Conserte seus objetos

Peças e ferramentas

Introdução

Use este guia para substituir o display defeituoso de seu Huawei Mate 8.

  1. Desligue seu smartphone e remova a bandeja do cartão SIM. Desligue seu smartphone e remova a bandeja do cartão SIM.
    • Desligue seu smartphone e remova a bandeja do cartão SIM.

  2. Remova os parafusos tipo Torx T2 que se encontram na parte inferior do smartphone
    • Remova os parafusos tipo Torx T2 que se encontram na parte inferior do smartphone

  3. Utilize um iSclack ou um punho de sucção, aplicando-o na área inferior de seu smartphone para separar a unidade do display e o painel traseiro. Utilize um iSclack ou um punho de sucção, aplicando-o na área inferior de seu smartphone para separar a unidade do display e o painel traseiro.
    • Utilize um iSclack ou um punho de sucção, aplicando-o na área inferior de seu smartphone para separar a unidade do display e o painel traseiro.

  4. Use uma palheta abridora para separar completamente os clipes, liberando o interior do smartphone. Não remova completamente a estrutura traseira. O cabo do sensor de impressão digital ainda fica conectado à tampa traseira. Abra o smartphone como se ele fosse um livro, virando pelo lado da bandeja do cartão SIM.
    • Use uma palheta abridora para separar completamente os clipes, liberando o interior do smartphone.

    • Não remova completamente a estrutura traseira. O cabo do sensor de impressão digital ainda fica conectado à tampa traseira.

    • Abra o smartphone como se ele fosse um livro, virando pelo lado da bandeja do cartão SIM.

    • Utilize uma espátula para desconectar o cabo do sensor de impressão digital.

  5. Remova o indicador de contato com água. Remova o parafuso Phillips tipo #00 que segura o protetor metálico. A blindagem de metal está fixada firmemente em sua posição. Se você tentar removê-la sem pressioná-la para baixo por um lado,  ela pode quebrar facilmente.
    • Remova o indicador de contato com água.

    • Remova o parafuso Phillips tipo #00 que segura o protetor metálico.

    • A blindagem de metal está fixada firmemente em sua posição. Se você tentar removê-la sem pressioná-la para baixo por um lado, ela pode quebrar facilmente.

    • Utilize uma espátula para remover a blindagem de metal.

  6. Utilize a ponta achatada de uma espátula para desconectar o cabo do display, o cabo conector da placa de expansão e o cabo da bateria. Utilize a ponta achatada de uma espátula para desconectar o cabo do display, o cabo conector da placa de expansão e o cabo da bateria. Utilize a ponta achatada de uma espátula para desconectar o cabo do display, o cabo conector da placa de expansão e o cabo da bateria.
    • Utilize a ponta achatada de uma espátula para desconectar o cabo do display, o cabo conector da placa de expansão e o cabo da bateria.

  7. Remova o parafuso Phillips tipo #00 que fixa o  suporte do cabo conector.
    • Remova o parafuso Phillips tipo #00 que fixa o suporte do cabo conector.

  8. Kits para Nintendo Switch

    A quick fix to get back in the game

    Shop Switch Kits

    Kits para Nintendo Switch

    A quick fix to get back in the game

    Shop Switch Kits
  9. Fazendo alavanca, levante o conector coaxial de seu soquete para permitir acesso ao suporte do cabo conector da placa de expansão. Remova o suporte.
    • Fazendo alavanca, levante o conector coaxial de seu soquete para permitir acesso ao suporte do cabo conector da placa de expansão.

    • Remova o suporte.

  10. Utilize uma espátula para desconectar o cabo conector.
    • Utilize uma espátula para desconectar o cabo conector.

    • Remova o cabo conector.

  11. A bateria está colada por meio de duas tiras adesivas. Uma com uma ponta para puxar e a outra sem.
    • A bateria está colada por meio de duas tiras adesivas. Uma com uma ponta para puxar e a outra sem.

    • Segure a ponta da tira próxima do botão de ligar e remova a faixa adesiva puxando-a com firmeza e em ângulo plano.

    • Se a tira rasgar, segure-a e gire com as pontas da pinça algumas vezes e então continue a puxar.

  12. Não empene ou fure a bateria. Danos na célula podem fazer com que a bateria pegue fogo. Aqueça uma bolsa térmica iOpener e coloque sobre o smartphone por cerca de um minuto para soltar o adesivo restante. Cuidadosamente, insira a ponta achatada de uma espátula para separar qualquer adesivo restante na parte superior da bateria.
    • Não empene ou fure a bateria. Danos na célula podem fazer com que a bateria pegue fogo.

    • Aqueça uma bolsa térmica iOpener e coloque sobre o smartphone por cerca de um minuto para soltar o adesivo restante.

    • Cuidadosamente, insira a ponta achatada de uma espátula para separar qualquer adesivo restante na parte superior da bateria.

  13. Fazendo alavanca, levante a extremidade superior da bateria e puxe a bateria separando-a do resto de faixa adesiva. Ao montar novamente o seu smartphone, aplique adesivo dupla face ou adesivo pré-cortado para fixar a nova bateria.
    • Fazendo alavanca, levante a extremidade superior da bateria e puxe a bateria separando-a do resto de faixa adesiva.

    • Ao montar novamente o seu smartphone, aplique adesivo dupla face ou adesivo pré-cortado para fixar a nova bateria.

    • Jamais reinstale uma bateria que tenha sido empenada ou danificada durante a remoção.

  14. Remova os quatro parafusos Phillips tamanho 00 que seguram a placa de expansão e o alto-falante no smartphone.
    • Remova os quatro parafusos Phillips tamanho 00 que seguram a placa de expansão e o alto-falante no smartphone.

  15. Utilize a ponta achatada de uma espátula para desconectar o cabo conector do alto-falante. Utilize a ponta de uma espátula para fazer alavanca na placa de expansão e levantá-la do smartphone.
    • Utilize a ponta achatada de uma espátula para desconectar o cabo conector do alto-falante.

    • Utilize a ponta de uma espátula para fazer alavanca na placa de expansão e levantá-la do smartphone.

  16. Insira a ponta achatada de uma espátula abaixo do alto-falante, no vão da lateral esquerda. Passe a espátula por baixo do alto-falante para separá-lo do adesivo e remova o alto-falante.
    • Insira a ponta achatada de uma espátula abaixo do alto-falante, no vão da lateral esquerda.

    • Passe a espátula por baixo do alto-falante para separá-lo do adesivo e remova o alto-falante.

    • Utilize pinças para retirar a unidade de vibração de seu alojamento.

  17. Remova os oito parafusos Phillips tamanho 00 que estão segurando a placa-mãe no smartphone.
    • Remova os oito parafusos Phillips tamanho 00 que estão segurando a placa-mãe no smartphone.

  18. Remova o suporte do cabo flex da câmera traseira. Utilize pinças para desconectar o cabo da antena.
    • Remova o suporte do cabo flex da câmera traseira.

    • Utilize pinças para desconectar o cabo da antena.

  19. Utilize a ponta achatada de uma espátula para desconectar o cabo flex do botão de volume e ligar que se encontra no lado esquerdo inferior da placa-mãe. Passe a ponta achatada de uma espátula por baixo do lado direito superior da placa-mãe para liberá-la. Remova a placa-mãe.
    • Utilize a ponta achatada de uma espátula para desconectar o cabo flex do botão de volume e ligar que se encontra no lado esquerdo inferior da placa-mãe.

    • Passe a ponta achatada de uma espátula por baixo do lado direito superior da placa-mãe para liberá-la.

    • Remova a placa-mãe.

  20. Remova o cabo conector da antena. Remova o conjunto de alimentação e do botão de volume.
    • Remova o cabo conector da antena.

    • Remova o conjunto de alimentação e do botão de volume.

  21. Utilize pinças para remover o alto-falante auricular. Remova a vedação de borracha vermelha. Remova o sensor de luz ambiente e de proximidade.
    • Utilize pinças para remover o alto-falante auricular.

    • Remova a vedação de borracha vermelha.

    • Remova o sensor de luz ambiente e de proximidade.

Conclusão

Para montar novamente o seu dispositivo, siga essas instruções na ordem inversa.

100%

Comece a traduzir ›

Dominik Schnabelrauch

Membro desde: 23-11-2016

52.186 Reputação

250 Guias de autoria

equipe

iFixit Membro de iFixit

Community

107 Membros

10.211 Guias de autoria

Adicione um comentário

Exibir estatísticas:

Últimas 24 horas: 1

Últimos 7 dias: 27

Últimos 30 dias: 112

Duração total: 3,295