Pular para o conteúdo principal

Introdução

Neste guia, nós lhe mostramos como fazer para remover e substituir uma bateria gasta ou defeituosa de seu smartphone modelo Huawei P10 Plus.

Se sua nova peça não vier com adesivo, você precisará também adquirir adesivos de reposição.

  1. Use uma bolsa térmica iOpener para amolecer o adesivo que se encontra debaixo do display, focando nas partes superior e inferior do display. Use uma palheta de abrir ou iFlex para desfazer a união adesiva em todos os lados do display. Para evitar danos ao display, não empurre a ferramenta muito para dentro do smartphone.
    • Use uma bolsa térmica iOpener para amolecer o adesivo que se encontra debaixo do display, focando nas partes superior e inferior do display.

    • Use uma palheta de abrir ou iFlex para desfazer a união adesiva em todos os lados do display.

    • Para evitar danos ao display, não empurre a ferramenta muito para dentro do smartphone.

  2. Um cabo delgado de display encontra-se entre a tela e o smartphone, portanto tenha cuidado para não rompê-lo enquanto estiver abrindo o dispositivo. Posicione uma ventosa de sucção ou uma iSclack na parcela superior do smartphone e levante o display da estrutura intermediária. Não remova o display, o cabo está preso debaixo de um suporte aparafusado ao smartphone. Você pode virar o display para acomodá-lo sem forçar o cabo ou simplesmente segurá-lo durante os próximos passos.
    • Um cabo delgado de display encontra-se entre a tela e o smartphone, portanto tenha cuidado para não rompê-lo enquanto estiver abrindo o dispositivo.

    • Posicione uma ventosa de sucção ou uma iSclack na parcela superior do smartphone e levante o display da estrutura intermediária.

    • Não remova o display, o cabo está preso debaixo de um suporte aparafusado ao smartphone. Você pode virar o display para acomodá-lo sem forçar o cabo ou simplesmente segurá-lo durante os próximos passos.

    • Abra a blindagem metálica que cobre o cabo flex do display.

    • Use uma espátula para desconectar o cabo flex do display.

    • Remova o display.

    • Ao montar novamente seu smartphone, reponha o adesivo antigo, aplicando fita adesiva dupla face ou adesivo pré-cortado.

  3. kits de reparo de baterias de iPhone

    Only $29.99

    Buy Now

    kits de reparo de baterias de iPhone

    Only $29.99

    Buy Now
  4. Remova os 15 parafusos Phillips tipo #00. Remova a blindagem metálica que segura o conector flex do display.
    • Remova os 15 parafusos Phillips tipo #00.

    • Remova a blindagem metálica que segura o conector flex do display.

  5. Remova a bandeja do chip SIM. Use a ponta pontiaguda de uma espátula para fazer alavanca e remover a estrutura intermediária até que você consiga usar a mão. Use a ponta pontiaguda de uma espátula para fazer alavanca e remover a estrutura intermediária até que você consiga usar a mão.
    • Remova a bandeja do chip SIM.

    • Use a ponta pontiaguda de uma espátula para fazer alavanca e remover a estrutura intermediária até que você consiga usar a mão.

  6. Remova a estrutura intermediária. Desconecte o cabo flex da bateria usando uma espátula. Desconecte o cabo flex da bateria usando uma espátula.
    • Remova a estrutura intermediária.

    • Desconecte o cabo flex da bateria usando uma espátula.

  7. Entre a bateria e a placa-mãe encontra-se uma tira adesiva stretch removível. Use a pinça para puxá-la do vão antes de começar a puxar. Destaque a fita adesiva puxando a tira com força constante e incidindo em um ângulo plano. Se a fita adesiva romper, você pode segurar e enrolá-la algumas vezes com a ponta de uma pinça  e continuar puxando.
    • Entre a bateria e a placa-mãe encontra-se uma tira adesiva stretch removível. Use a pinça para puxá-la do vão antes de começar a puxar.

    • Destaque a fita adesiva puxando a tira com força constante e incidindo em um ângulo plano.

    • Se a fita adesiva romper, você pode segurar e enrolá-la algumas vezes com a ponta de uma pinça e continuar puxando.

    • Siga as instrução de aquecimento e posicione uma bolsa térmica iOpener sobre a bateria para amolecer os resíduos de fita adesiva.

  8. Nos passos seguintes, é importante evitar empenar ou perfurar a bateria, pois quaisquer danos podem fazer a bateria pegar fogo. O cabo de interconexão da placa de expansão corre por baixo do lado direito da bateria, como mostra o destaque em vermelho. Evite fazer alavanca nesta área. Insira uma espátula por debaixo do canto esquerdo superior da bateria e remova-a fazendo alavanca. Você também pode usar um cartão presente usado ou um cartão de crédito velho.
    • Nos passos seguintes, é importante evitar empenar ou perfurar a bateria, pois quaisquer danos podem fazer a bateria pegar fogo.

    • O cabo de interconexão da placa de expansão corre por baixo do lado direito da bateria, como mostra o destaque em vermelho. Evite fazer alavanca nesta área.

    • Insira uma espátula por debaixo do canto esquerdo superior da bateria e remova-a fazendo alavanca. Você também pode usar um cartão presente usado ou um cartão de crédito velho.

    • Se você puder levantar a bateria para a direita e removê-la, faça de tal forma. Senão, desfaça a união adesiva do lado esquerdo. Então, repita o procedimento no lado direito da bateria, evitando a área do cabo.

Conclusão

Para montar novamente seu dispositivo, siga estas instruções na ordem inversa. Ao montar novamente seu smartphone, aplique novos adesivos quando necessário.

100%

Comece a traduzir ›

Tobias Isakeit

Membro desde: 31-03-2014

46.776 reputação

108 Guias de autoria

Equipe

iFixit Membro de iFixit

Community

101 Membros

8.661 Guias de autoria

good guide, took me a hour

the pull tab got torn when i tried pulling it so i had to get the battery out in the old fashion way praying it wont explode

edit: i had 14 screws not 15

מתן כהן לביא - Responder

Adicionar comentário

Visualizar Estatísticas:

Últimas 24 horas: 12

Últimos 7 dias: 129

Últimos 30 dias: 494

Todo: 4,047