Introdução

Use este guia para substituir a bateria de seu smartphone modelo Huawei Mate 9. Ao montar novamente seu smartphone, aplique nova cola/adesivo quando necessário.

Antes de desmontar o seu smartphone, descarregue sua bateria até abaixo de 25%. A bateria pode pegar fogo e/ou explodir se for furada acidentalmente, mas as chances de isso acontecer são muito menores com ela descarregada.

  1. Primeiramente, desligue o seu smartphone e remova a bandeja do cartão SIM. Primeiramente, desligue o seu smartphone e remova a bandeja do cartão SIM.
    • Primeiramente, desligue o seu smartphone e remova a bandeja do cartão SIM.

  2. Remova ambos os paraufos na parte inferior com uma chave Torx T2. Use um abridor de plástico para penetrar entre o display e a estrutura. Abra o smartphone fazendo alavanca cuidadosamente e liberando o display junto com todas as peças do chassi.
    • Remova ambos os paraufos na parte inferior com uma chave Torx T2.

    • Use um abridor de plástico para penetrar entre o display e a estrutura. Abra o smartphone fazendo alavanca cuidadosamente e liberando o display junto com todas as peças do chassi.

    • Ainda não abra o smartphone completamente. O cabo do sensor de impressão digital ainda está conectado com a tampa traseira.

  3. Virando o conjunto solto para o lado direito, abra o smartphone. Desconecte o cabo do sensor de impressão digital com uma espátula.
    • Virando o conjunto solto para o lado direito, abra o smartphone.

    • Desconecte o cabo do sensor de impressão digital com uma espátula.

  4. Free shipping on all orders over US$100 or containing a Pro Tech Toolkit!

    Visite Nossa Loja
  5. Destaque cuidadosamente o adesivo de plástico que segura os dois cabos à bateria.
    • Destaque cuidadosamente o adesivo de plástico que segura os dois cabos à bateria.

  6. Remova o indicador adesivo de contato com água e o parafuso Phillips tipo #00 que se encontra abaixo dele e que segura o suporte de cabo em sua posição.
    • Remova o indicador adesivo de contato com água e o parafuso Phillips tipo #00 que se encontra abaixo dele e que segura o suporte de cabo em sua posição.

  7. Remova o suporte de cabo.
    • Remova o suporte de cabo.

  8. Use uma espátula para desconectar o interconector, a bateria e o cabo flex do display. Use uma espátula para desconectar o interconector, a bateria e o cabo flex do display. Use uma espátula para desconectar o interconector, a bateria e o cabo flex do display.
    • Use uma espátula para desconectar o interconector, a bateria e o cabo flex do display.

  9. Destaque a tira adesiva que está posicionada abaixo da bateria puxando-a firmemente e em ângulo plano. Se a tira rasgar, segure-a e gire com as pontas da pinça algumas vezes e então continue.
    • Destaque a tira adesiva que está posicionada abaixo da bateria puxando-a firmemente e em ângulo plano.

    • Se a tira rasgar, segure-a e gire com as pontas da pinça algumas vezes e então continue.

    • Se a bateria não estiver liberada, use uma palheta para fazer alavanca debaixo da bateria e liberá-la do adesivo restante.

    • Remova a bateria.

    • Ao montar novamente seu smartphone, reponha o adesivo antigo com fita adesiva dupla face ou adesivopré-cortado.

    • Jamais reinstale uma bateria que tenha sido empenada ou danificada durante a remoção.

Conclusão

Para montar novamente seu dispositivo, siga essas instruções na ordem inversa. Ao montar novamente seu smartphone, aplique novo adesivo quando necvessário.

100%

Comece a traduzir ›

Dominik Schnabelrauch

Member since: 23-11-2016

28.741 reputação

142 Guides authored

Equipe

iFixit Membro de iFixit

Community

108 Membros

8.301 Guides authored

Danke für die detaillierte ANleitung, konnte meinen Akku wechseln und nun ist mein Handy wieder wie neu.

francisco.perez - Responder

Adicionar comentário

Visualizar Estatísticas:

Últimas 24 horas: 15

Últimos 7 dias: 93

Últimos 30 dias: 377

Todo: 6,369