Pular para o conteúdo principal

Introdução

Use este guia para substituir a bateria de seu smartphone modelo Huawei P10 Lite.

  1. Insira a ponta de uma palheta de abertura entre a tampa traseira e a estrutura intermediária e deslize ao redor do smartphone, para desfazer a união adesiva. Usar um punho de sucção para levantar a tampa traseira pode ser um recurso útil para abrir uma primeira fenda e entrar com a palheta. Se o adesivo estiver difícil de cortar, use uma bolsa térmica de gel iOpener para amolecê-lo.
    • Insira a ponta de uma palheta de abertura entre a tampa traseira e a estrutura intermediária e deslize ao redor do smartphone, para desfazer a união adesiva.

    • Usar um punho de sucção para levantar a tampa traseira pode ser um recurso útil para abrir uma primeira fenda e entrar com a palheta.

    • Se o adesivo estiver difícil de cortar, use uma bolsa térmica de gel iOpener para amolecê-lo.

  2. Uma vez desfeita a união adesiva em todos os cantos, faça alavanca girando sua palheta, para separar a tampa traseira do smartphone. Vire a tampa traseira para o lado direito do smartphone. Vire a tampa traseira para o lado direito do smartphone.
    • Uma vez desfeita a união adesiva em todos os cantos, faça alavanca girando sua palheta, para separar a tampa traseira do smartphone.

    • Vire a tampa traseira para o lado direito do smartphone.

  3. Use uma pinça para remover o indicador. Remova ambos os parafusos Phillips tipo #00.
    • Use uma pinça para remover o indicador.

    • Remova ambos os parafusos Phillips tipo #00.

    • Remova os quatro parafusos Phillips tipo #00, tamanho 2,5 mm.

  4. Use uma pinça para remover a placa protetora da placa-mãe. Use a ponta achatada de uma espátula para desconectar o cabo conector flex do sensor de impressão digital.
    • Use uma pinça para remover a placa protetora da placa-mãe.

    • Use a ponta achatada de uma espátula para desconectar o cabo conector flex do sensor de impressão digital.

    • Ao montar novamente, aplique novo adesivo, quando necessário.

  5. Remova o parafuso Phillips tipo #00. Remova a placa metálica que cobre o cabo conector flex da bateria. Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o cabo conector flex da bateria.
    • Remova o parafuso Phillips tipo #00.

    • Remova a placa metálica que cobre o cabo conector flex da bateria.

    • Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o cabo conector flex da bateria.

  6. Use uma bolsa iOpener para derreter o adesivo sob a bateria. Insira uma espátula entre a bateria e a estrutura intermediária para criar um vão.
    • Use uma bolsa iOpener para derreter o adesivo sob a bateria.

    • Insira uma espátula entre a bateria e a estrutura intermediária para criar um vão.

    • Tenha cuidado para não perfurar ou machucar a bateria.

    • Insira uma palheta de abrir ou use a espátula no vão para desfazer a união adesiva abaixo da bateria.

    • Cabos conectores flex se encontram abaixo da bateria. Não os danifique com suas ferramentas.

    • Use uma espátula para desfazer uniões adesivas restantes e remova a bateria fazendo alavanca.

    • Remova a bateria.

    • Ao montar novamente seu smartphone, reponha fitas adesivas gastas com fita adesiva dupla face ou adesivo pré-cortado.

    • Jamais reinstale uma bateria que tenha sido dobrada ou danificada durante a remoção.

Conclusão

Para montar novamente seu dispositivo, siga estas instruções na ordem inversa. Ao montar novamente seu smartphone, aplique fita adesiva nova, quando necessário.

100%

Comece a traduzir ›

Dominik Schnabelrauch

Membro desde: 23-11-2016

36.109 reputação

178 Guias de autoria

Equipe

iFixit Membro de iFixit

Community

100 Membros

8.921 Guias de autoria

Réussi en 50min.

J’ai passé 17min juste sur l’étape 1 pour comprendre où était la limite entre la coque et le chassis et comment passer un outil.

Pour les étapes 1, 2, 6 et 7, je n’ai pas réussi avec mes médiators et mes spudgers, trop flexibles (ils étaient vendu en kit avec ma batterie, rien à voir avec ceux vendus par ifixit). Je m’en suis sorti avec un tout petit tournevis plat de précision mais ce n’est pas l’idéal.

L’étape 6 est particulièrement difficile. J’ai chauffé la batterie avec un décapeur thermique réglé sur 120°C pour ramollir la colle mais c’était encore très adhérent. J’ai fait très attention mais j’ai eu quelques ratés et j’ai percé l’enveloppe de la batterie (je pense qu’il y a moins de risque en utilisant un spudger très rigide plutôt qu’un petit tournevis). Une odeur très forte en est sortie, attention à ne pas la respirer.

Comete338 - Responder

fait en un peu plus d’1h.

Une bonne demi heure rien que pour décoller la batterie, je ne souhaiter pas l’endommager ni le téléphone donc j’ai pris mon temps.

je trouve le iOpener trop petit, du coup je m’en suis inspiré pour m’en faire un plus grand, avec de l’eau et des sac congélation 3 épaisseurs pour éviter toute fuite et condensation non souhaiter.

Thibaud - Responder

Adicionar comentário

Visualizar Estatísticas:

Últimas 24 horas: 93

Últimos 7 dias: 495

Últimos 30 dias: 1,724

Todo: 19,165