Introdução

Use este guia para substituir o conjunto do display incluindo a estrutura de seu Huawei P9.

Antes de desmontar seu smartphone, descarrgue a bateria até abaixo de 25%. A bateria pode pegar fogo e/ou explodir se for perfurada acidentalmente, mas as chances de isso ocorrer são menores com ela descarregada.

  1. Primeiramente, desligue seu smartphone e remova a bandeira do chip SIM. Desparafuse os dois parafusos Pentalobe P2 posicionados na parte inferior, próximos da porta USB C do dispositivo. Se a tela estiver estilhaçada, você pode usar uma fita para proteger seus olhos dos estilhaços de vidro e facilitar o trabalho de abertura do smartphone.
    • Primeiramente, desligue seu smartphone e remova a bandeira do chip SIM.

    • Desparafuse os dois parafusos Pentalobe P2 posicionados na parte inferior, próximos da porta USB C do dispositivo.

    • Se a tela estiver estilhaçada, você pode usar uma fita para proteger seus olhos dos estilhaços de vidro e facilitar o trabalho de abertura do smartphone.

  2. Use um iSclack ou um punho de sucção para separar a unidade de display do painel traseiro. Não remova ainda o painel traseiro completamente. Há um cabo conectado a ele! Ele vai do sensor de impressão digital à unidade de display.
    • Use um iSclack ou um punho de sucção para separar a unidade de display do painel traseiro.

      • Não remova ainda o painel traseiro completamente. Há um cabo conectado a ele! Ele vai do sensor de impressão digital à unidade de display.

  3. Desconecte o sensor de impressão digital usando uma espátula. Desconecte o sensor de impressão digital usando uma espátula.
    • Desconecte o sensor de impressão digital usando uma espátula.

  4. Desplugue o cabo da antena. Remova a adesivo que se encontra sobre o parafuso. Remova a adesivo que se encontra sobre o parafuso.
    • Desplugue o cabo da antena.

    • Remova a adesivo que se encontra sobre o parafuso.

  5. Desparafuse os dois parafusos Phillips tipo  #00 que fixam a placa metálica. A placa, que cobre o conector da bateria, tem dois pequenos ganchos em cada lado. Use uma pinça para liberá-los e desengate a placa movendo-a para cima. A placa, que cobre o conector da bateria, tem dois pequenos ganchos em cada lado. Use uma pinça para liberá-los e desengate a placa movendo-a para cima.
    • Desparafuse os dois parafusos Phillips tipo #00 que fixam a placa metálica.

    • A placa, que cobre o conector da bateria, tem dois pequenos ganchos em cada lado. Use uma pinça para liberá-los e desengate a placa movendo-a para cima.

  6. Agora, você pode desplugar o conector da bateria e virá-lo, afastando-o. Agora, você pode desplugar o conector da bateria e virá-lo, afastando-o.
    • Agora, você pode desplugar o conector da bateria e virá-lo, afastando-o.

  7. Free shipping on all orders over US$100,00 or containing a Pro Tech Toolkit!

    Visite Nossa Loja
  8. Libere as extremidades das tiras adesivas para poder pegá-los bem. Libere as extremidades das tiras adesivas para poder pegá-los bem.
    • Libere as extremidades das tiras adesivas para poder pegá-los bem.

    • A bateria está fixada com três peças adesivas: uma tira removível no centro e uma outra no lado da bateria onde se encontra a bandeja do SIM. Uma terceira peça adesiva na região dos botões não possui tira de puxar.

    • Puxe as tiras adesivas fazendo um movimento constante e vagaroso para liberar a bateria.

      • Se por acaso essas tiras adesivas se romperem, você pode usar uma bolsa térmica de gel iOpener para aquecê-las e amaciá-las um pouco, de forma a poder levantar a bateria com uma espátula.

      • Existem dois cabos instalados debaixo da bateria. Tome cuidado para não danificá-los ao fazer alavanca com a espátula! Você pode ver suas posições na última imagem.

    • Lentamente, levante a bateria em direção ao lateral onde se encontram os botões e libere-a dos pedaçoes restantes de adesivo.

    • Ao montar novamente seu smartphone, reponha o adesivo antigo, aplicando fita adesiva dupla face ou adesivo pré-cortado.

  9. Remova os outros cinco parafuso Phillips tipo #00 da placa-mãe.
    • Remova os outros cinco parafuso Phillips tipo #00 da placa-mãe.

  10. Desconecte o cabo flex da placa-mãe, assim como o cabo dos botões de ligar e de volume. Desplugue o cabo flex da tela LCD. Desplugue o cabo flex da tela LCD.
    • Desconecte o cabo flex da placa-mãe, assim como o cabo dos botões de ligar e de volume.

    • Desplugue o cabo flex da tela LCD.

  11. Remova o conjunto da placa-mãe. Remova o alto-falante auricular (lembre-se do adesivo debaixo dele).
    • Remova o conjunto da placa-mãe.

    • Remova o alto-falante auricular (lembre-se do adesivo debaixo dele).

  12. Remova o módulo do sensor de proximidade de seu suporte. Se a nova unidade do display não tiver a vedação de borracha do sensor de proximidade já instalada, você precisa transferi-la da unidade antiga.
    • Remova o módulo do sensor de proximidade de seu suporte.

      • Se a nova unidade do display não tiver a vedação de borracha do sensor de proximidade já instalada, você precisa transferi-la da unidade antiga.

    • Com cuidado, destaque o cabo flex da placa-mãe.

  13. Remova os três parafusos Phillips tipo #00 da placa-filha. Remova o suporte metálico. Desplugue o cabo conector flex da placa-mãe e vire o cabo para o lado, a parte.
    • Remova os três parafusos Phillips tipo #00 da placa-filha.

    • Remova o suporte metálico.

    • Desplugue o cabo conector flex da placa-mãe e vire o cabo para o lado, a parte.

  14. Desconecte o cabo conector flex da entrada para fone de ouvido. Desplugue o cabo da antena.
    • Desconecte o cabo conector flex da entrada para fone de ouvido.

    • Desplugue o cabo da antena.

  15. Desplugue o conector do alto-falante. Remova a placa-filha. Faça alavanca no alto-falante e solte-o do adesivo que o fixa ao conjunto do display.
    • Desplugue o conector do alto-falante.

    • Remova a placa-filha.

    • Faça alavanca no alto-falante e solte-o do adesivo que o fixa ao conjunto do display.

  16. Remova a entrada para fone de ouvido de seu recesso. Faça alavanca no vibrador para soltá-lo de seu recesso ao qual está colado ao conjunto do display. Cuidadosamente, remova o frágil cabo de contato do adesivo que o fixa à estrutura.
    • Remova a entrada para fone de ouvido de seu recesso.

    • Faça alavanca no vibrador para soltá-lo de seu recesso ao qual está colado ao conjunto do display.

    • Cuidadosamente, remova o frágil cabo de contato do adesivo que o fixa à estrutura.

  17. Remova o cabo da antena e o cabo dos botões de ligar e de volume em cada uma das laterais. Inspecione atenciosamente a nova peça e a compare com a antiga. Podem haver pequenas peças que precisam ser transferidas. Na traseira da placa-mãe há dissipadores de calor (placas cor-de-rosa aborrachadas). Se esses dissipadores quebrarem, estiverem muito ressecados ou grudados no conjunto de display antigo, você vai precisar aplicar novos dissipadores de calor no novo conjunto de display ou na placa-mãe.
    • Remova o cabo da antena e o cabo dos botões de ligar e de volume em cada uma das laterais.

    • Inspecione atenciosamente a nova peça e a compare com a antiga. Podem haver pequenas peças que precisam ser transferidas.

    • Na traseira da placa-mãe há dissipadores de calor (placas cor-de-rosa aborrachadas). Se esses dissipadores quebrarem, estiverem muito ressecados ou grudados no conjunto de display antigo, você vai precisar aplicar novos dissipadores de calor no novo conjunto de display ou na placa-mãe.

Conclusão

Para montar novamente seu dispositivo, siga essas instruções em ordem inversa.

100%

Comece a traduzir ›

Dominik Schnabelrauch

Member since: 23-11-2016

24.935 reputação

119 Guides authored

Equipe

iFixit Membro de iFixit

Community

109 Membros

7.724 Guides authored

Visualizar Estatísticas:

Últimas 24 horas: 15

Últimos 7 dias: 85

Últimos 30 dias: 297

Todo: 3,104