Pular para o conteúdo principal

Introdução

Use este guia para remover ou substituir a placa de metal na face traseira do painel dianteiro do iPhone 6.

Você também pode usar este guia para substituir as seguintes peças:

  1. Desligue seu iPhone antes de começar a desmontá-lo.
    • Desligue seu iPhone antes de começar a desmontá-lo.

    • Remova os dois parafusos Pentalobe 3,6 mm dispostos ao lado do conector Lightning.

  2. Os três passos seguintes demonstram como usar a iSclack, uma ótima ferramenta para abrir se forma segura o iPhone 6, a qual recomendamos a todos que queiram executar mais de um reparo.  Caso não esteja usando a iSclack, vá direto para o Passo nº 5.
    • Os três passos seguintes demonstram como usar a iSclack, uma ótima ferramenta para abrir se forma segura o iPhone 6, a qual recomendamos a todos que queiram executar mais de um reparo. Caso não esteja usando a iSclack, vá direto para o Passo nº 5.

    • Se o medidor de profundidade de plástico estiver fixo no centro da iSclack, remova-o agora — ele não é necessário para telefones de maior tamanho, como o iPhone 6.

    • Feche o punho da iSclack para abrir as garras das ventosas de sucção.

  3. Ajeite a traseira de seu iPhone entre as ventosas de sucção. Fixe a ventosa superior da iSclack contra o display, logo acima do botão home (sem porém cobri-lo).
    • Ajeite a traseira de seu iPhone entre as ventosas de sucção.

    • Fixe a ventosa superior da iSclack contra o display, logo acima do botão home (sem porém cobri-lo).

    • Abra os punhos da iSclack para fechar suas garras. Centralizando as ventosas, pressione-as firmemente contra a dianteira e a traseira do iPhone.

  4. Segure seu iPhone firmemente e feche o punho da iSclack para separar as ventosas de sucção, puxando o painel frontal da estrutura traseira. A iSclack foi desenhada para abrir seu iPhone de forma segura, separando somente as peças, sem danificar os cabos do display.
    • Segure seu iPhone firmemente e feche o punho da iSclack para separar as ventosas de sucção, puxando o painel frontal da estrutura traseira.

    • A iSclack foi desenhada para abrir seu iPhone de forma segura, separando somente as peças, sem danificar os cabos do display.

    • Descole as duas ventosas do seu iPhone.

    • Pule os próximos três passos e siga para o Passo nº 8.

  5. Caso você não tenha uma iSclack, use somente uma ventosa de sucção para levantar o painel dianteiro:
    • Caso você não tenha uma iSclack, use somente uma ventosa de sucção para levantar o painel dianteiro:

    • Pressione uma ventosa de sucção contra a tela, na área diretamente acima do botão home.

    • Certifique-se de que a ventosa de sucção foi pressionada com segurança à tela, para alcançar uma perfeita aderência.

  6. Enquanto pressiona o iPhone para baixo com uma mão, puxe a ventosa de sucção para cima, de modo a separar suavemente o conjunto painel dianteiro da estrutura traseira do dispositivo.
    • Enquanto pressiona o iPhone para baixo com uma mão, puxe a ventosa de sucção para cima, de modo a separar suavemente o conjunto painel dianteiro da estrutura traseira do dispositivo.

    • Use o tempo que for necessário e empregue força firme e constantemente. O ajuste do conjunto do display é mais apertado do que na maioria dos dispositivos.

    • Usando uma ferramenta de abertura de plástico, comece a mover vagarosamente a estrutura traseira do dispositivo para baixo enquanto continua puxando para cima o conjunto do display com a ventosa, até separá-los um do outro.

    • Existem diversos clipes segurando o conjunto painel dianteiro à estrutura traseira do dispositivo. Assim, você provavelmente precisará combinar o uso de uma ventosa e de uma ferramenta de abertura de plástico para liberar o conjunto painel dianteiro.

  7. Puxe o bico de plástico para liberar o vácuo da ventosa. Remova a ventosa de sucção do conjunto do display.
    • Puxe o bico de plástico para liberar o vácuo da ventosa.

    • Remova a ventosa de sucção do conjunto do display.

  8. Usando a parte superior do telefone como uma dobradiça, abra o iPhone, pivotando a extremidade do botão home do conjunto painel dianteiro e separando-a da estrutura traseira. Diversos clipes ao longo das bordas superiores do painel dianteiro formam uma dobradiça parcial. Durante a remontagem, alinhe os clipes localizados logo abaixo da borda superior da parte inferior do dispositivo. Então, deslize o painel dianteiro para cima até que sua borda superior fique nivelada com a da estrutura traseira.
    • Usando a parte superior do telefone como uma dobradiça, abra o iPhone, pivotando a extremidade do botão home do conjunto painel dianteiro e separando-a da estrutura traseira.

    • Diversos clipes ao longo das bordas superiores do painel dianteiro formam uma dobradiça parcial.

    • Durante a remontagem, alinhe os clipes localizados logo abaixo da borda superior da parte inferior do dispositivo. Então, deslize o painel dianteiro para cima até que sua borda superior fique nivelada com a da estrutura traseira.

  9. Abra o display a um ângulo de cerca de 90º e apoie-o em algo que o sustente enquanto você está trabalhando no telefone. Em uma emergência, uma lata de bebida ainda não aberta pode ser uma boa ajuda. Engate uma faixa de elástico para fixar seguramente o display enquanto você trabalha. Isso previne uma tensão indevida nos cabos do display.

    • Em uma emergência, uma lata de bebida ainda não aberta pode ser uma boa ajuda.

  10. Remova os seguintes parafusos Phillips do tipo #00 do suporte do conector da bateria:
    • Remova os seguintes parafusos Phillips do tipo #00 do suporte do conector da bateria:

    • Um parafuso de 2,2 mm

    • Um parafuso de 3,2 mm

  11. Remova o suporte metálico do conector da bateria do iPhone.
    • Remova o suporte metálico do conector da bateria do iPhone.

  12. Use uma ferramenta de abertura de plástico para desprender cuidadosamente o conector da bateria do seu soquete na placa lógica.
    • Use uma ferramenta de abertura de plástico para desprender cuidadosamente o conector da bateria do seu soquete na placa lógica.

    • Tome cuidado para desprender somente o conector da bateria, e não o soquete da placa lógica. Se você fizer alavanca no soquete da placa lógica, você poderá deteriorar completamente o conector.

  13. Remova os seguintes cinco parafusos Phillips que seguram o suporte para o cabo do conjunto painel dianteiro:
    • Remova os seguintes cinco parafusos Phillips que seguram o suporte para o cabo do conjunto painel dianteiro:

    • Três parafusos 1,2 mm

    • Um parafuso 1,7 mm

    • Um parafuso 3,1 mm

    • O posicionamento incorreto desses parafusos durante a remontagem causará danos permanentes à placa lógica de seu iPhone.

  14. Remova o suporte para o cabo do conjunto painel dianteiro da placa lógica.
    • Remova o suporte para o cabo do conjunto painel dianteiro da placa lógica.

  15. Nos quatro passos seguintes, tome cuidado para fazer alavanca somente nos conectores dos cabos e não nos seus soquetes, localizados na placa lógica. Use a ponta plana de uma espátula para desconectar a câmera frontal e o conector do cabo do sensor.
    • Nos quatro passos seguintes, tome cuidado para fazer alavanca somente nos conectores dos cabos e não nos seus soquetes, localizados na placa lógica.

    • Use a ponta plana de uma espátula para desconectar a câmera frontal e o conector do cabo do sensor.

  16. Use a ponta plana de uma espátula para desconectar o conector do cabo do botão home. Use a ponta plana de uma espátula para desconectar o conector do cabo do botão home.
    • Use a ponta plana de uma espátula para desconectar o conector do cabo do botão home.

  17. Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector do cabo de dados do display. Ao montar de novo seu telefone, o cabo de dados do display pode se desprender de seu conector. Isso pode causar linhas brancas ou uma tela preta ao ligar seu telefone. Se isso acontecer, simplesmente reconecte o cabo e faça power cycle no seu telefone.  A melhor forma de fazer power cycle é desconectar e reconectar o conector da bateria.
    • Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector do cabo de dados do display.

    • Ao montar de novo seu telefone, o cabo de dados do display pode se desprender de seu conector. Isso pode causar linhas brancas ou uma tela preta ao ligar seu telefone. Se isso acontecer, simplesmente reconecte o cabo e faça power cycle no seu telefone. A melhor forma de fazer power cycle é desconectar e reconectar o conector da bateria.

  18. Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector do cabo do digitalizador. Ao reconectar o cabo do digitalizador, não pressione no centro do conector. Pressione uma extremidade do conector e então pressione a extremidade oposta. Se você pressionar no centro do conector, o componente pode dobrar e isso pode causar danos ao digitalizador.
    • Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector do cabo do digitalizador.

    • Ao reconectar o cabo do digitalizador, não pressione no centro do conector. Pressione uma extremidade do conector e então pressione a extremidade oposta. Se você pressionar no centro do conector, o componente pode dobrar e isso pode causar danos ao digitalizador.

  19. Separe o conjunto painel dianteiro da estrutura traseira do dispositivo.
    • Separe o conjunto painel dianteiro da estrutura traseira do dispositivo.

  20. Remova os dois parafusos Phillips tipo #00 de 1,9 mm  que seguram o suporte do botão home.
    • Remova os dois parafusos Phillips tipo #00 de 1,9 mm que seguram o suporte do botão home.

  21. Remova o suporte do botão home do painel dianteiro. Remova o suporte do botão home do painel dianteiro.
    • Remova o suporte do botão home do painel dianteiro.

  22. Use a ponta de uma espátula para desconectar o conector do cabo do botão home  empurrando-o para cima em sentido contrário ao botão home. Use a ponta de uma espátula para desconectar o conector do cabo do botão home  empurrando-o para cima em sentido contrário ao botão home.
    • Use a ponta de uma espátula para desconectar o conector do cabo do botão home empurrando-o para cima em sentido contrário ao botão home.

  23. Remova os seguintes parafusos Phillips tipo #00 que seguram a placa protetora do LCD contra o painel dianteiro: Um parafuso de 1,7 mm Seis parafusos de 1,6 mm (três em cada lado)
    • Remova os seguintes parafusos Phillips tipo #00 que seguram a placa protetora do LCD contra o painel dianteiro:

    • Um parafuso de 1,7 mm

    • Seis parafusos de 1,6 mm (três em cada lado)

  24. Bascule suavemente o lado da placa protetora do LCD com a câmera frontal para cima. Não tente remover completamente a placa protetora, ela ainda está fixada ao painel dianteiro mediante o cabo do botão home.
    • Bascule suavemente o lado da placa protetora do LCD com a câmera frontal para cima.

    • Não tente remover completamente a placa protetora, ela ainda está fixada ao painel dianteiro mediante o cabo do botão home.

  25. Deslize a ponta de uma espátula por trás da placa protetora para elevar cuidadosamente o cabo do botão home para fora do painel dianteiro. Remova a placa protetora do LCD.
    • Deslize a ponta de uma espátula por trás da placa protetora para elevar cuidadosamente o cabo do botão home para fora do painel dianteiro.

    • Remova a placa protetora do LCD.

  26. Puxe a fita preta de proteção, afastando-a do cabo do botão home. Ao começar, você talvez precisará de pinças. Em todo caso, a fita é frágil e pode ser difícil concluir este serviço usando somente pinças. Ao começar, você talvez precisará de pinças. Em todo caso, a fita é frágil e pode ser difícil concluir este serviço usando somente pinças.
    • Puxe a fita preta de proteção, afastando-a do cabo do botão home.

    • Ao começar, você talvez precisará de pinças. Em todo caso, a fita é frágil e pode ser difícil concluir este serviço usando somente pinças.

  27. Cuidadosamente, puxe o cabo do botão home para cima, separando-o  da cola que o fixa à placa protetora do LCD. Cuidadosamente, puxe o cabo do botão home para cima, separando-o  da cola que o fixa à placa protetora do LCD.
    • Cuidadosamente, puxe o cabo do botão home para cima, separando-o da cola que o fixa à placa protetora do LCD.

Conclusão

Para montar novamente seu dispositivo, siga essas instruções no sentido inverso.

80%

Comece a traduzir ›

Sam Goldheart

Membro desde: 18-10-2012

385.150 reputação

544 Guias de autoria

Equipe

iFixit Membro de iFixit

Community

104 Membros

9.247 Guias de autoria

You guys need to make a video on this! Yours are always the best!

gary - Responder

When changing the shield plate do you need to keep the original home button cable ? I don't want to brick the phone. I know you need to keep the original home button but was not sure about shield plate. Also any new news on how to fix the error 53 ? I saw something on you tube but it was in Chinese. I attached the video maybe you can tell what he is doing..

https://www.youtube.com/watch?v=XJC8Cdiv...

Tony Coccerino - Responder

I spend when I went to change the screen turns me in black and I have tried several screens and no one who can help me and connect and disconnect the battery and nothing is still seen in black but the phone is turned on

javier - Responder

Adicionar comentário

Visualizar Estatísticas:

Últimas 24 horas: 20

Últimos 7 dias: 201

Últimos 30 dias: 774

Todo: 191,548