Conserte seus objetos

Loja

Introdução

Este guia demonstra como substituir a placa-mãe de seu Huawei P8 Lite.

  1. Use uma ferramenta de abertura e comece a abrir uma fresta na tampa traseira de seu Huawei P8 Lite pela parte inferior de seu smartphone. Use uma ferramenta de abertura e comece a abrir uma fresta na tampa traseira de seu Huawei P8 Lite pela parte inferior de seu smartphone.
    • Use uma ferramenta de abertura e comece a abrir uma fresta na tampa traseira de seu Huawei P8 Lite pela parte inferior de seu smartphone.

  2. Existem clipes em todo o contorno da estrutura intermediária segurando a tampa traseira. Abra todos eles com a ferramenta de abertura. Quando todos os clipes estiverem abertos, remova a tampa traseira do resto do smartphone. Se a tampa traseira não se deixar liberar, devem haver provavelmente alguns clipes a mais que precisam ser desconectados.
    • Existem clipes em todo o contorno da estrutura intermediária segurando a tampa traseira. Abra todos eles com a ferramenta de abertura.

    • Quando todos os clipes estiverem abertos, remova a tampa traseira do resto do smartphone.

    • Se a tampa traseira não se deixar liberar, devem haver provavelmente alguns clipes a mais que precisam ser desconectados.

  3. Use uma pinça para remover o adesivo de garantia que está sobre um parafuso, na parte inferior direita de seu smartphone.
    • Use uma pinça para remover o adesivo de garantia que está sobre um parafuso, na parte inferior direita de seu smartphone.

  4. Remova os 4 parafusos Torx T5 pretos que seguram a parte inferior do alto-falante.
    • Remova os 4 parafusos Torx T5 pretos que seguram a parte inferior do alto-falante.

    • Remova os três parafusos Phillips tipo #00 prateados que seguram a parte de cima do alto-falante.

  5. The Essential Toolkit

    The most helpful tools in our most compact kit.

    Comprar agora

    The Essential Toolkit

    Comprar agora
  6. Remova cuidadosamente o alto-falante.
    • Remova cuidadosamente o alto-falante.

  7. Remova os três parafusos Phillips tipo #00 que seguram a placa metálica. Remova a placa metálica com uma pinça. Desplugue o cabo conector flex da bateria com uma espátula.
    • Remova os três parafusos Phillips tipo #00 que seguram a placa metálica.

    • Remova a placa metálica com uma pinça.

    • Desplugue o cabo conector flex da bateria com uma espátula.

  8. Remova os dois parafusos Torx T5.
    • Remova os dois parafusos Torx T5.

    • Se os parafusos apresentarem um adesivo antiviolação, remova-o para acomodar apropriadamente a sua chave.

    • Remova os cinco parafusos Phillips tipo #00.

  9. Libere cuidadosamente a cobertura plástica do lado esquerdo. Os contatos da antena de NFC podem estar ligeiramente colados à tampa. Então remova a tampa superior.
    • Libere cuidadosamente a cobertura plástica do lado esquerdo. Os contatos da antena de NFC podem estar ligeiramente colados à tampa.

    • Então remova a tampa superior.

  10. Remova as bandejas do SIM e do cartão SD. Desconecte os três conectores macho e um conector ZIF. Destrave o conector ZIF levantando a pequena alavanca de plástico preta.
    • Remova as bandejas do SIM e do cartão SD.

    • Desconecte os três conectores macho e um conector ZIF.

    • Destrave o conector ZIF levantando a pequena alavanca de plástico preta.

  11. Remova o cabo dos botões volume e power. Retire a placa-mãe levantando primeiramente a parte inferior. Preste atenção aos cabos, para que eles não se rompam ao ficarem presos à placa-mãe.
    • Remova o cabo dos botões volume e power.

    • Retire a placa-mãe levantando primeiramente a parte inferior.

    • Preste atenção aos cabos, para que eles não se rompam ao ficarem presos à placa-mãe.

    • Na traseira da placa-mãe há um pad térmico (uma peça cor-de-rosa como que de borracha) que serve de dissipador de calor. Se ele quebrar ou estiver muito ressecado, você pode substituí-lo por um novo.

Conclusão

Para montar novamente seu dispositivo, siga essas instruções na ordem inversa e aplique adesivos quando necessário.

100%

Comece a traduzir ›

Tobias Isakeit

Membro desde: 31/03/2014

78.564 Reputação

150 Guias de autoria

Equipe

iFixit Membro de iFixit

Community

132 Membros

13.502 Guias de autoria

Adicione um comentário

Exibir estatísticas:

Últimas 24 horas: 3

Últimos 7 dias: 23

Últimos 30 dias: 123

Duração total: 8,130