Introdução

Use este guia para dar novamente vida a seu iPhone 6s com uma bateria nova. Para alcançar um ótimo desempenho, calibre sua bateria recém instalada, drenando-a até abaixo de 10% e, então, carregando-a ininterruptamente até 100%.

Este guia irá instruí-lo sobre como remover o conjunto do painel dianteiro; o propósito disso é prevenir danos aos cabos do display. Se você se sente bem segurando o display cuidadosamente enquanto extrai a bateria de seu iPhone, você pode pular a remoção do display e seguir diretamente aos passos de remoção da bateria.

Você também pode usar este guia para substituir o suporte do conector da bateria.

  1. Desligue seu iPhone antes de começar a desmontá-lo.
    • Desligue seu iPhone antes de começar a desmontá-lo.

    • Remova os dois parafusos Pentalobe P2 de 3,4 mm localizados na borda inferior do iPhone, dispostos ao lado do conector Lightning.

  2. Ao abrir o display do 6s, é separada uma fina faixa adesiva ao longo do contorno do display. Se você preferir substituir o adesivo, tenha um conjunto de novas faixas adesivas antes de continuar. É possível concluir o reparo sem substituir o adesivo, e você provavelmente não notará nenhuma diferença em relação à funcionalidade.
    • Ao abrir o display do 6s, é separada uma fina faixa adesiva ao longo do contorno do display. Se você preferir substituir o adesivo, tenha um conjunto de novas faixas adesivas antes de continuar. É possível concluir o reparo sem substituir o adesivo, e você provavelmente não notará nenhuma diferença em relação à funcionalidade.

    • Aplique uma ventosa de sucção no canto inferior esquerdo do display.

    • Tome cuidado para não colocar a ventosa de sucção sobre o botão home.

  3. Puxe para cima a ventosa de sucção empregando força firme e constante, a fim de deixar uma pequena fenda entre o painel dianteiro e a estrutura traseira. Use o tempo que for necessário e empregue força firme e constantemente. O ajuste do conjunto do display é mais apertado do que na maioria dos dispositivos e é auxiliado por um adesivo.
    • Puxe para cima a ventosa de sucção empregando força firme e constante, a fim de deixar uma pequena fenda entre o painel dianteiro e a estrutura traseira.

    • Use o tempo que for necessário e empregue força firme e constantemente. O ajuste do conjunto do display é mais apertado do que na maioria dos dispositivos e é auxiliado por um adesivo.

    • Se você puxar com muita força, você poderá danificar o conjunto do display. Empregue somente a força necessária para deixar uma pequena fenda entre o conjunto do display e a estrutura traseira.

  4. Existe um entalhe na parte inferior do display, logo acima da entrada do fone de ouvido. Este é o local apropriado para começar a abrir o telefone. Posicione a ponta plana de uma espátula na fenda entre a tela e a estrutura traseira, diretamente acima da entrada do fone de ouvido.
    • Existe um entalhe na parte inferior do display, logo acima da entrada do fone de ouvido. Este é o local apropriado para começar a abrir o telefone.

    • Posicione a ponta plana de uma espátula na fenda entre a tela e a estrutura traseira, diretamente acima da entrada do fone de ouvido.

  5. Gire a espátula para abrir a fenda entre o conjunto do painel dianteiro e o resto do telefone. Gire a espátula para abrir a fenda entre o conjunto do painel dianteiro e o resto do telefone.
    • Gire a espátula para abrir a fenda entre o conjunto do painel dianteiro e o resto do telefone.

  6. Insira a extremidade plana da espátula na lateral esquerda do telefone, entre o conjunto do display e a estrutura traseira. Deslize para cima a espátula ao longo da lateral do telefone, para separar o adesivo e liberar os clipes.
    • Insira a extremidade plana da espátula na lateral esquerda do telefone, entre o conjunto do display e a estrutura traseira.

    • Deslize para cima a espátula ao longo da lateral do telefone, para separar o adesivo e liberar os clipes.

  7. Remova a espátula e insira-a novamente na parte inferior, por onde você abriu o telefone. Deslize a espátula para a direita, ao longo da extremidade inferior do telefone.
    • Remova a espátula e insira-a novamente na parte inferior, por onde você abriu o telefone.

    • Deslize a espátula para a direita, ao longo da extremidade inferior do telefone.

  8. Deslize para cima a espátula  ao longo da lateral direita para continuar separando o adesivo e liberando os clipes do display do iPhone. Deslize para cima a espátula  ao longo da lateral direita para continuar separando o adesivo e liberando os clipes do display do iPhone.
    • Deslize para cima a espátula ao longo da lateral direita para continuar separando o adesivo e liberando os clipes do display do iPhone.

  9. Use a ventosa de sucção para abrir o display, rompendo o último dos adesivos. Não abra o display com um ângulo de abertura maior que 90º, pois ele ainda está conectado na parte superior a três cabos que podem se romper ao serem esticados.
    • Use a ventosa de sucção para abrir o display, rompendo o último dos adesivos.

    • Não abra o display com um ângulo de abertura maior que 90º, pois ele ainda está conectado na parte superior a três cabos que podem se romper ao serem esticados.

  10. Free shipping on all orders over US$100 or containing a Pro Tech Toolkit!

    Visite Nossa Loja
  11. Puxe para cima o pino localizado na parte de cima da ventosa de sucção para removê-la do painel dianteiro. Puxe para cima o pino localizado na parte de cima da ventosa de sucção para removê-la do painel dianteiro.
    • Puxe para cima o pino localizado na parte de cima da ventosa de sucção para removê-la do painel dianteiro.

  12. Segure com cuidado o conjunto do display e eleve-o para abrir o telefone, usando os clipes na parte superior do painel dianteiro como uma dobradiça. Abra o display a um ângulo de cerca de 90º e apoie-o em algo que o sustente enquanto você está trabalhando no telefone. Engate uma faixa de elástico para fixar seguramente o display enquanto você trabalha. Isso previne uma tensão indevida nos cabos do display.
    • Segure com cuidado o conjunto do display e eleve-o para abrir o telefone, usando os clipes na parte superior do painel dianteiro como uma dobradiça.

    • Em uma emergência, você pode usar uma lata fechada de bebida para apoiar o display.

  13. Remova os dois parafusos Phillips que seguram o suporte do conector da bateria:
    • Remova os dois parafusos Phillips que seguram o suporte do conector da bateria:

    • Um parafuso de 2,9 mm

    • Um parafuso de 2,2 mm

  14. Remova o suporte do conector da bateria do iPhone. Remova o suporte do conector da bateria do iPhone.
    • Remova o suporte do conector da bateria do iPhone.

  15. Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector da bateria levantando-o da placa lógica em sentido vertical. Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector da bateria levantando-o da placa lógica em sentido vertical. Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector da bateria levantando-o da placa lógica em sentido vertical.
    • Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector da bateria levantando-o da placa lógica em sentido vertical.

  16. Empurre o conector da bateria na direção contrária à placa lógica até que ele fique separado de seu soquete, evitando, assim, uma conexão acidental à bateria enquanto você trabalha. Empurre o conector da bateria na direção contrária à placa lógica até que ele fique separado de seu soquete, evitando, assim, uma conexão acidental à bateria enquanto você trabalha.
    • Empurre o conector da bateria na direção contrária à placa lógica até que ele fique separado de seu soquete, evitando, assim, uma conexão acidental à bateria enquanto você trabalha.

  17. Remova os seguintes quatro parafusos Phillips que seguram o suporte do cabo do display:
    • Remova os seguintes quatro parafusos Phillips que seguram o suporte do cabo do display:

    • Três parafusos de 1,2 mm

    • Um parafuso de 2,8 mm

  18. Remova o suporte do cabo do display. Remova o suporte do cabo do display.
    • Remova o suporte do cabo do display.

  19. Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo flexível da câmera frontal, levantando-o de seu soquete na placa lógica. Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo flexível da câmera frontal, levantando-o de seu soquete na placa lógica.
    • Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo flexível da câmera frontal, levantando-o de seu soquete na placa lógica.

  20. Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo do digitalizador levantando-o do seu soquete na placa lógica. Ao reconectar o cabo do digitalizador, não pressione no centro do conector. Pressione primeiro uma extremidade do conector e, então, a extremidade oposta. Se você pressionar no centro do conector,  você poderá quebrar o componente e causar danos ao digitalizador.
    • Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo do digitalizador levantando-o do seu soquete na placa lógica.

    • Ao reconectar o cabo do digitalizador, não pressione no centro do conector. Pressione primeiro uma extremidade do conector e, então, a extremidade oposta. Se você pressionar no centro do conector, você poderá quebrar o componente e causar danos ao digitalizador.

  21. Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo de dados do display, levantando-o de seu soquete na placa lógica. Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo de dados do display, levantando-o de seu soquete na placa lógica.
    • Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo de dados do display, levantando-o de seu soquete na placa lógica.

  22. Remova o conjunto do display.
    • Remova o conjunto do display.

  23. Use pinças para descolar as pontas das duas faixas adesivas ao longo do canto inferior da bateria. Use seus dedos ou pinças cegas. Seja cuidadoso ao trabalhar nas imediações da bateria; perfurações em baterias de íons-lítio podem liberar substâncias químicas perigosas e/ou causar um incêndio. Use seus dedos ou pinças cegas. Seja cuidadoso ao trabalhar nas imediações da bateria; perfurações em baterias de íons-lítio podem liberar substâncias químicas perigosas e/ou causar um incêndio.
    • Use pinças para descolar as pontas das duas faixas adesivas ao longo do canto inferior da bateria.

    • Use seus dedos ou pinças cegas. Seja cuidadoso ao trabalhar nas imediações da bateria; perfurações em baterias de íons-lítio podem liberar substâncias químicas perigosas e/ou causar um incêndio.

  24. Tente manter as faixas niveladas e sem rugas durante este procedimento; faixas com rugosidade colam-se umas às outras e se rompem ao invés de serem retiradas completamente. Puxe vagarosamente uma aba adesiva de bateria para fora da bateria, em direção à parte inferior do iPhone.
    • Tente manter as faixas niveladas e sem rugas durante este procedimento; faixas com rugosidade colam-se umas às outras e se rompem ao invés de serem retiradas completamente.

    • Puxe vagarosamente uma aba adesiva de bateria para fora da bateria, em direção à parte inferior do iPhone.

    • Para evitar o desgaste da faixa adesiva, tenha cuidado para evitar que dela se prenda na bateria ou em componentes inferiores.

    • Puxe continuamente, mantendo constante tensão na faixa até que ela escapar entre a bateria e a estrutura traseira. Para obter o melhor resultado, puxe a faixa em um ângulo de 60º ou menos.

    • O comprimento da faixa, quando estendida, excede em muitas vezes seu comprimento original. Continue puxando e segure a faixa outra vez nas imediações da bateria, se necessário.

  25. Repita o procedimento para a segunda faixa.
    • Repita o procedimento para a segunda faixa.

    • Mantenha pressionada a bateria enquanto remove a segunda faixa, senão a faixa pode lançar a bateria quando ela se separar da estrutura.

    • Se você removeu ambas as faixas adesivas com sucesso, pule o próximo passo.

    • Se uma das faixas adesivas se rompeu abaixo da bateria e não pôde ser recuperada, siga para o próximo passo abaixo.

  26. Se você removeu todas as três faixas adesivas com sucesso, siga para o próximo passo. Do contrário, você precisará desprender a bateria da estrutura traseira. Prepare uma bolsa térmica de gel "iOpener" e aplique-a na traseira da estrutura traseira, diretamente sobre a bateria. Alternativamente, você pode aplicar calor por meio de uma pistola de ar quente ou  um secador de cabelos.
    • Se você removeu todas as três faixas adesivas com sucesso, siga para o próximo passo. Do contrário, você precisará desprender a bateria da estrutura traseira.

    • Prepare uma bolsa térmica de gel "iOpener" e aplique-a na traseira da estrutura traseira, diretamente sobre a bateria. Alternativamente, você pode aplicar calor por meio de uma pistola de ar quente ou um secador de cabelos.

    • Após cerca de um minuto, vire o telefone e use um cartão plástico para romper qualquer material adesivo restante atrás da bateria.

    • Não insira o cartão pela direita, pois ao executar força contra a placa lógica pode, você pode danificá-la. Além disso, tenha cuidado para não entortar a bateria, pois isso pode levar a perfurações na célula e liberar substâncias químicas perigosas.

  27. Remova a bateria.
    • Remova a bateria.

    • Ao instalar a bateria, consulte este guia para repor as faixas adesivas de sua bateria.

    • Depois da nova montagem, execute uma reinicialização total. Assim, pode-se prevenir diversos problemas e simplificar a sua resolução.

Conclusão

Para montar de novo seu dispositivo, siga estas instruções na ordem inversa. Para alcançar um ótimo desempenho, calibre sua bateria recém instalada: drene-a até abaixo de 10% e, então, carregue-a ininterruptamente até 100%.

50%

Comece a traduzir ›

Evan Noronha

Member since: 05-02-2015

157.695 reputação

176 Guides authored

Equipe

iFixit Membro de iFixit

Community

102 Membros

7.929 Guides authored

Easy fix. I would recommend getting the adhesive for the screen, as I completely destroyed about half of it when I removed the screen.

cziebell937 - Responder

the adhesive strip under the battery do not use your hand to pull out, use tweezer and a stick roll it up slowly.......

luke foxy - Responder

So Apple has this great battery replacement program, I put in my S/N and found out my phone was eligible! Great right? Except I live about 290 miles from the nearest Apple Store, and there was an authorized repair shop that was about an hour away. I called them up, found out Apple had a shortfall of inventory and that I'd have to be added to a list as the batteries would come in. A couple weeks later I get a call and find that I'd have to leave my phone there for half a day and the phone would be wiped. Rather than drive an hour so I could leave my phone there half a day I just ordered the repair kit. When it came in I opened up the phone, rather slowly I might add due to the adhesive. I took my time separating the screen and the adhesive snapped back into the frame. If you truly take your time with it and keep consistent force separating the screen with spudgers slowly and gradually you won't ruin the strips. The rest was a cakewalk, screen went back together flawlessly and you can't tell it was opened.

Mike Jacobs - Responder

Nice. Not completely necessary to remove front screen - but be careful if you do it this way...

goodski - Responder

Pardon my inability to understand but several people have said you don’t have to remove the screen to replace the battery.

How is that possible? How else do you get to the battery?

jayrudin -

Visualizar Estatísticas:

Últimas 24 horas: 531

Últimos 7 dias: 3,849

Últimos 30 dias: 16,286

Todo: 563,735