Conserte seus objetos

Peças e ferramentas

  1. Desconecte a tomada da parede. Solte a mangueira de água.
    • Desconecte a tomada da parede.

    • Solte a mangueira de água.

    • Solte os 4 parafusos Phillips na parte de cima e 2 parafusos 1/4 mais abaixo.

  2. Prenda a tampa da máquina de lavar, com uma fita crepe larga. Para ela não se abrir, quando for remover a parte superior da máquina.
    • Prenda a tampa da máquina de lavar, com uma fita crepe larga. Para ela não se abrir, quando for remover a parte superior da máquina.

    • Não há a necessidade da remoção da tampa de vidro, para remover a parte superior da máquina.

  3. Abra a parte superior da máquina de lavar.  Levante a parte de trás primeiramente. E depois a parte da frente.
    • Abra a parte superior da máquina de lavar. Levante a parte de trás primeiramente. E depois a parte da frente.

    • Segure com cuidado a parte superior da máquina. Atenção para não deixar cair e quebrar o vidro da tampa.

    • Solte os prendedores do cabo de energia e da mangueira do pressostato.

  4. Remova o parafuso Phillips .
    • Remova o parafuso Phillips .

    • Remova os dois prendedores de plástico.

    • Remova a tampa de proteção (semi-transparente) do lado esquerdo.

  5. Remova os dois parafusos Phillips.
    • Remova os dois parafusos Phillips.

    • Remova a tampa de proteção (semi-transparente) do lado direito.

  6. Kits para Nintendo Switch

    A quick fix to get back in the game

    Shop Switch Kits

    Kits para Nintendo Switch

    A quick fix to get back in the game

    Shop Switch Kits
  7. Para soltar a tampa do Painel de controle, solte os dois parafusos Phillips. (Lado esquerdo).
    • Para soltar a tampa do Painel de controle, solte os dois parafusos Phillips. (Lado esquerdo).

  8. Para soltar a tampa do Painel de controle , solte também os dois parafusos Phillips do lado direito.
    • Para soltar a tampa do Painel de controle , solte também os dois parafusos Phillips do lado direito.

  9. Levante a tampa do Painel de controle com cuidado.  Nessa foto, a tampa de vidro foi retirada para ampliar a imagem.
    • Levante a tampa do Painel de controle com cuidado. Nessa foto, a tampa de vidro foi retirada para ampliar a imagem.

  10. Se houver necessidade da troca da Placa de circuito de potência, retire puxando com cuidado, o botão de seleção de programa. E depois solte os dois parafusos Phillips.
    • Se houver necessidade da troca da Placa de circuito de potência, retire puxando com cuidado, o botão de seleção de programa.

    • E depois solte os dois parafusos Phillips.

    • Desconecte os cabos com cuidado.

  11. Para remover a placa de circuito dos botões do Painel, remova os três parafusos Phillips. Desconecte o cabo com cuidado. Ao remover a placa de circuito dos botões, atenção com  as três molas dos botões.
    • Para remover a placa de circuito dos botões do Painel, remova os três parafusos Phillips. Desconecte o cabo com cuidado.

    • Ao remover a placa de circuito dos botões, atenção com as três molas dos botões.

  12. Se precisar trocar algum componente na placa de circuito dos botões, solte os três parafusos Phillips para remover a proteção  de acrílico. O problema na minha máquina era no botão de ligar. Com um ferro de soldar e um sugador, troquei a chave do botão de ligar. O problema na minha máquina era no botão de ligar. Com um ferro de soldar e um sugador, troquei a chave do botão de ligar.
    • Se precisar trocar algum componente na placa de circuito dos botões, solte os três parafusos Phillips para remover a proteção de acrílico.

    • O problema na minha máquina era no botão de ligar. Com um ferro de soldar e um sugador, troquei a chave do botão de ligar.

  13. Para a troca do pressostato, corte a presilha e remova a mangeira
    • Para a troca do pressostato, corte a presilha e remova a mangeira

    • Desconecte os fios.

    • Para a montagem da Máquina de Lavar, siga o mesmo procedimento, na ordem inversa.

Conclusão

Para remontagem de seu dispositivo, siga estas instruções na ordem inversa.

Jose Gustavo Abreu Murta

Membro desde: 06-07-2010

2.583 Reputação

7 Guias de autoria

Adicione um comentário

Exibir estatísticas:

Últimas 24 horas: 0

Últimos 7 dias: 7

Últimos 30 dias: 35

Duração total: 345