Pular para o conteúdo principal

Introdução

Siga os passos deste guia para substituir a blindagem EMI que protege o display em seu iPhone 6s.

  1. Desligue seu iPhone antes de começar a desmontá-lo.
    • Desligue seu iPhone antes de começar a desmontá-lo.

    • Remova os dois parafusos Pentalobe P2 de 3,4 mm localizados na borda inferior do iPhone, dispostos ao lado do conector Lightning.

  2. Ao abrir o display do 6s, é separada uma fina faixa adesiva ao longo do contorno do display. Se você preferir substituir o adesivo, tenha um conjunto de novas faixas adesivas antes de continuar. É possível concluir o reparo sem substituir o adesivo, e você provavelmente não notará nenhuma diferença em relação à funcionalidade.
    • Ao abrir o display do 6s, é separada uma fina faixa adesiva ao longo do contorno do display. Se você preferir substituir o adesivo, tenha um conjunto de novas faixas adesivas antes de continuar. É possível concluir o reparo sem substituir o adesivo, e você provavelmente não notará nenhuma diferença em relação à funcionalidade.

    • Aplique uma ventosa de sucção no canto inferior esquerdo do display.

    • Tome cuidado para não colocar a ventosa de sucção sobre o botão home.

  3. Puxe para cima a ventosa de sucção empregando força firme e constante, a fim de deixar uma pequena fenda entre o painel dianteiro e a estrutura traseira. Use o tempo que for necessário e empregue força firme e constantemente. O ajuste do conjunto do display é mais apertado do que na maioria dos dispositivos e é auxiliado por um adesivo.
    • Puxe para cima a ventosa de sucção empregando força firme e constante, a fim de deixar uma pequena fenda entre o painel dianteiro e a estrutura traseira.

    • Use o tempo que for necessário e empregue força firme e constantemente. O ajuste do conjunto do display é mais apertado do que na maioria dos dispositivos e é auxiliado por um adesivo.

    • Se você puxar com muita força, você poderá danificar o conjunto do display. Empregue somente a força necessária para deixar uma pequena fenda entre o conjunto do display e a estrutura traseira.

  4. Existe um entalhe na parte inferior do display, logo acima da entrada do fone de ouvido. Este é o local apropriado para começar a abrir o telefone. Posicione a ponta plana de uma espátula na fenda entre a tela e a estrutura traseira, diretamente acima da entrada do fone de ouvido.
    • Existe um entalhe na parte inferior do display, logo acima da entrada do fone de ouvido. Este é o local apropriado para começar a abrir o telefone.

    • Posicione a ponta plana de uma espátula na fenda entre a tela e a estrutura traseira, diretamente acima da entrada do fone de ouvido.

  5. Gire a espátula para abrir a fenda entre o conjunto do painel dianteiro e o resto do telefone. Gire a espátula para abrir a fenda entre o conjunto do painel dianteiro e o resto do telefone.
    • Gire a espátula para abrir a fenda entre o conjunto do painel dianteiro e o resto do telefone.

  6. Insira a extremidade plana da espátula na lateral esquerda do telefone, entre o conjunto do display e a estrutura traseira. Deslize para cima a espátula ao longo da lateral do telefone, para separar o adesivo e liberar os clipes.
    • Insira a extremidade plana da espátula na lateral esquerda do telefone, entre o conjunto do display e a estrutura traseira.

    • Deslize para cima a espátula ao longo da lateral do telefone, para separar o adesivo e liberar os clipes.

  7. Remova a espátula e insira-a novamente na parte inferior, por onde você abriu o telefone. Deslize a espátula para a direita, ao longo da extremidade inferior do telefone.
    • Remova a espátula e insira-a novamente na parte inferior, por onde você abriu o telefone.

    • Deslize a espátula para a direita, ao longo da extremidade inferior do telefone.

  8. Deslize para cima a espátula  ao longo da lateral direita para continuar separando o adesivo e liberando os clipes do display do iPhone. Deslize para cima a espátula  ao longo da lateral direita para continuar separando o adesivo e liberando os clipes do display do iPhone.
    • Deslize para cima a espátula ao longo da lateral direita para continuar separando o adesivo e liberando os clipes do display do iPhone.

  9. Use a ventosa de sucção para abrir o display, rompendo o último dos adesivos. Não abra o display com um ângulo de abertura maior que 90º, pois ele ainda está conectado na parte superior a três cabos que podem se romper ao serem esticados.
    • Use a ventosa de sucção para abrir o display, rompendo o último dos adesivos.

    • Não abra o display com um ângulo de abertura maior que 90º, pois ele ainda está conectado na parte superior a três cabos que podem se romper ao serem esticados.

  10. Puxe para cima o pino localizado na parte de cima da ventosa de sucção para removê-la do painel dianteiro. Puxe para cima o pino localizado na parte de cima da ventosa de sucção para removê-la do painel dianteiro.
    • Puxe para cima o pino localizado na parte de cima da ventosa de sucção para removê-la do painel dianteiro.

  11. Segure com cuidado o conjunto do display e eleve-o para abrir o telefone, usando os clipes na parte superior do painel dianteiro como uma dobradiça. Abra o display a um ângulo de cerca de 90º e apoie-o em algo que o sustente enquanto você está trabalhando no telefone. Engate uma faixa de elástico para fixar seguramente o display enquanto você trabalha. Isso previne uma tensão indevida nos cabos do display.
    • Segure com cuidado o conjunto do display e eleve-o para abrir o telefone, usando os clipes na parte superior do painel dianteiro como uma dobradiça.

    • Em uma emergência, você pode usar uma lata fechada de bebida para apoiar o display.

  12. Remova os dois parafusos Phillips que seguram o suporte do conector da bateria:
    • Remova os dois parafusos Phillips que seguram o suporte do conector da bateria:

    • Um parafuso de 2,9 mm

    • Um parafuso de 2,2 mm

  13. Remova o suporte do conector da bateria do iPhone. Remova o suporte do conector da bateria do iPhone.
    • Remova o suporte do conector da bateria do iPhone.

  14. Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector da bateria levantando-o da placa lógica em sentido vertical. Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector da bateria levantando-o da placa lógica em sentido vertical. Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector da bateria levantando-o da placa lógica em sentido vertical.
    • Use a ponta fina de uma espátula para desconectar o conector da bateria levantando-o da placa lógica em sentido vertical.

  15. Empurre o conector da bateria na direção contrária à placa lógica até que ele fique separado de seu soquete, evitando, assim, uma conexão acidental à bateria enquanto você trabalha. Empurre o conector da bateria na direção contrária à placa lógica até que ele fique separado de seu soquete, evitando, assim, uma conexão acidental à bateria enquanto você trabalha.
    • Empurre o conector da bateria na direção contrária à placa lógica até que ele fique separado de seu soquete, evitando, assim, uma conexão acidental à bateria enquanto você trabalha.

  16. Remova os seguintes quatro parafusos Phillips que seguram o suporte do cabo do display:
    • Remova os seguintes quatro parafusos Phillips que seguram o suporte do cabo do display:

    • Três parafusos de 1,2 mm

    • Um parafuso de 2,8 mm

  17. Remova o suporte do cabo do display. Remova o suporte do cabo do display.
    • Remova o suporte do cabo do display.

  18. Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo flexível da câmera frontal, levantando-o de seu soquete na placa lógica. Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo flexível da câmera frontal, levantando-o de seu soquete na placa lógica.
    • Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo flexível da câmera frontal, levantando-o de seu soquete na placa lógica.

  19. Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo do digitalizador levantando-o do seu soquete na placa lógica. Ao reconectar o cabo do digitalizador, não pressione no centro do conector. Pressione primeiro uma extremidade do conector e, então, a extremidade oposta. Se você pressionar no centro do conector,  você poderá quebrar o componente e causar danos ao digitalizador.
    • Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo do digitalizador levantando-o do seu soquete na placa lógica.

    • Ao reconectar o cabo do digitalizador, não pressione no centro do conector. Pressione primeiro uma extremidade do conector e, então, a extremidade oposta. Se você pressionar no centro do conector, você poderá quebrar o componente e causar danos ao digitalizador.

  20. Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo de dados do display, levantando-o de seu soquete na placa lógica. Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo de dados do display, levantando-o de seu soquete na placa lógica.
    • Use a extremidade plana de uma espátula ou a unha para desconectar o cabo de dados do display, levantando-o de seu soquete na placa lógica.

  21. Remova o conjunto do display.
    • Remova o conjunto do display.

  22. Remova os seguintes três parafusos Phillips que seguram o suporte do alto-falante auricular:
    • Remova os seguintes três parafusos Phillips que seguram o suporte do alto-falante auricular:

    • Dois parafusos de 2,3 mm

    • Um parafuso de 1,3 mm

  23. Levante e remova o suporte do alto-falante auricular, descascando a vedação do suporte enquanto isso. Puxe para cima a vedação usando cuidado, pois ela é fina e pode se desgastar facilmente. Puxe para cima a vedação usando cuidado, pois ela é fina e pode se desgastar facilmente.
    • Levante e remova o suporte do alto-falante auricular, descascando a vedação do suporte enquanto isso.

    • Puxe para cima a vedação usando cuidado, pois ela é fina e pode se desgastar facilmente.

  24. Use a extremidade plana de uma espátula para empurrar a câmera frontal para fora de seu alojamento. Use a extremidade plana de uma espátula para empurrar a câmera frontal para fora de seu alojamento.
    • Use a extremidade plana de uma espátula para empurrar a câmera frontal para fora de seu alojamento.

  25. Puxe para trás a câmera frontal para liberar o acesso ao alto-falante auricular. Remova o alto-falante auricular.
    • Puxe para trás a câmera frontal para liberar o acesso ao alto-falante auricular.

    • Remova o alto-falante auricular.

  26. Enquanto mantém a câmera frontal afastada, use a ponta fina de uma espátula para empurrar o sensor de luz ambiente para cima e para fora de seu encaixe no painel dianteiro. Enquanto mantém a câmera frontal afastada, use a ponta fina de uma espátula para empurrar o sensor de luz ambiente para cima e para fora de seu encaixe no painel dianteiro.
    • Enquanto mantém a câmera frontal afastada, use a ponta fina de uma espátula para empurrar o sensor de luz ambiente para cima e para fora de seu encaixe no painel dianteiro.

  27. Dobre o cabo da câmera frontal e de sensores para cima para dar acesso ao microfone. Dobre o cabo da câmera frontal e de sensores para cima para dar acesso ao microfone.
    • Dobre o cabo da câmera frontal e de sensores para cima para dar acesso ao microfone.

  28. Use a ponta plana de uma espátula para separar o material adesivo que segura o microfone ao painel dianteiro. Use a ponta plana de uma espátula para separar o material adesivo que segura o microfone ao painel dianteiro.
    • Use a ponta plana de uma espátula para separar o material adesivo que segura o microfone ao painel dianteiro.

  29. Remova a câmera frontal e o cabo de sensores.
    • Remova a câmera frontal e o cabo de sensores.

  30. Remova os seguintes sete parafusos Phillips de 1,3 mm: Três parafusos em cada uma das bordas, à esquerda e à direita, do painel do display. Um único parafuso recuado em 1,5 cm da borda direita da tela.
    • Remova os seguintes sete parafusos Phillips de 1,3 mm:

    • Três parafusos em cada uma das bordas, à esquerda e à direita, do painel do display.

    • Um único parafuso recuado em 1,5 cm da borda direita da tela.

  31. Prepare uma bolsa térmica de gel iOpener e deite-a sobre a parte de cima do telefone para soltar a fita que conecta a blindagem EMI ao painel dianteiro. Após transcorrido um minuto, insira uma palheta de abertura entre a fita e o cabo de dados do display. Empurre a palheta para baixo até que ela esteja alinhada com a borda superior da blindagem EMI.
    • Prepare uma bolsa térmica de gel iOpener e deite-a sobre a parte de cima do telefone para soltar a fita que conecta a blindagem EMI ao painel dianteiro.

    • Após transcorrido um minuto, insira uma palheta de abertura entre a fita e o cabo de dados do display.

    • Empurre a palheta para baixo até que ela esteja alinhada com a borda superior da blindagem EMI.

  32. Use uma pinça para descolar para cima o pedaço de fita da blindagem EMI, perto do alojamento da câmera frontal. Use uma pinça para descolar para cima o pedaço de fita da blindagem EMI, perto do alojamento da câmera frontal.
    • Use uma pinça para descolar para cima o pedaço de fita da blindagem EMI, perto do alojamento da câmera frontal.

  33. Remova a blindagem EMI. Ao instalar a blindagem EMI, oriente-a de forma que o recorte metálico (exibido no centro inferior) fique sobre a parte superior do conjunto do cabo do display, enquanto a pedaço da fita desliza por trás dele.
    • Remova a blindagem EMI.

    • Ao instalar a blindagem EMI, oriente-a de forma que o recorte metálico (exibido no centro inferior) fique sobre a parte superior do conjunto do cabo do display, enquanto a pedaço da fita desliza por trás dele.

Conclusão

Para montar de novo seu dispositivo, siga essas instruções na ordem inversa.

100%

Comece a traduzir ›

Evan Noronha

Membro desde: 05-02-2015

175.518 reputação

177 Guias de autoria

Equipe

iFixit Membro de iFixit

Community

104 Membros

9.233 Guias de autoria

Al cambiar la pantalla todo funciona correctamente excepto que tiene una sensibilidad excesiva al 3D Touch ¿a que se debe?

Gracias

jmgonzalez - Responder

Adicionar comentário

Visualizar Estatísticas:

Últimas 24 horas: 0

Últimos 7 dias: 1

Últimos 30 dias: 2

Todo: 2,158