Pular para o conteúdo principal

Introdução

O conjunto do display está fixado à estrutura traseira por meio de quatro clipes de metal envoltos em borracha. Use este guia para substituir um ou mais desses clipes.

  1. Se o vidro de seu display está quebrado, limite os danos e previna acidentes durante o reparo aplicando uma fita no vidro. Faça camadas com fita adesiva transparente  para empacotamento sobre o display do iPhone até que toda a sua face esteja coberta. Isso manterá os estilhaços de vidro sob controle e garantirá a integridade estrutural enquanto o display é liberado e elevado.
    • Se o vidro de seu display está quebrado, limite os danos e previna acidentes durante o reparo aplicando uma fita no vidro.

    • Faça camadas com fita adesiva transparente para empacotamento sobre o display do iPhone até que toda a sua face esteja coberta.

    • Isso manterá os estilhaços de vidro sob controle e garantirá a integridade estrutural enquanto o display é liberado e elevado.

    • Use óculos de proteção para proteger seus olhos de qualquer vidro ejetado durante o reparo.

  2. Antes de desmontar seu iPhone, certifique-se de que ele se encontra desligado.
    • Antes de desmontar seu iPhone, certifique-se de que ele se encontra desligado.

    • Remova os dois parafusos Pentalobe 3,6 mm que se encontram ao lado do conector Lightning.

  3. Nos seguintes passos, você irá puxar o display para fora da carcaça do telefone. O display é composto por uma tela de vidro e uma vedação de plástico com clipes de metal. Independente da ferramenta que você for usar, você precisa certificar-se de que está puxando o display inteiro. Se o vidro começar a se separar do plástico, conforme mostra a primeira imagem, introduza e deslize uma ferramenta de abertura de plástico entre a estrutura de plástico e o corpo metálico do telefone para liberar os clipes de metal para fora da estrutura.
    • Nos seguintes passos, você irá puxar o display para fora da carcaça do telefone. O display é composto por uma tela de vidro e uma vedação de plástico com clipes de metal.

    • Independente da ferramenta que você for usar, você precisa certificar-se de que está puxando o display inteiro.

    • Se o vidro começar a se separar do plástico, conforme mostra a primeira imagem, introduza e deslize uma ferramenta de abertura de plástico entre a estrutura de plástico e o corpo metálico do telefone para liberar os clipes de metal para fora da estrutura.

    • Se você estiver remontando um telefone com uma vedação de display separada, você certamente vai querer posicionar uma fina faixa adesiva entre a vedação de plástico e o vidro, para manter fechado o telefone.

  4. Os próximos dois passos demonstram como usar a iSclack, uma ótima ferramenta para abrir o iPhone 5 com segurança, a qual recomendamos  a qualquer pessoa que queira fazer mais de um reparo. Se você não estiver usando a iSclack, vá direto para o Passo 6. Feche o punho da iSclack para abrir as garras das ventosas de sucção. Ajeite a traseira de seu iPhone entre as ventosas de sucção, apoiando-a contra o medidor de profundidade de plástico.
    • Os próximos dois passos demonstram como usar a iSclack, uma ótima ferramenta para abrir o iPhone 5 com segurança, a qual recomendamos a qualquer pessoa que queira fazer mais de um reparo. Se você não estiver usando a iSclack, vá direto para o Passo 6.

    • Feche o punho da iSclack para abrir as garras das ventosas de sucção.

    • Ajeite a traseira de seu iPhone entre as ventosas de sucção, apoiando-a contra o medidor de profundidade de plástico.

    • A ventosa de sucção superior deve acomodar-se logo acima do botão home.

    • Abra os punhos da iSclack para fechar suas garras. Centralizando as ventosas, pressione-as firmemente contra a dianteira e a traseira do iPhone.

  5. Segure seu iPhone firmemente e feche o punho da iSclack para separar as ventosas de sucção, puxando o painel frontal da estrutura traseira. A iSclack foi desenhada para abrir seu iPhone de forma segura, separando somente as peças, sem danificar os cabos do display.
    • Segure seu iPhone firmemente e feche o punho da iSclack para separar as ventosas de sucção, puxando o painel frontal da estrutura traseira.

    • A iSclack foi desenhada para abrir seu iPhone de forma segura, separando somente as peças, sem danificar os cabos do display.

    • Descole as duas ventosas do seu iPhone.

    • Pule os próximos três passos e siga para o Passo 9.

  6. Pressione uma ventosa de sucção contra a tela, na área diretamente acima do botão home.
    • Pressione uma ventosa de sucção contra a tela, na área diretamente acima do botão home.

    • Certifique-se de que a ventosa se encontra completamente sobre a tela, para alcançar uma perfeita aderência.

    • Se você está abrindo um iPhone com o vidro quebrado, faça camadas ordenadamente com algumas fitas de empacotamento ao longo do visor e esprema o máximo de bolhas que puder. Isso concederá à ventosa de sucção uma superfície à qual se agarrar e minimizará o alastramento de vidro quebrado.

  7. Certifique-se de que a ventosa de sucção encontra-se seguramente fixa ao conjunto painel dianteiro.
    • Certifique-se de que a ventosa de sucção encontra-se seguramente fixa ao conjunto painel dianteiro.

    • Enquanto pressiona o iPhone para baixo com uma mão, puxe a ventosa de sucção para cima, de modo a separar suavemente o conjunto painel dianteiro da estrutura traseira do dispositivo.

    • Use o tempo que for necessário e empregue força firme e constantemente. O ajuste do conjunto do display é mais apertado do que na maioria dos dispositivos.

    • Usando uma ferramenta de abertura de plástico, comece a mover vagarosamente a estrutura traseira do dispositivo para baixo enquanto puxa para cima com a ventosa de sucção.

    • Existem diversos clipes segurando o conjunto painel dianteiro à estrutura traseira do dispositivo. Assim, você provavelmente precisará combinar o uso de uma ventosa e de uma ferramenta de abertura de plástico para liberar o conjunto painel dianteiro.

  8. Continue a liberar as laterais do conjunto painel dianteiro, desprendendo os clipes ao longo dos lados esquerdo e direito.
    • Continue a liberar as laterais do conjunto painel dianteiro, desprendendo os clipes ao longo dos lados esquerdo e direito.

  9. Não tente separar completamente o conjunto painel dianteiro da estrutura traseira, pois ainda há diversos cabos planos instalados na parte de cima do iPhone. Uma vez liberados os clipes na parte inferior e nas laterais do conjunto painel dianteiro, puxe a parte inferior do conjunto para a direção oposta à estrutura traseira. Abra o display a um ângulo de cerca de 90º e apoie-o em algo que o sustente enquanto você está trabalhando no telefone.
    • Não tente separar completamente o conjunto painel dianteiro da estrutura traseira, pois ainda há diversos cabos planos instalados na parte de cima do iPhone.

    • Uma vez liberados os clipes na parte inferior e nas laterais do conjunto painel dianteiro, puxe a parte inferior do conjunto para a direção oposta à estrutura traseira.

  10. Remova os seguintes dois parafusos que fixam o suporte do conector da bateria à placa lógica:
    • Remova os seguintes dois parafusos que fixam o suporte do conector da bateria à placa lógica:

    • Um parafuso Philips 1,8 mm

    • Um parafuso Philips 1,6 mm

  11. Remova o suporte metálico do conector da bateria  do iPhone.
    • Remova o suporte metálico do conector da bateria do iPhone.

  12. Use uma ferramenta de abertura de plástico para desprender suavemente o conector da bateria do seu soquete na placa lógica.
    • Use uma ferramenta de abertura de plástico para desprender suavemente o conector da bateria do seu soquete na placa lógica.

    • Tome muito cuidado para desprender somente o conector da bateria, e não o soquete da placa lógica. Se você mexer no soquete da placa lógica, você pode deteriorar completamente o conector.

  13. iPhone X Fix Kits

    Warranty up? No worries, we’ve got the fix.

    Comprar agora

    iPhone X Fix Kits

    Comprar agora
  14. Remova os seguintes  parafusos que fixam o suporte para cabo do conjunto painel dianteiro à placa lógica:
    • Remova os seguintes parafusos que fixam o suporte para cabo do conjunto painel dianteiro à placa lógica:

    • Dois parafusos Philips 1,2 mm

    • Um parafuso Philips 1,6 mm

    • Este parafuso geralmente não é atraída por uma chave magnetizada. Tome cuidado para não deixá-lo cair enquanto o remove e certifique-se de que o retornará à sua posição correta—um parafuso magnetizado pode interferir com o compasso.

  15. Eleve o suporte do cabo do display em direção à bateria paradesenganchá-lo e remova-o do iPhone. Durante a remontagem, enganche os ganchos do lado esquerdo debaixo da placa lógica e abaixe o suporte na direção externa do telefone.
    • Eleve o suporte do cabo do display em direção à bateria paradesenganchá-lo e remova-o do iPhone.

    • Durante a remontagem, enganche os ganchos do lado esquerdo debaixo da placa lógica e abaixe o suporte na direção externa do telefone.

  16. Use uma ferramenta de abertura de plástico para desconectar os três cabos do conjunto painel dianteiro: Câmera frontal e cabo do sensor Cabo do LCD
    • Use uma ferramenta de abertura de plástico para desconectar os três cabos do conjunto painel dianteiro:

    • Câmera frontal e cabo do sensor

    • Cabo do LCD

    • Cabo do digitalizador

    • Ao montar de novo seu telefone, o cabo de dados do display pode se desprender de seu conector. Isso pode causar linhas brancas ou uma tela preta ao ligar seu telefone. Se isso acontecer, simplesmente reconecte o cabo e faça power cycle no seu telefone. A melhor forma de fazer power cycle é desconectar e reconectar o conector da bateria.

  17. Separe o conjunto painel dianteiro da estrutura traseira.
    • Separe o conjunto painel dianteiro da estrutura traseira.

  18. Use a aba de plástico transparente exposta para separar a bateria do adesivo que a mantém fixa ao iPhone.
    • Use a aba de plástico transparente exposta para separar a bateria do adesivo que a mantém fixa ao iPhone.

    • Caso tenha dificuldades para remover a bateria, use uma iOpener ou um secador de cabelo para aquecer a estrutura traseira do iPhone e amolecer o adesivo.

    • A aba de plástico é frágil e pode se romper. Se sua aba romper antes da bateria ser liberada, consulte os seguintes passos.

  19. Se a aba se rompeu e a bateria ainda está presa à estrutura traseira, prepare uma bolsa térmica de gel iOpener ou use um secador de cabelos para aquecer o lado da estrutura traseira diretamente atrás da bateria.
    • Se a aba se rompeu e a bateria ainda está presa à estrutura traseira, prepare uma bolsa térmica de gel iOpener ou use um secador de cabelos para aquecer o lado da estrutura traseira diretamente atrás da bateria.

    • Isso amolecerá o adesivo que mantém fixa a bateria na estrutura, facilitando e tornando mais segura a liberação da bateria.

  20. Use a ferramenta de abertura de plástico para liberar a bateria cuidadosamente para cima, somente pela borda exterior do telefone. Ao liberar a bateria por outras partes, especialmente perto da placa lógica, você pode danificar a placa lógica'''. Se for difícil liberar a bateria da estrutura, aqueça e aplique a iOpener novamente e tente mais uma vez.
    • Use a ferramenta de abertura de plástico para liberar a bateria cuidadosamente para cima, somente pela borda exterior do telefone. Ao liberar a bateria por outras partes, especialmente perto da placa lógica, você pode danificar a placa lógica'''.

    • Se for difícil liberar a bateria da estrutura, aqueça e aplique a iOpener novamente e tente mais uma vez.

    • Ao liberar a bateria, exerça força cuidadosa e uniformemente para evitar ela se deforme. Uma bateria torta pode apresentar um risco de incêndio.

    • Não libere a bateria pela parte de cima, você corre o risco de cortar os cabos de controle de volume.

  21. Remova a bateria.
    • Remova a bateria.

    • Durante a remontagem, certifique-se de que a bateria esteja fixada firmemente à estrutura traseira. Isso prevenirá possíveis danos a outros componentes que podem ocorrer durante a reinstalação do conjunto painel dianteiro.

    • Depois da nova montagem, execute uma reinicialização total. Assim, pode-se prevenir diversos problemas e simplificar a sua resolução.

  22. Use a ponta de uma espátula para desprender o conector do cabo da antena para dados do celular de seu soquete na placa lógica, que está localizado logo acima do alojamento do alto-falante.
    • Use a ponta de uma espátula para desprender o conector do cabo da antena para dados do celular de seu soquete na placa lógica, que está localizado logo acima do alojamento do alto-falante.

  23. Remova os seguintes dois parafusos que seguram o suporte da placa lógica à estrutura traseira:
    • Remova os seguintes dois parafusos que seguram o suporte da placa lógica à estrutura traseira:

    • Um parafuso Phillips de 1,5 mm

    • Um parafuso Phillips de 2,3 mm

  24. Remova o suporte da parte superior da placa lógica. Tome cuidado para não quebrar a minúscula aba de imobilização que sobressai do suporte próximo à câmera traseira.
    • Remova o suporte da parte superior da placa lógica.

    • Tome cuidado para não quebrar a minúscula aba de imobilização que sobressai do suporte próximo à câmera traseira.

    • Nos modelos mais novos, o suporte pode estar instalado no alojamento da câmera e não aparecerá por completo.

  25. Use a extremidade plana de uma espátula para desconectar os seguintes três cabos da placa lógica: Cabo superior de interconexão Cabo do conjunto de botões
    • Use a extremidade plana de uma espátula para desconectar os seguintes três cabos da placa lógica:

    • Cabo superior de interconexão

    • Cabo do conjunto de botões

    • Cabo inferior de interconexão

  26. Remova os dois parafusos Phillips de 1,3 mm da parte superior interna da estrutura traseira.
    • Remova os dois parafusos Phillips de 1,3 mm da parte superior interna da estrutura traseira.

  27. Remova o parafuso Phillips único de 1,2 mm que sobrou do suporte da parte central da placa lógica.
    • Remova o parafuso Phillips único de 1,2 mm que sobrou do suporte da parte central da placa lógica.

  28. Remova o suporte da parte central da placa lógica. Remova o suporte da parte central da placa lógica.
    • Remova o suporte da parte central da placa lógica.

  29. Use uma espátula para liberar o conector de cabo Lightning levantando-o de seu soquete sobre a placa lógica. Solte cuidadosamente o cabo, descolando-o  e puxando-o para fora do caminho da placa lógica.
    • Use uma espátula para liberar o conector de cabo Lightning levantando-o de seu soquete sobre a placa lógica.

    • Solte cuidadosamente o cabo, descolando-o e puxando-o para fora do caminho da placa lógica.

  30. Pressione a entrada para cartão SIM localizada na lateral direita do iPhone, usando uma ferramenta ejetora de cartão SIM ou um clipe de papel para libertar a bandeja do cartão SIM. Alternativamente, você pode pressionar a alavanca ejetora do cartão SIM pelo lado de dentro, usando a ponta plana de uma espátula. Remova a bandeja do cartão SIM do iPhone.
    • Pressione a entrada para cartão SIM localizada na lateral direita do iPhone, usando uma ferramenta ejetora de cartão SIM ou um clipe de papel para libertar a bandeja do cartão SIM.

    • Alternativamente, você pode pressionar a alavanca ejetora do cartão SIM pelo lado de dentro, usando a ponta plana de uma espátula.

    • Remova a bandeja do cartão SIM do iPhone.

  31. Remova os seguintes parafusos que seguram a placa lógica à estrutura traseira:
    • Remova os seguintes parafusos que seguram a placa lógica à estrutura traseira:

    • Dois parafusos Phillips de 2,3 mm

    • Dois parafusos espaçadores de 2,7 mm.

    • Estes parafusos possuem um padrão de ponta Phillips, mas consideramos que uma chave de fenda de 2,5 mm é a melhor ferramenta de remoção.

    • Um parafuso espaçador não magnético de 2,7 mm

    • Certifique-se de retornar este parafuso a sua posição original, na parte superior da placa lógica. Um parafuso magnético pode interferir com a bússola digital.

    • Dica para a remontagem: ao retornar os espaçadores, use a ponta de uma espátula como se estivesse usando uma chave de fenda para começar.

  32. Vire o conjunto da placa lógica para o lado da bateria na estrutura traseira. Ainda não tente remover completamente o conjunto da placa lógica da estrutura traseira; um cabo ainda está conectado à face inferior da placa lógica. O encaixe do flash está colado no flash e na estrutura traseira. Se ele continuar sobre a estrutura traseira, remova-o usando pinças e monte novamente no flash.
    • Vire o conjunto da placa lógica para o lado da bateria na estrutura traseira.

    • Ainda não tente remover completamente o conjunto da placa lógica da estrutura traseira; um cabo ainda está conectado à face inferior da placa lógica.

    • O encaixe do flash está colado no flash e na estrutura traseira. Se ele continuar sobre a estrutura traseira, remova-o usando pinças e monte novamente no flash.

    • Nota: ao montar novamente seu dispositivo, certifique-se de que o cabo inferior de interconexão não esteja preso debaixo da placa lógica.

  33. Use a ponta de uma espátula para levantar o conector do cabo da antena Wi-Fi  de seu soquete localizado na parte inferior da placa lógica. Use a ponta de uma espátula para levantar o conector do cabo da antena Wi-Fi  de seu soquete localizado na parte inferior da placa lógica.
    • Use a ponta de uma espátula para levantar o conector do cabo da antena Wi-Fi de seu soquete localizado na parte inferior da placa lógica.

  34. Remova o conjunto da placa lógica da estrutura traseira.
    • Remova o conjunto da placa lógica da estrutura traseira.

    • Enquanto sua placa lógica estiver fora do seu telefone, mantenha-a sobre um tapete antiestático aterrado, para prevenir qualquer dano aos circuitos.

  35. Cada um dos quatro clipes do painel dianteiro são segurados por um par de parafusos Phillips de 1,3 mm. Remova os parafusos do/s clipe/s que deseja substituir. Cada um dos quatro clipes do painel dianteiro são segurados por um par de parafusos Phillips de 1,3 mm. Remova os parafusos do/s clipe/s que deseja substituir.
    • Cada um dos quatro clipes do painel dianteiro são segurados por um par de parafusos Phillips de 1,3 mm. Remova os parafusos do/s clipe/s que deseja substituir.

  36. Remova cada clipe, conforme necessário.
    • Remova cada clipe, conforme necessário.

    • Observe que o clipe superior localizado na lateral esquerda do dispositivo é menor do que os outros três.

Conclusão

Para montar novamente seu dispositivo, siga estas instruções na ordem inversa.

100%

Comece a traduzir ›

Andrew Optimus Goldheart

Membro desde: 17-10-2009

420.293 reputação

411 Guias de autoria

Equipe

iFixit Membro de iFixit

Community

99 Membros

9.205 Guias de autoria

Adicionar comentário

Visualizar Estatísticas:

Últimas 24 horas: 0

Últimos 7 dias: 11

Últimos 30 dias: 69

Todo: 39,742