa metálica que cobre o cabo conector flex da bateria. Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o cabo conector flex da bateria.
    • Remova o parafuso Phillips tipo #00.

    • Remova a placa metálica que cobre o cabo conector flex da bateria.

    • Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o cabo conector flex da bateria.

  6. Use uma bolsa iOpener para derreter o adesivo sob a bateria. Insira uma espátula entre a bateria e a estrutura intermediária para criar um vão.
    • Use uma bolsa iOpener para derreter o adesivo sob a bateria.

    • Insira uma espátula entre a bateria e a estrutura intermediária para criar um vão.

    • Tenha cuidado para não perfurar ou machucar a bateria.

    • Insira uma palheta de abrir ou use a espátula no vão para desfazer a união adesiva abaixo da bateria.

    • Cabos conectores flex se encontram abaixo da bateria. Não os danifique com suas ferramentas.

  7. Kits para Nintendo Switch

    A quick fix to get back in the game

    Shop Switch Kits

    Kits para Nintendo Switch

    A quick fix to get back in the game

    Shop Switch Kits
    • Use uma espátula para desfazer uniões adesivas restantes e remova a bateria fazendo alavanca.

    • Remova a bateria.

    • Ao montar novamente seu smartphone, reponha fitas adesivas gastas com fita adesiva dupla face ou adesivo pré-cortado.

    • Jamais reinstale uma bateria que tenha sido dobrada ou danificada durante a remoção.

  8. Remova o único parafuso Phillips tipo #00. Remova o suporte do cabo flex do display flex cable bracket usando uma pinça.
    • Remova o único parafuso Phillips tipo #00.

    • Remova o suporte do cabo flex do display flex cable bracket usando uma pinça.

  9. Use uma espátula para desconectar o cabo flex do conector de entrada para o fone de ouvido. Emboro conector de entrada do fone de ouvido não está colado na estrutura intermediária, ele está um pouco escondido em seu suporte. Tenha cuidado para não danificá-lo durante a remoção.
    • Use uma espátula para desconectar o cabo flex do conector de entrada para o fone de ouvido.

    • Emboro conector de entrada do fone de ouvido não está colado na estrutura intermediária, ele está um pouco escondido em seu suporte. Tenha cuidado para não danificá-lo durante a remoção.

    • Remova o conector de entrada para fone de ouvido.

  10. Use uma espátula para desconectar o cabo flex da câmera traseira. Remove the rear camera.
    • Use uma espátula para desconectar o cabo flex da câmera traseira.

    • Remove the rear camera.

  11. Use uma espátula para desconectar os cabos flex do botão volume e power, do display e principal. Use uma espátula para desconectar os cabos flex do botão volume e power, do display e principal. Use uma espátula para desconectar os cabos flex do botão volume e power, do display e principal.
    • Use uma espátula para desconectar os cabos flex do botão volume e power, do display e principal.

  12. Desplugue o cabo da antena com uma pinça. Use uma palheta de abrir para fazer alavanca e remover a placa-mãe até que você consiga apertá-la bem com a mão. A câmera frontal ainda está fixa à placa-mãe. Não a danifique enquanto remove a placa-mãe.
    • Desplugue o cabo da antena com uma pinça.

    • Use uma palheta de abrir para fazer alavanca e remover a placa-mãe até que você consiga apertá-la bem com a mão.

    • A câmera frontal ainda está fixa à placa-mãe. Não a danifique enquanto remove a placa-mãe.

    • Remova a placa-mãe.

    • Na traseira da placa-mãe encontram-se dissipadores de calor (peças emborrachadas cor-de-rosa). Se esses dissipadores de calor tiverem quebrado ou estiverem ressecados, você pode aplicar novos dissipadores de calor no novo conjunto de display ou na nova placa-mãe.

  13. Remova o alto-falante auricular com uma pinça. Use uma pinça para remover a tampa de plástica que cobre o cabo flex do botão de volume e power.
    • Remova o alto-falante auricular com uma pinça.

    • Use uma pinça para remover a tampa de plástica que cobre o cabo flex do botão de volume e power.

  14. Use uma palheta de abrir para desfazer a união adesiva entre o cabo flex do botão de volume/power e a estrutura intermediária. O cabo flex do botão de volume e power é um pouco pegajoso e difícil de remover. Ele pode romper facilmente durante a remoção. Você pode usar uma bolsa térmica iOpener para amolecer um pouco o adesivo.
    • Use uma palheta de abrir para desfazer a união adesiva entre o cabo flex do botão de volume/power e a estrutura intermediária.

    • O cabo flex do botão de volume e power é um pouco pegajoso e difícil de remover. Ele pode romper facilmente durante a remoção. Você pode usar uma bolsa térmica iOpener para amolecer um pouco o adesivo.

    • Remova cuidadosamente o cabo flex do botão de volume e power usando uma pinça.

  15. Remova os oito parafusos Phillips tipo #00 que fixam o alto-falante.
    • Remova os oito parafusos Phillips tipo #00 que fixam o alto-falante.

  16. Insira uma palheta de abrir por debaixo do conjunto do alto-falante e faça alavanca nele até que você consiga segurá-lo bem com a mão. Remova o alto-falante.
    • Insira uma palheta de abrir por debaixo do conjunto do alto-falante e faça alavanca nele até que você consiga segurá-lo bem com a mão.

    • Remova o alto-falante.

    • Use a ponta plana de uma espátula para desconectar o cabo de interconexão e remova-o.

    • Use uma pinça para desconectar o cabo da antena e remova-o.

    • Remova a placa do carregador com uma pinça.

    • Se estiver tendo dificuldade enquanto remove a placa do carregador, você pode usar uma bolsa térmica iOpener para amolecer o adesivo que se encontra abaixo dela.

    • Antes de montar novamente, verifique se há componentes faltando em sua peça nova que precisam ser transferidas da peça antiga. Também verifique se é necessário repor os dissipadores de calor (peças emborrachadas cor-de-rosa).

    • Ao montar novamente seu smartphone, reponha adesivo usado trocando-o por fita adesiva de dupla face ou adesivo pré-cortado em tiras.

Conclusão

Para montar novamente seu dispositivo, siga estas instruções na ordem inversa.

86%

Comece a traduzir ›

Dominik Schnabelrauch

Membro desde: 23-11-2016

52.186 Reputação

250 Guias de autoria

equipe

iFixit Membro de iFixit

Community

107 Membros

10.211 Guias de autoria

Hello!

Thanks for the assembly guide! My phones display glass was broken, and I bought new display with frame (since the frame might have been bent), and this guide proved to be helpful. Though, I ought to mention that you did not show how the upper left metal cover for display port was removed (not that I needed it).

However, I think I slightly damaged the main cord between upper and lower motherboards, the orange one, when I was removing the battery. I can still recharge my phone and listen to music through loudspeaker, but I can not hear or be heard when I am having a phone call with someone. I can use hands-free with a microphone to get around the problem, but I wanted to ask that is it possible for the damaged cord to cause this problem, or could it be something else? I would imagine that I should at least hear the other person even if the cord is slightly damaged.

- Jesse

Jesse Hettula - Responder

Hello Jesse

It could be, that cable sends data from the top to the bottom. The micro of the calls is the lower one, so the information could not reach the top if that part is damaged. Look at step 17, in that small plate is the microphone, it could be covered by dirt or not embedded in its hole. But the headset does not depend on that cable, could it have misplaced the headset? Look at step 13, if it is reversed, it will not work.

Oscar -

Hello all!

As we continue getting more and more boards with the same problem, I’d like to point out that you should be very careful when disconnecting the antenna cable. The soldering quality is probably not the best, and this may lead to the antenna cable coming out of the board along with the connector to which it is connected.. This is not so critical, but you will have to do some jewelry work to solder the detached connector.

iliazt - Responder

Thank you for the good guide which helped us to save my son’s phone!

P.S.: I recommend buying the spare parts here - I had ordered the first display on ebay (this was before my brother recommended ifixit to me) and it was broken. The parts from ifixit came in perfect quality.

Stefan Krokowski - Responder

Adicione um comentário

Exibir estatísticas:

Últimas 24 horas: 7

Últimos 7 dias: 56

Últimos 30 dias: 242

Duração total: 7,228