Pular para o conteúdo principal

Introdução

Use este guia para dar novamente vida a seu iPhone 6s Plus com uma bateria nova. Para alcançar um ótimo desempenho, calibre sua bateria recém instalada: drene-a até abaixo de 10% e, então, carregue-a ininterruptamente até 100%.

Este guia irá instruí-lo sobre como remover o conjunto painel dianteiro; o propósito disso é prevenir danos aos cabos do display. Se você se sente bem segurando o display cuidadosamente enquanto extrai a bateria de seu iPhone, você pode pular a remoção do display e seguir diretamente aos passos de remoção da bateria.

Você também pode usar este guia para substituir o suporte do conector da bateria.

[vídeo|https://www.youtube.com/watch?v=4Kskal4s...]

  1. Desligue seu iPhone antes de começar a desmontá-lo.
    • Desligue seu iPhone antes de começar a desmontá-lo.

    • Remova os dois parafusos Pentalobe de 3,4 mm dispostos em ambos os lados do conector Lightning.

  2. Ao abrir o display do 6s Plus, é separada uma fina faixa adesiva ao longo do contorno do display. Se você preferir substituir o adesivo, tenha um conjunto de novas faixas adesivas antes de continuar. É possível concluir o reparo sem substituir o adesivo, e você provavelmente não notará nenhuma diferença em relação à funcionalidade.
    • Ao abrir o display do 6s Plus, é separada uma fina faixa adesiva ao longo do contorno do display. Se você preferir substituir o adesivo, tenha um conjunto de novas faixas adesivas antes de continuar. É possível concluir o reparo sem substituir o adesivo, e você provavelmente não notará nenhuma diferença em relação à funcionalidade.

    • Aplique uma ventosa de sucção no canto inferior esquerdo do conjunto do display.

  3. Puxe para cima a ventosa de sucção empregando força firme e constante, a fim de deixar uma pequena fenda entre o painel dianteiro e a estrutura traseira. Se você puxar com muita força, você poderá danificar o conjunto do display. Empregue somente a força necessária para criar uma pequena fenda entre o conjunto do display e a estrutura traseira.
    • Puxe para cima a ventosa de sucção empregando força firme e constante, a fim de deixar uma pequena fenda entre o painel dianteiro e a estrutura traseira.

    • Se você puxar com muita força, você poderá danificar o conjunto do display. Empregue somente a força necessária para criar uma pequena fenda entre o conjunto do display e a estrutura traseira.

  4. O local mais apropriado para desprender é o entalhe no painel dianteiro, que se encontra acima da entrada do fone de ouvido. Enquanto exerce força com a ventosa de sucção, insira a ponta plana de uma espátula na fenda, diretamente acima da entrada do fone de ouvido. Enquanto exerce força com a ventosa de sucção, insira a ponta plana de uma espátula na fenda, diretamente acima da entrada do fone de ouvido.
    • O local mais apropriado para desprender é o entalhe no painel dianteiro, que se encontra acima da entrada do fone de ouvido.

    • Enquanto exerce força com a ventosa de sucção, insira a ponta plana de uma espátula na fenda, diretamente acima da entrada do fone de ouvido.

  5. Gire a espátula para abrir a fenda entre o conjunto do painel dianteiro e a estrutura traseira. Gire a espátula para abrir a fenda entre o conjunto do painel dianteiro e a estrutura traseira.
    • Gire a espátula para abrir a fenda entre o conjunto do painel dianteiro e a estrutura traseira.

  6. Enquanto puxa a ventosa de sucção para cima com firmeza, deslize a ponta da espátula por baixo da borda esquerda inferior do display. Enquanto puxa a ventosa de sucção para cima com firmeza, deslize a ponta da espátula por baixo da borda esquerda inferior do display. Enquanto puxa a ventosa de sucção para cima com firmeza, deslize a ponta da espátula por baixo da borda esquerda inferior do display.
    • Enquanto puxa a ventosa de sucção para cima com firmeza, deslize a ponta da espátula por baixo da borda esquerda inferior do display.

  7. Deslize a ponta da espátula para cima ao longo da lateral esquerda do telefone, entre o painel dianteiro e a estrutura traseira. Deslize a ponta da espátula para cima ao longo da lateral esquerda do telefone, entre o painel dianteiro e a estrutura traseira.
    • Deslize a ponta da espátula para cima ao longo da lateral esquerda do telefone, entre o painel dianteiro e a estrutura traseira.

  8. Insira a ponta plana da espátula por baixo da borda direita do display. Deslize a espátula para cima ao longo da lateral direita.
    • Insira a ponta plana da espátula por baixo da borda direita do display.

    • Deslize a espátula para cima ao longo da lateral direita.

  9. Use uma ferramenta de abertura de plástico para manter a estrutura traseira abaixada enquanto puxa para cima a ventosa de sucção para abrir o telefone. Não remova o display por completo, ou você danificará os cabos de dados que conectam ao display, nas imediações da borda superior do iPhone.
    • Use uma ferramenta de abertura de plástico para manter a estrutura traseira abaixada enquanto puxa para cima a ventosa de sucção para abrir o telefone.

    • Não remova o display por completo, ou você danificará os cabos de dados que conectam ao display, nas imediações da borda superior do iPhone.

  10. Puxe para cima o pino localizado sobre a ventosa de sucção para removê-la do display. Puxe para cima o pino localizado sobre a ventosa de sucção para removê-la do display.
    • Puxe para cima o pino localizado sobre a ventosa de sucção para removê-la do display.

  11. Segure com cuidado o conjunto do display e eleve-o para abrir o telefone, usando os clipes na parte superior do painel dianteiro como uma dobradiça. Abra o display a um ângulo de cerca de 90º e apoie-o em algo que o sustente enquanto você está trabalhando no telefone. Não deixe o ângulo de abertura do display ultrapassar 90º—ele ainda está conectado à parte superior do telefone através dos cabos do display, do digitalizador e da câmera frontal, os quais podem se desgastar facilmente.
    • Segure com cuidado o conjunto do display e eleve-o para abrir o telefone, usando os clipes na parte superior do painel dianteiro como uma dobradiça.

    • Não deixe o ângulo de abertura do display ultrapassar 90º—ele ainda está conectado à parte superior do telefone através dos cabos do display, do digitalizador e da câmera frontal, os quais podem se desgastar facilmente.

    • Em uma emergência, você pode usar uma lata de bebida fechada para apoiar o display.

  12. Remova os seguintes parafusos Phillips que seguram o suporte do conector da bateria à placa lógica:
    • Remova os seguintes parafusos Phillips que seguram o suporte do conector da bateria à placa lógica:

    • Um parafuso de 2,9 mm

    • Um parafuso de 2,3 mm

  13. Remova o suporte do conector da bateria. Remova o suporte do conector da bateria.
    • Remova o suporte do conector da bateria.

  14. Use a ponta fina da espátula para desconectar o conector de bateria da placa lógica. Use a ponta fina da espátula para desconectar o conector de bateria da placa lógica. Use a ponta fina da espátula para desconectar o conector de bateria da placa lógica.
    • Use a ponta fina da espátula para desconectar o conector de bateria da placa lógica.

  15. Incline o conector para trás para garantir que não haja contato involuntário e que o iPhone não ligue enquanto você está trabalhando nele. Incline o conector para trás para garantir que não haja contato involuntário e que o iPhone não ligue enquanto você está trabalhando nele. Incline o conector para trás para garantir que não haja contato involuntário e que o iPhone não ligue enquanto você está trabalhando nele.
    • Incline o conector para trás para garantir que não haja contato involuntário e que o iPhone não ligue enquanto você está trabalhando nele.

  16. Remova os seguintes parafusos Phillips:
    • Remova os seguintes parafusos Phillips:

    • Três parafusos de 1,3 mm

    • Um parafuso de 1,6 mm

    • Um parafuso de 3,0 mm

    • Durante a nova montagem, é crucial posicionar este parafuso de 3,0 mm no ângulo direito superior do suporte. Se você montá-lo em qualquer outro local, a placa lógica poderá ser danificada.

  17. Remova o suporte do cabo do display. Remova o suporte do cabo do display.
    • Remova o suporte do cabo do display.

  18. Tenha cuidado para desprender somente o conector e não o soquete que se encontra sobre a placa lógica. Use uma ferramente de abertura de plástico para desconectar o conector da câmera frontal e sensores.
    • Tenha cuidado para desprender somente o conector e não o soquete que se encontra sobre a placa lógica.

    • Use uma ferramente de abertura de plástico para desconectar o conector da câmera frontal e sensores.

  19. Use uma ferramenta de abertura de plástico para desconectar o cabo do digitalizador, levantando-o em sentido vertical de seu soquete localizado sobre a placa lógica. Ao reconectar o cabo do digitalizador, não pressione no centro do conector. Pressione primeiro numa extremidade do conector e, então, pressione na extremidade oposta. Se você pressionar no centro do conector, o componente poderá entortar e causar danos ao digitalizador.
    • Use uma ferramenta de abertura de plástico para desconectar o cabo do digitalizador, levantando-o em sentido vertical de seu soquete localizado sobre a placa lógica.

    • Ao reconectar o cabo do digitalizador, não pressione no centro do conector. Pressione primeiro numa extremidade do conector e, então, pressione na extremidade oposta. Se você pressionar no centro do conector, o componente poderá entortar e causar danos ao digitalizador.

  20. Use uma ferramenta de abertura de plástico para desconectar o cabo de dados do display levantando-o em sentido vertical de seu soquete localizado na placa lógica. Use uma ferramenta de abertura de plástico para desconectar o cabo de dados do display levantando-o em sentido vertical de seu soquete localizado na placa lógica.
    • Use uma ferramenta de abertura de plástico para desconectar o cabo de dados do display levantando-o em sentido vertical de seu soquete localizado na placa lógica.

  21. Remova o conjunto do display. Ao montar novamente o dispositivo, se você estiver instalando um novo kit de faixas adesivas ao redor do display, limpe e remova primeiro o material adesivo antigo e, só então, instale as novas faixas adesivas pressionando-as no local.
    • Remova o conjunto do display.

    • Ao montar novamente o dispositivo, se você estiver instalando um novo kit de faixas adesivas ao redor do display, limpe e remova primeiro o material adesivo antigo e, só então, instale as novas faixas adesivas pressionando-as no local.

  22. Descole as pontas das três faixas adesivas da bateria localizadas ao longo da borda inferior da bateria. Descole as pontas das três faixas adesivas da bateria localizadas ao longo da borda inferior da bateria. Descole as pontas das três faixas adesivas da bateria localizadas ao longo da borda inferior da bateria.
    • Descole as pontas das três faixas adesivas da bateria localizadas ao longo da borda inferior da bateria.

  23. Junte com sua mão as extremidades de todas as três faixas adesivas.
    • Junte com sua mão as extremidades de todas as três faixas adesivas.

    • Tente manter as faixas niveladas e sem rugas durante este procedimento; faixas com rugosidade colam-se umas às outras e se rompem ao invés de serem retiradas completamente.

  24. Puxe cuidadosamente as abas adesivas da bateria para fora dela, em direção à parte inferior do iPhone. Para evitar o desgaste da faixa adesiva, tenha cuidado para não puxar contra a bateria ou os componentes localizados abaixo dela. Puxe continuamente, mantendo constante tensão nas faixas até que elas escapem entre a bateria e a estrutura traseira. Para obter o melhor resultado, puxe a faixa em um ângulo de 60º ou menos.
    • Puxe cuidadosamente as abas adesivas da bateria para fora dela, em direção à parte inferior do iPhone.

    • Para evitar o desgaste da faixa adesiva, tenha cuidado para não puxar contra a bateria ou os componentes localizados abaixo dela.

    • Puxe continuamente, mantendo constante tensão nas faixas até que elas escapem entre a bateria e a estrutura traseira. Para obter o melhor resultado, puxe a faixa em um ângulo de 60º ou menos.

    • O comprimento das faixas, quando estendidas, excede em muitas vezes seu comprimento original. Continue puxando e segure as faixas outra vez nas imediações da bateria, se necessário.

    • Mantenha pressionada a bateria com uma mão enquanto está puxando, senão as faixas podem lançar a bateria para fora do telefone quando elas se separarem da estrutura traseira.

  25. Se você removeu todas as três faixas adesivas com sucesso, siga para o próximo passo. Do contrário, você precisará desprender a bateria da estrutura traseira. Prepare uma bolsa térmica de gel "iOpener" e aplique-a na traseira da estrutura traseira, diretamente sobre a bateria. Alternativamente, você pode aplicar calor por meio de uma pistola de ar quente ou  um secador de cabelos.
    • Se você removeu todas as três faixas adesivas com sucesso, siga para o próximo passo. Do contrário, você precisará desprender a bateria da estrutura traseira.

    • Prepare uma bolsa térmica de gel "iOpener" e aplique-a na traseira da estrutura traseira, diretamente sobre a bateria. Alternativamente, você pode aplicar calor por meio de uma pistola de ar quente ou um secador de cabelos.

    • Após cerca de um minuto, vire o telefone e use um cartão plástico para romper qualquer material adesivo restante atrás da bateria.

    • Não insira o cartão pela direita, pois ao executar força contra a placa lógica pode, você pode danificá-la. Além disso, tenha cuidado para não entortar a bateria, pois isso pode levar a perfurações na célula e liberar substâncias químicas perigosas.

  26. Remova a bateria.
    • Remova a bateria.

    • Ao instalar a bateria, consulte este guia para repor as faixas adesivas de sua bateria.

    • Depois da nova montagem, execute uma reiniciazação total. Assim, pode-se prevenir diversos problemas e simplificar a sua resolução.

Conclusão

Para montar de novo seu dispositivo, siga estas instruções na ordem inversa. Para alcançar um ótimo desempenho, calibre sua bateria recém instalada: drene-a até abaixo de 10% e, então, carregue-a ininterruptamente até 100%.

60%

Comece a traduzir ›

Evan Noronha

Membro desde: 05-02-2015

175.686 reputação

177 Guias de autoria

Equipe

iFixit Membro de iFixit

Community

104 Membros

9.248 Guias de autoria

Most common on IPhone 6s/6 repair jobs is this battery replacement. Great tutorial!

Raymond Amansec - Responder

so few comments on this one?!

has any/many done this without the adhesive strips.. and was it ok?

sarah - Responder

If you mean the battery adhesive strips, sure—you can put a piece of double-sided tape down the back of the battery, and it probably won't move anywhere. There's not much room for the battery to move anyway. Use the adhesive strips if you want to do it right—but, if you're in a bind and you just need the phone working, you can skip the strips. And you can always open the phone back up and add the adhesive strips later.

If you mean the adhesive gasket around the display, the answer is pretty much the same—It's better to have it, but it doesn't hurt anything to put the phone back together without it.

Jeff Suovanen -

by far the easiest repair I've done. only 3 screws! really dont think the cables need to be disconneted. i just used a shoe lace to gently hold up the screen. sticky strips came out fine. happy. thanks.

sarah - Responder

Where can one buy the adhesive gasket for the case

Sandeep singh - Responder

Adicionar comentário

Visualizar Estatísticas:

Últimas 24 horas: 235

Últimos 7 dias: 1,312

Últimos 30 dias: 5,913

Todo: 268,397