Conserte seus objetos

Peças e ferramentas

Introdução

Use este guia para substituir a bateria de seu smartphone modelo Huawei Mate 8.

  1. Desligue seu smartphone e remova a bandeja do cartão SIM. Desligue seu smartphone e remova a bandeja do cartão SIM.
    • Desligue seu smartphone e remova a bandeja do cartão SIM.

  2. Remova os parafusos tipo Torx T2 que se encontram na parte inferior do smartphone
    • Remova os parafusos tipo Torx T2 que se encontram na parte inferior do smartphone

  3. Utilize um iSclack ou um punho de sucção, aplicando-o na área inferior de seu smartphone para separar a unidade do display e o painel traseiro. Utilize um iSclack ou um punho de sucção, aplicando-o na área inferior de seu smartphone para separar a unidade do display e o painel traseiro.
    • Utilize um iSclack ou um punho de sucção, aplicando-o na área inferior de seu smartphone para separar a unidade do display e o painel traseiro.

  4. Use uma palheta abridora para separar completamente os clipes, liberando o interior do smartphone. Não remova completamente a estrutura traseira. O cabo do sensor de impressão digital ainda fica conectado à tampa traseira. Abra o smartphone como se ele fosse um livro, virando pelo lado da bandeja do cartão SIM.
    • Use uma palheta abridora para separar completamente os clipes, liberando o interior do smartphone.

    • Não remova completamente a estrutura traseira. O cabo do sensor de impressão digital ainda fica conectado à tampa traseira.

    • Abra o smartphone como se ele fosse um livro, virando pelo lado da bandeja do cartão SIM.

    • Utilize uma espátula para desconectar o cabo do sensor de impressão digital.

  5. Kits para Nintendo Switch

    A quick fix to get back in the game

    Shop Switch Kits

    Kits para Nintendo Switch

    A quick fix to get back in the game

    Shop Switch Kits
  6. Remova o indicador de contato com água. Remova o parafuso Phillips tipo #00 que segura o protetor metálico. A blindagem de metal está fixada firmemente em sua posição. Se você tentar removê-la sem pressioná-la para baixo por um lado,  ela pode quebrar facilmente.
    • Remova o indicador de contato com água.

    • Remova o parafuso Phillips tipo #00 que segura o protetor metálico.

    • A blindagem de metal está fixada firmemente em sua posição. Se você tentar removê-la sem pressioná-la para baixo por um lado, ela pode quebrar facilmente.

    • Utilize uma espátula para remover a blindagem de metal.

  7. Utilize a ponta achatada de uma espátula para desconectar o cabo do display, o cabo conector da placa de expansão e o cabo da bateria. Utilize a ponta achatada de uma espátula para desconectar o cabo do display, o cabo conector da placa de expansão e o cabo da bateria. Utilize a ponta achatada de uma espátula para desconectar o cabo do display, o cabo conector da placa de expansão e o cabo da bateria.
    • Utilize a ponta achatada de uma espátula para desconectar o cabo do display, o cabo conector da placa de expansão e o cabo da bateria.

  8. Remova o parafuso Phillips tipo #00 que fixa o  suporte do cabo conector.
    • Remova o parafuso Phillips tipo #00 que fixa o suporte do cabo conector.

  9. Fazendo alavanca, levante o conector coaxial de seu soquete para permitir acesso ao suporte do cabo conector da placa de expansão. Remova o suporte.
    • Fazendo alavanca, levante o conector coaxial de seu soquete para permitir acesso ao suporte do cabo conector da placa de expansão.

    • Remova o suporte.

  10. Utilize uma espátula para desconectar o cabo conector.
    • Utilize uma espátula para desconectar o cabo conector.

    • Remova o cabo conector.

  11. A bateria está colada por meio de duas tiras adesivas. Uma com uma ponta para puxar e a outra sem.
    • A bateria está colada por meio de duas tiras adesivas. Uma com uma ponta para puxar e a outra sem.

    • Segure a ponta da tira próxima do botão de ligar e remova a faixa adesiva puxando-a com firmeza e em ângulo plano.

    • Se a tira rasgar, segure-a e gire com as pontas da pinça algumas vezes e então continue a puxar.

  12. Não empene ou fure a bateria. Danos na célula podem fazer com que a bateria pegue fogo. Aqueça uma bolsa térmica iOpener e coloque sobre o smartphone por cerca de um minuto para soltar o adesivo restante. Cuidadosamente, insira a ponta achatada de uma espátula para separar qualquer adesivo restante na parte superior da bateria.
    • Não empene ou fure a bateria. Danos na célula podem fazer com que a bateria pegue fogo.

    • Aqueça uma bolsa térmica iOpener e coloque sobre o smartphone por cerca de um minuto para soltar o adesivo restante.

    • Cuidadosamente, insira a ponta achatada de uma espátula para separar qualquer adesivo restante na parte superior da bateria.

  13. Fazendo alavanca, levante a extremidade superior da bateria e puxe a bateria separando-a do resto de faixa adesiva. Ao montar novamente o seu smartphone, aplique adesivo dupla face ou adesivo pré-cortado para fixar a nova bateria.
    • Fazendo alavanca, levante a extremidade superior da bateria e puxe a bateria separando-a do resto de faixa adesiva.

    • Ao montar novamente o seu smartphone, aplique adesivo dupla face ou adesivo pré-cortado para fixar a nova bateria.

    • Jamais reinstale uma bateria que tenha sido empenada ou danificada durante a remoção.

Conclusão

Para montar novamente o seu dispositivo, siga essas instruções na ordem inversa. Ao montar novamente o seu smartphone, reponha a cola/o adesivo quando necessário.

100%

Comece a traduzir ›

Dominik Schnabelrauch

Membro desde: 23-11-2016

52.186 Reputação

250 Guias de autoria

equipe

iFixit Membro de iFixit

Community

107 Membros

10.211 Guias de autoria

great guide changed my battery in under 30 min thank you @schnabel

george austin - Responder

Hi George,

nice to hear and i hope your phone works well!

Dominik Schnabelrauch -

Thank you for an excellent guide! Clear instructions and great pictures. I followed the steps and it worked flawless. One comment regarding Step 4 - I had greater luck opening from bottom side up rather than from left to right.

Jim My - Responder

Thanks for you guide, Easy and complete. Perfect

Jonathn - Responder

Thanks for the great guide! It took some effort to open the phone and to remove the old glue. Also with my old eyes (60 years) I could hardly see the tiny screws an connectors, even with my reading glasses on so it took me 2 1/2 hours to finish, but succeeded after all! Never did this before, so it is doable without experience, but you do need the tools. A looking glass would be helpfull too :)

Tom Hogendoorn - Responder

Adicione um comentário

Exibir estatísticas:

Últimas 24 horas: 3

Últimos 7 dias: 30

Últimos 30 dias: 216

Duração total: 10,637