Introdução

Use este guia para substituir a bateria de seu smartphone modelo Huawei Mate 8.

  1. Desligue seu smartphone e remova a bandeja do cartão SIM. Desligue seu smartphone e remova a bandeja do cartão SIM.
    • Desligue seu smartphone e remova a bandeja do cartão SIM.

  2. Remova os parafusos tipo Torx T2 que se encontram na parte inferior do smartphone
    • Remova os parafusos tipo Torx T2 que se encontram na parte inferior do smartphone

  3. Utilize um iSclack ou um punho de sucção na área inferior de seu smartphone para separar a unidade do display e o painel traseiro. Utilize um iSclack ou um punho de sucção na área inferior de seu smartphone para separar a unidade do display e o painel traseiro.
    • Utilize um iSclack ou um punho de sucção na área inferior de seu smartphone para separar a unidade do display e o painel traseiro.

  4. Use uma palheta abridora para separar completamente os clipes, liberando o interior do smartphone. Não remova completamente a estrutura traseira. O cabo do sensor de impressão digital ainda fica conectado à tampa traseira. Abra o smartphone como se ele fosse um livro, virando pelo lado da bandeja do cartão SIM.
    • Use uma palheta abridora para separar completamente os clipes, liberando o interior do smartphone.

      • Não remova completamente a estrutura traseira. O cabo do sensor de impressão digital ainda fica conectado à tampa traseira.

    • Abra o smartphone como se ele fosse um livro, virando pelo lado da bandeja do cartão SIM.

    • Utilize uma espátula para desconectar o cabo do sensor de impressão digital.

  5. Free shipping on all orders over US$100,00 or containing a Pro Tech Toolkit!

    Visite Nossa Loja

    Ever fixed something? That’s Genius.

    Share your repair story with #ImAGenius

    We Are All Geniuses

    Share your repair story with #ImAGenius

  6. Remova o indicador de contato com água. Remova o parafuso Phillips tipo #00 que segura o protetor metálico. A blindagem de metal está fixada firmemente em sua posição. Se você tentar removê-la sem pressioná-la para baixo por um lado,  ela pode quebrar facilmente.
    • Remova o indicador de contato com água.

    • Remova o parafuso Phillips tipo #00 que segura o protetor metálico.

    • A blindagem de metal está fixada firmemente em sua posição. Se você tentar removê-la sem pressioná-la para baixo por um lado, ela pode quebrar facilmente.

    • Utilize uma espátula para remover a blindagem de metal.

  7. Utilize a ponta achatada de uma espátula para desconectar o cabo do display, o cabo conector da placa de expansão e o cabo da bateria. Utilize a ponta achatada de uma espátula para desconectar o cabo do display, o cabo conector da placa de expansão e o cabo da bateria. Utilize a ponta achatada de uma espátula para desconectar o cabo do display, o cabo conector da placa de expansão e o cabo da bateria.
    • Utilize a ponta achatada de uma espátula para desconectar o cabo do display, o cabo conector da placa de expansão e o cabo da bateria.

  8. Remova o parafuso Phillips tipo #00 que fixa o  suporte do cabo conector.
    • Remova o parafuso Phillips tipo #00 que fixa o suporte do cabo conector.

  9. Fazendo alavanca, levante o conector coaxial de seu soquete para permitir acesso ao suporte do cabo conector da placa de expansão. Remova o suporte.
    • Fazendo alavanca, levante o conector coaxial de seu soquete para permitir acesso ao suporte do cabo conector da placa de expansão.

    • Remova o suporte.

  10. Utilize uma espátula para desconectar o cabo conector.
    • Utilize uma espátula para desconectar o cabo conector.

    • Remova o cabo conector.

  11. A bateria está colada por meio de duas tiras adesivas. Uma com uma ponta para puxar e a outra sem.
    • A bateria está colada por meio de duas tiras adesivas. Uma com uma ponta para puxar e a outra sem.

    • Segure a ponta da tira próxima do botão de ligar e remova a faixa adesiva puxando-a com firmeza e em ângulo plano.

      • Se a tira rasgar, segure-a e gire com as pontas da pinça algumas vezes e então continue a puxar.

  12. Não empene ou fure a bateria. Danos na célula podem fazer com que a bateria pegue fogo. Aqueça uma bolsa térmica iOpener e coloque sobre o smartphone por cerca de um minuto para soltar o adesivo restante. Cuidadosamente, insira a ponta achatada de uma espátula para separar qualquer adesivo restante na parte superior da bateria.
    • Não empene ou fure a bateria. Danos na célula podem fazer com que a bateria pegue fogo.

    • Aqueça uma bolsa térmica iOpener e coloque sobre o smartphone por cerca de um minuto para soltar o adesivo restante.

    • Cuidadosamente, insira a ponta achatada de uma espátula para separar qualquer adesivo restante na parte superior da bateria.

  13. Fazendo alavanca, levante a extremidade superior da bateria e puxe a bateria separando-a do resto de faixa adesiva. Ao montar novamente o seu smartphone, aplique adesivo dupla face ou adesivo pré-cortado para fixar a nova bateria.
    • Fazendo alavanca, levante a extremidade superior da bateria e puxe a bateria separando-a do resto de faixa adesiva.

    • Ao montar novamente o seu smartphone, aplique adesivo dupla face ou adesivo pré-cortado para fixar a nova bateria.

    • Jamais reinstale uma bateria que tenha sido empenada ou danificada durante a remoção.

Conclusão

Para montar novamente o seu dispositivo, siga essas instruções na ordem inversa. Ao montar novamente o seu smartphone, reponha a cola/o adesivo quando necessário.

100%

Comece a traduzir ›

Dominik Schnabelrauch

Member since: 23-11-2016

25.040 reputação

119 Guides authored

Equipe

iFixit Membro de iFixit

Community

109 Membros

7.766 Guides authored

great guide changed my battery in under 30 min thank you @schnabel

george austin - Responder

Hi George,

nice to hear and i hope your phone works well!

Dominik Schnabelrauch -

Thank you for an excellent guide! Clear instructions and great pictures. I followed the steps and it worked flawless. One comment regarding Step 4 - I had greater luck opening from bottom side up rather than from left to right.

Jim My - Responder

Thanks for you guide, Easy and complete. Perfect

Jonathn - Responder

Visualizar Estatísticas:

Últimas 24 horas: 6

Últimos 7 dias: 105

Últimos 30 dias: 431

Todo: 6,644