Introdução

Siga os passos descritos neste guia para substituir o cabo flex do conjunto da câmera FaceTime e sensores em um iPhone 6s Plus.

  1. Desligue seu iPhone antes de começar a desmontá-lo.
    • Desligue seu iPhone antes de começar a desmontá-lo.

    • Remova os dois parafusos Pentalobe de 3,4 mm dispostos em ambos os lados do conector Lightning.

  2. Ao abrir o display do 6s Plus, é separada uma fina faixa adesiva ao longo do contorno do display. Se você preferir substituir o adesivo, tenha um conjunto de novas faixas adesivas antes de continuar. É possível concluir o reparo sem substituir o adesivo, e você provavelmente não notará nenhuma diferença em relação à funcionalidade.
    • Ao abrir o display do 6s Plus, é separada uma fina faixa adesiva ao longo do contorno do display. Se você preferir substituir o adesivo, tenha um conjunto de novas faixas adesivas antes de continuar. É possível concluir o reparo sem substituir o adesivo, e você provavelmente não notará nenhuma diferença em relação à funcionalidade.

    • Aplique uma ventosa de sucção no canto inferior esquerdo do conjunto do display.

  3. Puxe para cima a ventosa de sucção empregando força firme e constante, a fim de deixar uma pequena fenda entre o painel dianteiro e a estrutura traseira. Se você puxar com muita força, você poderá danificar o conjunto do display. Empregue somente a força necessária para criar uma pequena fenda entre o conjunto do display e a estrutura traseira.
    • Puxe para cima a ventosa de sucção empregando força firme e constante, a fim de deixar uma pequena fenda entre o painel dianteiro e a estrutura traseira.

    • Se você puxar com muita força, você poderá danificar o conjunto do display. Empregue somente a força necessária para criar uma pequena fenda entre o conjunto do display e a estrutura traseira.

  4. O local mais apropriado para desprender é o entalhe no painel dianteiro, que se encontra acima da entrada do fone de ouvido. Enquanto exerce força com a ventosa de sucção, insira a ponta plana de uma espátula na fenda, diretamente acima da entrada do fone de ouvido. Enquanto exerce força com a ventosa de sucção, insira a ponta plana de uma espátula na fenda, diretamente acima da entrada do fone de ouvido.
    • O local mais apropriado para desprender é o entalhe no painel dianteiro, que se encontra acima da entrada do fone de ouvido.

    • Enquanto exerce força com a ventosa de sucção, insira a ponta plana de uma espátula na fenda, diretamente acima da entrada do fone de ouvido.

  5. Gire a espátula para abrir a fenda entre o conjunto do painel dianteiro e a estrutura traseira. Gire a espátula para abrir a fenda entre o conjunto do painel dianteiro e a estrutura traseira.
    • Gire a espátula para abrir a fenda entre o conjunto do painel dianteiro e a estrutura traseira.

  6. Enquanto puxa a ventosa de sucção para cima com firmeza, deslize a ponta da espátula por baixo da borda esquerda inferior do display. Enquanto puxa a ventosa de sucção para cima com firmeza, deslize a ponta da espátula por baixo da borda esquerda inferior do display. Enquanto puxa a ventosa de sucção para cima com firmeza, deslize a ponta da espátula por baixo da borda esquerda inferior do display.
    • Enquanto puxa a ventosa de sucção para cima com firmeza, deslize a ponta da espátula por baixo da borda esquerda inferior do display.

  7. Deslize a ponta da espátula para cima ao longo da lateral esquerda do telefone, entre o painel dianteiro e a estrutura traseira. Deslize a ponta da espátula para cima ao longo da lateral esquerda do telefone, entre o painel dianteiro e a estrutura traseira.
    • Deslize a ponta da espátula para cima ao longo da lateral esquerda do telefone, entre o painel dianteiro e a estrutura traseira.

  8. Insira a ponta plana da espátula por baixo da borda direita do display. Deslize a espátula para cima ao longo da lateral direita.
    • Insira a ponta plana da espátula por baixo da borda direita do display.

    • Deslize a espátula para cima ao longo da lateral direita.

  9. Use uma ferramenta de abertura de plástico para manter a estrutura traseira abaixada enquanto puxa para cima a ventosa de sucção para abrir o telefone. Não remova o display por completo, ou você danificará os cabos de dados que conectam ao display, nas imediações da borda superior do iPhone.
    • Use uma ferramenta de abertura de plástico para manter a estrutura traseira abaixada enquanto puxa para cima a ventosa de sucção para abrir o telefone.

    • Não remova o display por completo, ou você danificará os cabos de dados que conectam ao display, nas imediações da borda superior do iPhone.

  10. Puxe para cima o pino localizado sobre a ventosa de sucção para removê-la do display. Puxe para cima o pino localizado sobre a ventosa de sucção para removê-la do display.
    • Puxe para cima o pino localizado sobre a ventosa de sucção para removê-la do display.

  11. Segure com cuidado o conjunto do display e eleve-o para abrir o telefone, usando os clipes na parte superior do painel dianteiro como uma dobradiça. Abra o display a um ângulo de cerca de 90º e apoie-o em algo que o sustente enquanto você está trabalhando no telefone. Não deixe o ângulo de abertura do display ultrapassar 90º—ele ainda está conectado à parte superior do telefone através dos cabos do display, do digitalizador e da câmera frontal, os quais podem se desgastar facilmente.
    • Segure com cuidado o conjunto do display e eleve-o para abrir o telefone, usando os clipes na parte superior do painel dianteiro como uma dobradiça.

    • Não deixe o ângulo de abertura do display ultrapassar 90º—ele ainda está conectado à parte superior do telefone através dos cabos do display, do digitalizador e da câmera frontal, os quais podem se desgastar facilmente.

    • Em uma emergência, você pode usar uma lata de bebida fechada para apoiar o display.

  12. Remova os seguintes parafusos Phillips que seguram o suporte do conector da bateria à placa lógica:
    • Remova os seguintes parafusos Phillips que seguram o suporte do conector da bateria à placa lógica:

    • Um parafuso de 2,9 mm

    • Um parafuso de 2,3 mm

  13. Remova o suporte do conector da bateria. Remova o suporte do conector da bateria.
    • Remova o suporte do conector da bateria.

  14. Use a ponta fina da espátula para desconectar o conector de bateria da placa lógica. Use a ponta fina da espátula para desconectar o conector de bateria da placa lógica. Use a ponta fina da espátula para desconectar o conector de bateria da placa lógica.
    • Use a ponta fina da espátula para desconectar o conector de bateria da placa lógica.

  15. Incline o conector para trás para garantir que não haja contato involuntário e que o iPhone não ligue enquanto você está trabalhando nele. Incline o conector para trás para garantir que não haja contato involuntário e que o iPhone não ligue enquanto você está trabalhando nele. Incline o conector para trás para garantir que não haja contato involuntário e que o iPhone não ligue enquanto você está trabalhando nele.
    • Incline o conector para trás para garantir que não haja contato involuntário e que o iPhone não ligue enquanto você está trabalhando nele.

  16. Remova os seguintes parafusos Phillips:
    • Remova os seguintes parafusos Phillips:

    • Três parafusos de 1,3 mm

    • Um parafuso de 1,6 mm

    • Um parafuso de 3,0 mm

    • Durante a nova montagem, é crucial posicionar este parafuso de 3,0 mm no ângulo direito superior do suporte. Se você montá-lo em qualquer outro local, a placa lógica poderá ser danificada.

  17. Remova o suporte do cabo do display. Remova o suporte do cabo do display.
    • Remova o suporte do cabo do display.

  18. Tenha cuidado para desprender somente o conector e não o soquete que se encontra sobre a placa lógica. Use uma ferramente de abertura de plástico para desconectar o conector da câmera frontal e sensores.
    • Tenha cuidado para desprender somente o conector e não o soquete que se encontra sobre a placa lógica.

    • Use uma ferramente de abertura de plástico para desconectar o conector da câmera frontal e sensores.

  19. Use uma ferramenta de abertura de plástico para desconectar o cabo do digitalizador, levantando-o em sentido vertical de seu soquete localizado sobre a placa lógica. Ao reconectar o cabo do digitalizador, não pressione no centro do conector. Pressione primeiro numa extremidade do conector e, então, pressione na extremidade oposta. Se você pressionar no centro do conector, o componente poderá entortar e causar danos ao digitalizador.
    • Use uma ferramenta de abertura de plástico para desconectar o cabo do digitalizador, levantando-o em sentido vertical de seu soquete localizado sobre a placa lógica.

    • Ao reconectar o cabo do digitalizador, não pressione no centro do conector. Pressione primeiro numa extremidade do conector e, então, pressione na extremidade oposta. Se você pressionar no centro do conector, o componente poderá entortar e causar danos ao digitalizador.

  20. Use uma ferramenta de abertura de plástico para desconectar o cabo de dados do display levantando-o em sentido vertical de seu soquete localizado na placa lógica. Use uma ferramenta de abertura de plástico para desconectar o cabo de dados do display levantando-o em sentido vertical de seu soquete localizado na placa lógica.
    • Use uma ferramenta de abertura de plástico para desconectar o cabo de dados do display levantando-o em sentido vertical de seu soquete localizado na placa lógica.

  21. Remova o conjunto do display. Ao montar novamente o dispositivo, se você estiver instalando um novo kit de faixas adesivas ao redor do display, limpe e remova primeiro o material adesivo antigo e, só então, instale as novas faixas adesivas pressionando-as no local.
    • Remova o conjunto do display.

    • Ao montar novamente o dispositivo, se você estiver instalando um novo kit de faixas adesivas ao redor do display, limpe e remova primeiro o material adesivo antigo e, só então, instale as novas faixas adesivas pressionando-as no local.

  22. Remova os seguintes três parafusos Phillips:
    • Remova os seguintes três parafusos Phillips:

    • Dois parafusos de 2,7 mm

    • Um parafuso de 1,4 mm

  23. Remova o suporte do alto-falante auricular. Remova o suporte do alto-falante auricular.
    • Remova o suporte do alto-falante auricular.

  24. Use a extremidade plana de uma espátula para empurrar a câmera FaceTime para fora de seu alojamento. Use a extremidade plana de uma espátula para empurrar a câmera FaceTime para fora de seu alojamento.
    • Use a extremidade plana de uma espátula para empurrar a câmera FaceTime para fora de seu alojamento.

  25. Empurre a câmera FaceTime para trás e remova o alto-falante auricular. Empurre a câmera FaceTime para trás e remova o alto-falante auricular.
    • Empurre a câmera FaceTime para trás e remova o alto-falante auricular.

  26. Use a ponta fina de uma espátula para empurrar o sensor de luz ambiente para cima e para fora de seu encaixe no painel dianteiro Use a ponta fina de uma espátula para empurrar o sensor de luz ambiente para cima e para fora de seu encaixe no painel dianteiro
    • Use a ponta fina de uma espátula para empurrar o sensor de luz ambiente para cima e para fora de seu encaixe no painel dianteiro

  27. Insira a ponta fina de uma espátula entre o cabo flex do microfone e o painel dianteiro para quebrar a cola que o mantém em seu lugar. Insira a ponta fina de uma espátula entre o cabo flex do microfone e o painel dianteiro para quebrar a cola que o mantém em seu lugar.
    • Insira a ponta fina de uma espátula entre o cabo flex do microfone e o painel dianteiro para quebrar a cola que o mantém em seu lugar.

  28. Use a ponta plana de uma espátula para levantar o microfone e a vedação do alto-falante. Use a ponta plana de uma espátula para levantar o microfone e a vedação do alto-falante. Use a ponta plana de uma espátula para levantar o microfone e a vedação do alto-falante.
    • Use a ponta plana de uma espátula para levantar o microfone e a vedação do alto-falante.

  29. Remova o conjunto da câmera FaceTime e sensores. Remova o conjunto da câmera FaceTime e sensores.
    • Remova o conjunto da câmera FaceTime e sensores.

Conclusão

Para montar de novo seu dispositivo, siga estas instruções na ordem inversa.

100%

Comece a traduzir ›

Evan Noronha

Membro desde: 05-02-2015

179.131 Reputation

177 Guias de autoria

Team

iFixit Membro de iFixit

Community

108 Membros

9.536 Guias de autoria

front camera not working but the problem not from the camera i checked, i do not know the reason, please help

Asmaa Adel - Responder

Hello together

I changed this Kabel now the 6. Time. But the auto-brightness didn't work. When I install the old cable it works (microphone damaged). I try some descriptions of calibration, but it didn't work. Can somebody help me. Thanks.

Best regards from Germany.

Hogen.

Hogen - Responder

It sounds like your ambient light sensor (step 26) is damaged or incorrectly placed. Reinstall the flex cable to ensure the sensor is sitting correctly in its housing. If that does not work, get in touch with your parts supplier and request a replacement.

Evan Noronha -

Hm but I have now the 6th cable! That is not realistic that all cable are broken or?

Also when I only connect the cable (without installing in to the display) it didn't work (for all 6 cable). The original work. It's crazy.

Hogen -

No, it's super unlikely that 6 cables in a row are all broken, but if the original flex cable works while the other 6 do not, the problem is almost certainly in the cable. Maybe order a part from a different distributor and see if you have better luck?

Evan Noronha -

Add Comment

View Statistics:

Past 24 Hours: 17

Past 7 Days: 145

Past 30 Days: 542

All Time: 26,879