Introdução

Guia tipo pré-requisito exclusivo para separação do conjunto do painel dianteiro.

  1. Desligue seu iPhone antes de começar a desmontá-lo.
    • Desligue seu iPhone antes de começar a desmontá-lo.

    • Remova os dois parafusos Pentalobe P2 de 3,4 mm localizados na borda inferior do iPhone, dispostos ao lado do conector Lightning.

  2. Ao abrir o display do 6s, é separada uma fina faixa adesiva ao longo do contorno do display. Se você preferir substituir o adesivo, tenha um conjunto de novas faixas adesivas antes de continuar. É possível concluir o reparo sem substituir o adesivo, e você provavelmente não notará nenhuma diferença em relação à funcionalidade.
    • Ao abrir o display do 6s, é separada uma fina faixa adesiva ao longo do contorno do display. Se você preferir substituir o adesivo, tenha um conjunto de novas faixas adesivas antes de continuar. É possível concluir o reparo sem substituir o adesivo, e você provavelmente não notará nenhuma diferença em relação à funcionalidade.

    • Aplique uma ventosa de sucção no canto inferior esquerdo do display.

    • Tome cuidado para não colocar a ventosa de sucção sobre o botão home.

  3. Puxe para cima a ventosa de sucção empregando força firme e constante, a fim de deixar uma pequena fenda entre o painel dianteiro e a estrutura traseira. Use o tempo que for necessário e empregue força firme e constantemente. O ajuste do conjunto do display é mais apertado do que na maioria dos dispositivos e é auxiliado por um adesivo.
    • Puxe para cima a ventosa de sucção empregando força firme e constante, a fim de deixar uma pequena fenda entre o painel dianteiro e a estrutura traseira.

    • Use o tempo que for necessário e empregue força firme e constantemente. O ajuste do conjunto do display é mais apertado do que na maioria dos dispositivos e é auxiliado por um adesivo.

    • Se você puxar com muita força, você poderá danificar o conjunto do display. Empregue somente a força necessária para deixar uma pequena fenda entre o conjunto do display e a estrutura traseira.

  4. Existe um entalhe na parte inferior do display, logo acima da entrada do fone de ouvido. Este é o local apropriado para começar a abrir o telefone. Posicione a ponta plana de uma espátula na fenda entre a tela e a estrutura traseira, diretamente acima da entrada do fone de ouvido.
    • Existe um entalhe na parte inferior do display, logo acima da entrada do fone de ouvido. Este é o local apropriado para começar a abrir o telefone.

    • Posicione a ponta plana de uma espátula na fenda entre a tela e a estrutura traseira, diretamente acima da entrada do fone de ouvido.

  5. Gire a espátula para abrir a fenda entre o conjunto do painel dianteiro e o resto do telefone. Gire a espátula para abrir a fenda entre o conjunto do painel dianteiro e o resto do telefone.
    • Gire a espátula para abrir a fenda entre o conjunto do painel dianteiro e o resto do telefone.

  6. Insira a extremidade plana da espátula na lateral esquerda do telefone, entre o conjunto do display e a estrutura traseira. Deslize para cima a espátula ao longo da lateral do telefone, para separar o adesivo e liberar os clipes.
    • Insira a extremidade plana da espátula na lateral esquerda do telefone, entre o conjunto do display e a estrutura traseira.

    • Deslize para cima a espátula ao longo da lateral do telefone, para separar o adesivo e liberar os clipes.

  7. Remova a espátula e insira-a novamente na parte inferior, por onde você abriu o telefone. Deslize a espátula para a direita, ao longo da extremidade inferior do telefone.
    • Remova a espátula e insira-a novamente na parte inferior, por onde você abriu o telefone.

    • Deslize a espátula para a direita, ao longo da extremidade inferior do telefone.

  8. Deslize para cima a espátula  ao longo da lateral direita para continuar separando o adesivo e liberando os clipes do display do iPhone. Deslize para cima a espátula  ao longo da lateral direita para continuar separando o adesivo e liberando os clipes do display do iPhone.
    • Deslize para cima a espátula ao longo da lateral direita para continuar separando o adesivo e liberando os clipes do display do iPhone.

  9. Use a ventosa de sucção para abrir o display, rompendo o último dos adesivos. Não abra o display com um ângulo de abertura maior que 90º, pois ele ainda está conectado na parte superior a três cabos que podem se romper ao serem esticados.
    • Use a ventosa de sucção para abrir o display, rompendo o último dos adesivos.

    • Não abra o display com um ângulo de abertura maior que 90º, pois ele ainda está conectado na parte superior a três cabos que podem se romper ao serem esticados.

  10. Puxe para cima o pino localizado na parte de cima da ventosa de sucção para removê-la do painel dianteiro. Puxe para cima o pino localizado na parte de cima da ventosa de sucção para removê-la do painel dianteiro.
    • Puxe para cima o pino localizado na parte de cima da ventosa de sucção para removê-la do painel dianteiro.

  11. Segure com cuidado o conjunto do display e eleve-o para abrir o telefone, usando os clipes na parte superior do painel dianteiro como uma dobradiça. Abra o display a um ângulo de cerca de 90º e apoie-o em algo que o sustente enquanto você está trabalhando no telefone. Engate uma faixa de elástico para fixar seguramente o display enquanto você trabalha. Isso previne uma tensão indevida nos cabos do display.
    • Segure com cuidado o conjunto do display e eleve-o para abrir o telefone, usando os clipes na parte superior do painel dianteiro como uma dobradiça.

    • Em uma emergência, você pode usar uma lata fechada de bebida para apoiar o display.

  12. Remova os dois parafusos Phillips que seguram o suporte do conector da bateria:
    • Remova os dois parafusos Phillips que seguram o suporte do conector da bateria:

    • Um parafuso de 2,9 mm

    • Um parafuso de 2,2 mm

  13. Remova o suporte do conector da bateria do iPhone. Remova o suporte do conector da bateria do iPhone.
    • Remova o suporte do conector da bateria do iPhone.

  14. Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector da bateria levantando-o da placa lógica em sentido vertical. Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector da bateria levantando-o da placa lógica em sentido vertical. Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector da bateria levantando-o da placa lógica em sentido vertical.
    • Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector da bateria levantando-o da placa lógica em sentido vertical.

  15. Empurre o conector da bateria na direção contrária à placa lógica até que ele fique separado de seu soquete, evitando, assim, uma conexão acidental à bateria enquanto você trabalha. Empurre o conector da bateria na direção contrária à placa lógica até que ele fique separado de seu soquete, evitando, assim, uma conexão acidental à bateria enquanto você trabalha.
    • Empurre o conector da bateria na direção contrária à placa lógica até que ele fique separado de seu soquete, evitando, assim, uma conexão acidental à bateria enquanto você trabalha.

  16. Remova os seguintes quatro parafusos Phillips que seguram o suporte do cabo do display:
    • Remova os seguintes quatro parafusos Phillips que seguram o suporte do cabo do display:

    • Três parafusos de 1,2 mm

    • Um parafuso de 2,8 mm

  17. Remova o suporte do cabo do display. Remova o suporte do cabo do display.
    • Remova o suporte do cabo do display.

  18. Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo flexível da câmera frontal, levantando-o de seu soquete na placa lógica. Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo flexível da câmera frontal, levantando-o de seu soquete na placa lógica.
    • Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo flexível da câmera frontal, levantando-o de seu soquete na placa lógica.

  19. Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo do digitalizador levantando-o do seu soquete na placa lógica. Ao reconectar o cabo do digitalizador, não pressione no centro do conector. Pressione primeiro uma extremidade do conector e, então, a extremidade oposta. Se você pressionar no centro do conector,  você poderá quebrar o componente e causar danos ao digitalizador.
    • Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo do digitalizador levantando-o do seu soquete na placa lógica.

    • Ao reconectar o cabo do digitalizador, não pressione no centro do conector. Pressione primeiro uma extremidade do conector e, então, a extremidade oposta. Se você pressionar no centro do conector, você poderá quebrar o componente e causar danos ao digitalizador.

  20. Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo de dados do display, levantando-o de seu soquete na placa lógica. Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo de dados do display, levantando-o de seu soquete na placa lógica.
    • Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo de dados do display, levantando-o de seu soquete na placa lógica.

  21. Remova o conjunto do display.
    • Remova o conjunto do display.

Conclusão

Para montar de novo seu dispositivo, siga essas instruções na ordem inversa.

63%

Comece a traduzir ›

Evan Noronha

Membro desde: 05-02-2015

179.559 Reputation

177 Guias de autoria

Team

iFixit Membro de iFixit

Community

107 Membros

9.591 Guias de autoria

Add Comment

View Statistics:

Past 24 Hours: 0

Past 7 Days: 0

Past 30 Days: 3

All Time: 4,065