Conserte seus objetos

Peças e ferramentas

Introdução

Use este guia para remover e substituir o display completo junto com a armação de um Huawei P9 Plus

  1. Em primeiro lugar, desligue seu smartphone. Remova a bandeja do cartão SD e do SIM.
    • Em primeiro lugar, desligue seu smartphone.

    • Remova a bandeja do cartão SD e do SIM.

  2. Remova ambos os parafusos P2 Pentalobe nos dois lados da porta USB C port.
    • Remova ambos os parafusos P2 Pentalobe nos dois lados da porta USB C port.

  3. Use um iSclack ou uma ventosa de sucção para separar a unidade display da estrutura traseira. Não separe completamente as peças, pois elas ainda estão conectadas pelo cabo do sensor de impressão digital.
    • Use um iSclack ou uma ventosa de sucção para separar a unidade display da estrutura traseira.

    • Não separe completamente as peças, pois elas ainda estão conectadas pelo cabo do sensor de impressão digital.

  4. Após separar a tampa traseira, vire a outra metade, abrindo-a, de modo a ter acesso aos conectores flex. Com uma espátula, desplugue o conector flex do sensor de impressão digital e aquele dos botões laterais. Remova a tampa traseira.
    • Após separar a tampa traseira, vire a outra metade, abrindo-a, de modo a ter acesso aos conectores flex.

    • Com uma espátula, desplugue o conector flex do sensor de impressão digital e aquele dos botões laterais.

    • Remova a tampa traseira.

  5. Remova o indicador situado no parafuso esquerdo, acima da bateria. Remova os três parafusos Phillips tipo #00 que fixam as placas metálicas.
    • Remova o indicador situado no parafuso esquerdo, acima da bateria.

    • Remova os três parafusos Phillips tipo #00 que fixam as placas metálicas.

  6. Ambas as placas metálicas têm ganchos pequenos.  Use uma pinça para liberá-los e desengate as placas movendo-as cuidadosamente para cima. Ambas as placas metálicas têm ganchos pequenos.  Use uma pinça para liberá-los e desengate as placas movendo-as cuidadosamente para cima.
    • Ambas as placas metálicas têm ganchos pequenos. Use uma pinça para liberá-los e desengate as placas movendo-as cuidadosamente para cima.

  7. Kits para Nintendo Switch

    A quick fix to get back in the game

    Shop Switch Kits

    Kits para Nintendo Switch

    A quick fix to get back in the game

    Shop Switch Kits
  8. Use uma espátula para desplugar o cabo conector flex do visor. Depois, desplugue o cabo flex da placa-mãe e o cabo flex da bateria. Depois, desplugue o cabo flex da placa-mãe e o cabo flex da bateria.
    • Use uma espátula para desplugar o cabo conector flex do visor.

    • Depois, desplugue o cabo flex da placa-mãe e o cabo flex da bateria.

  9. As tiras adesivas na parte superior da bateria são menos propensas a rasgo se você puxá-las na horizontal e em linha reta e não puxá-las para cima ou numa outra direção. Use um kit de pinças para liberar o suficiente a lingueta preta para pegá-la com seus dedos.
    • As tiras adesivas na parte superior da bateria são menos propensas a rasgo se você puxá-las na horizontal e em linha reta e não puxá-las para cima ou numa outra direção.

    • Use um kit de pinças para liberar o suficiente a lingueta preta para pegá-la com seus dedos.

    • Puxe a primeira tira adesiva fazendo movimentos vagarosos sob emprego de força constante.

    • Movimentos agitados ou exagerados podem fazer com que o adesivo se dilate e se rasgue.

  10. Estire a ponta da outra faixa adesiva com uma pinça e retire-a. Caso necessário, use a bolsa térmica iOpener novamente para amolecer um pouco a cola. Estire a ponta da outra faixa adesiva com uma pinça e retire-a. Caso necessário, use a bolsa térmica iOpener novamente para amolecer um pouco a cola.
    • Estire a ponta da outra faixa adesiva com uma pinça e retire-a. Caso necessário, use a bolsa térmica iOpener novamente para amolecer um pouco a cola.

    • Use uma espátula para passa por baixo da bateria.

    • Se você conseguiu remover as faixas adesivas, você vai conseguir facilmente retirar a bateria fazendo alavanca. Ou use a bolsa térmica iOpener mais uma vez para amolecer quaisquer resíduos adesivos. Embaixo da bateria, não há cabos que possam ser danificados.

    • Remova a bateria.

    • Ao montar o seu smartphone novamente, reponha fitas adesivas gastas usando fita adesiva de dupla face ou adesivo pré-cortado.

  11. Use uma espátula para remover o indicador situado no parafuso próximo ao cabo da antena. Desplugue o cabo da antena e solte-o do suporte na placa metálica que está cobrindo o cabo flex principal. Remova os quatro parafusos Phillips tipo #00.
    • Use uma espátula para remover o indicador situado no parafuso próximo ao cabo da antena.

    • Desplugue o cabo da antena e solte-o do suporte na placa metálica que está cobrindo o cabo flex principal.

    • Remova os quatro parafusos Phillips tipo #00.

  12. A placa que está cobrindo o cabo flex da placa-mãe possui pequenos ganchos em cada um de seus lados. Use uma espátula para liberá-los e desengate a placa movendo-a cuidadosamente para cima. Use uma espátula para desplugar o cabo flex da placa-mãe e remova-o. Desplugue o conector flex do alto-falante.
    • A placa que está cobrindo o cabo flex da placa-mãe possui pequenos ganchos em cada um de seus lados. Use uma espátula para liberá-los e desengate a placa movendo-a cuidadosamente para cima.

    • Use uma espátula para desplugar o cabo flex da placa-mãe e remova-o.

    • Desplugue o conector flex do alto-falante.

  13. Use uma espátula para desplugar o conector flex da entrada do fone de ouvido. Remova o conector de entrada do fone de ouvido.
    • Use uma espátula para desplugar o conector flex da entrada do fone de ouvido.

    • Remova o conector de entrada do fone de ouvido.

    • Tenha cuidado com os contatos no interior e na área da parte inferior do conector de entrada de fone de ouvido. Eles podem se danificar facilmente.

  14. Use uma espátula para dar alavanca e remover a placa de expansão. Faça alavanca no alto-falante e remova-o da estrutura intermediária. Há alguns resíduos adesivos debaixo dele, portanto ele pode estar um pouco pegajoso.
    • Use uma espátula para dar alavanca e remover a placa de expansão.

    • Faça alavanca no alto-falante e remova-o da estrutura intermediária. Há alguns resíduos adesivos debaixo dele, portanto ele pode estar um pouco pegajoso.

  15. Use uma espátula para soltar o cabo flex do motor de vibração. Tenha cuidado, pois ele pode estar um pouco pegajoso. Remova o motor de vibração. Use uma espátula para desplugar o cabo da antena e remova-o.
    • Use uma espátula para soltar o cabo flex do motor de vibração. Tenha cuidado, pois ele pode estar um pouco pegajoso.

    • Remova o motor de vibração.

    • Use uma espátula para desplugar o cabo da antena e remova-o.

  16. Remova os três parafusos Phillips tipo #00. Use uma espátula para fazer alavanca e remova o conjunto da placa-mãe, sem se esquecer das câmeras. Na traseira da placa-mãe estão instalados dissipadores de calor (peças aborrachadas cor-de-rosa). Se estes dissipadores de calor estiverem quebrados, ressecados ou colados no conjunto de display velho, você vai precisar aplicar novos dissipadores de calor no conjunto de display novo ou na placa-mãe.
    • Remova os três parafusos Phillips tipo #00.

    • Use uma espátula para fazer alavanca e remova o conjunto da placa-mãe, sem se esquecer das câmeras.

    • Na traseira da placa-mãe estão instalados dissipadores de calor (peças aborrachadas cor-de-rosa). Se estes dissipadores de calor estiverem quebrados, ressecados ou colados no conjunto de display velho, você vai precisar aplicar novos dissipadores de calor no conjunto de display novo ou na placa-mãe.

  17. Remova o alto-falante auricular com uma espátula. Tome cuidado para não envergar os conectores metálicos.
    • Remova o alto-falante auricular com uma espátula.

    • Tome cuidado para não envergar os conectores metálicos.

    • Remova cuidadosamente o sensor de proximidade de seu recesso.

    • Remova cuidadosamente os terminais de conexão à mola do conjunto do display sem envergá-los.

    • Remova a capinha de borracha do microfone.

    • Antes de montar novamente, verifique se sua peça nova contém todos os componentes ou se é necessário transferir algum componente da peça antiga (p. ex., a capinha de plástico para o sensor de proximidade). Também verifique se os dissipadores de calor (peças emborrachadas cor-de-rosa) precisam ser repostos.

    • Ao montar novamente o seu smartphone, reponha adesivos antigos usando fita adesiva de dupla face ou adesivo pré-cortado.

Conclusão

Para montar novamente o seu dispositivo, siga estas instruções na ordem inversa. Aplique adesivo novo quando necessário depois de remover quaisquer resíduos adesivos.

100%

Comece a traduzir ›

Dominik Schnabelrauch

Membro desde: 23-11-2016

52.186 Reputação

250 Guias de autoria

equipe

iFixit Membro de iFixit

Community

107 Membros

10.211 Guias de autoria

should camera work before putting into rear case?

maclaw - Responder

Can you do with the Camera replacement and where to buy it? Thank you in Advance.

Juan Carlos Núñez Duarte - Responder

do you sell huawei p9 32gb mainboard?

chiang paul - Responder

Hat super geklappt, aber ein kleines Plastikteil war nicht mit in der Anleitung: https://imgur.com/a/SFYVXnE

Worked perfectly, but a small piece of plastic was missing in the instructions: https://imgur.com/a/SFYVXnE

Sv443 - Responder

Thanks for the note. Added it as an example for the check old and new part for missing components)

Tobias Isakeit -

Adicione um comentário

Exibir estatísticas:

Últimas 24 horas: 4

Últimos 7 dias: 17

Últimos 30 dias: 101

Duração total: 4,560