Pular para o conteúdo principal

Introdução

Se o seu Huawei P8 Lite não segura mais sua carga, você pode usar este guia para substituir a bateria gasta sem remover a placa-mãe inteira.

Antes de desmontar o seu smartphone, descarregue a bateria até abaixo de 25%. A bateria pode pegar fogo e/ou explodir se for acidentalmente furada, mas as chances de isso acontecer são muito menores com ela descarregada.

  1. Use uma ferramenta de abertura e comece a abrir uma fresta na tampa traseira de seu Huawei P8 Lite pela parte inferior de seu smartphone. Use uma ferramenta de abertura e comece a abrir uma fresta na tampa traseira de seu Huawei P8 Lite pela parte inferior de seu smartphone.
    • Use uma ferramenta de abertura e comece a abrir uma fresta na tampa traseira de seu Huawei P8 Lite pela parte inferior de seu smartphone.

  2. Existem clipes em todo o contorno da estrutura intermediária segurando a tampa traseira. Abra todos eles com a ferramenta de abertura. Quando todos os clipes estiverem abertos, remova a a tampa traseira do resto do smartphone. Se a tampa traseira não se deixar liberar, devem haver provavelmente alguns clipes a mais que precisam ser desconectados.
    • Existem clipes em todo o contorno da estrutura intermediária segurando a tampa traseira. Abra todos eles com a ferramenta de abertura.

    • Quando todos os clipes estiverem abertos, remova a a tampa traseira do resto do smartphone.

    • Se a tampa traseira não se deixar liberar, devem haver provavelmente alguns clipes a mais que precisam ser desconectados.

  3. Use uma pinça para remover o adesivo de garantia que está sobre um parafuso, na parte inferior direita de seu smartphone.
    • Use uma pinça para remover o adesivo de garantia que está sobre um parafuso, na parte inferior direita de seu smartphone.

  4. Remova os 4 parafusos Torx T5 pretos que seguram a parte inferior do alto-falante.
    • Remova os 4 parafusos Torx T5 pretos que seguram a parte inferior do alto-falante.

    • Remova os três parafusos Phillips tipo #00 prateados que seguram a parte de cima do alto-falante.

  5. Kit de Reparo de Bateria do MacBook

    A partir de $69.99

    Buy Now

    Kit de Reparo de Bateria do MacBook

    A partir de $69.99

    Buy Now
  6. Remova cuidadosamente o alto-falante.
    • Remova cuidadosamente o alto-falante.

  7. Remova os três parafusos Phillips tipo #00 que mantêm a placa metálica em posição. Remova a placa metálica com uma pinça. Desplugue o conector flex da bateria com uma espátula.
    • Remova os três parafusos Phillips tipo #00 que mantêm a placa metálica em posição.

    • Remova a placa metálica com uma pinça.

    • Desplugue o conector flex da bateria com uma espátula.

  8. Para proteger sua placa-mãe durante a remoção da bateria, você pode reinstalar a placa protetora, permitindo, assim, fazer alavanca com mais segurança. Retorne e aperte os três parafusos Phillips tipo #00 no protetor da placa-mãe.
    • Para proteger sua placa-mãe durante a remoção da bateria, você pode reinstalar a placa protetora, permitindo, assim, fazer alavanca com mais segurança.

    • Retorne e aperte os três parafusos Phillips tipo #00 no protetor da placa-mãe.

  9. Use uma pinça para soltar a tira adesiva e levante-a para facilitar o trabalho. Cuidadosamente, puxe a tira adesiva para fora. Não a puxe rudemente, mas em um ângulo plano e com cautela. Ela pode facilmente se romper em dois pedaços.
    • Use uma pinça para soltar a tira adesiva e levante-a para facilitar o trabalho.

    • Cuidadosamente, puxe a tira adesiva para fora. Não a puxe rudemente, mas em um ângulo plano e com cautela. Ela pode facilmente se romper em dois pedaços.

    • Se o seu smartphone vier com uma antena de NFC, continue com o próximo passo para retirá-la. Pule o próximo passo se ele não tiver uma antena de NFC.

  10. Remova o parafuso Phillips tipo #00. Use uma pinça para remover a peça de plástico, que serve de cobertura. Com cuidado, levante a etiqueta NFC e remova-a.
    • Remova o parafuso Phillips tipo #00.

    • Use uma pinça para remover a peça de plástico, que serve de cobertura.

    • Com cuidado, levante a etiqueta NFC e remova-a.

    • Ao montar novamente, certifique-se de instalar a antena de NFC junto à bateria nova e fazer a conexão dela.

  11. Há três tiras adesivas debaixo da bateria, que você vai precisar soltar. Uma debaixo das partes superior, intermediária e inferior da bateria. Tenha muito cuidado para não fazer alavanca na placa-mãe, pois você pode danificar componentes do circuito impresso, causando a perda da funcionalidade. Cuidadosamente, use uma espátula para dar início à remoção de sua bateria.
    • Há três tiras adesivas debaixo da bateria, que você vai precisar soltar. Uma debaixo das partes superior, intermediária e inferior da bateria.

    • Tenha muito cuidado para não fazer alavanca na placa-mãe, pois você pode danificar componentes do circuito impresso, causando a perda da funcionalidade.

    • Cuidadosamente, use uma espátula para dar início à remoção de sua bateria.

  12. Desfaça a união por adesivo debaixo da bateria com a espátula. A maneira mais fácil de fazê-lo é com movimentos pequenos com a espátula, usando-a como uma alavanca. A maneira mais fácil de fazê-lo é com movimentos pequenos com a espátula, usando-a como uma alavanca.
    • Desfaça a união por adesivo debaixo da bateria com a espátula.

    • A maneira mais fácil de fazê-lo é com movimentos pequenos com a espátula, usando-a como uma alavanca.

    • Remova a bateria.

    • Se você usou a placa metálica da placa-mãe para fazer alavanca, você vai precisar removê-la para fazer a conexão de sua bateria nova.

    • Ao montar novamente seu smartphone, reponha o adesivo antigo, substituindo-o por fita adesiva dupla face ou adesivo pré-cortado.

Conclusão

Para montar novamente seu dispositivo, siga essas instruções na ordem inversa e aplique novas faixas adesivas quando necessário.

100%

Comece a traduzir ›

Dominik Schnabelrauch

Membro desde: 23-11-2016

32.205 reputação

162 Guias de autoria

Equipe

iFixit Membro de iFixit

Community

104 Membros

8.369 Guias de autoria

Thanks for your sweet effort

Hussien - Responder

Très bon tuto ! Merci beaucoup :-)

ps : j’ai galéré a décollé la batterie

Jérôme Blanchart - Responder

Hat wunderbar funktioniert! Nun läuft mein P8 Lite wieder!

2711chrissi - Responder

One thing to be careful of that I just did, and screwed up my nieces phone.

You see that black square hole in the aluminium chassis under the battery? Yeah be very very careful when sticking your prying tool under the battery. The LCD us right behind it. Try and stay very far away from those holes in the chassis when you do your prying.

Her screen now has Horizontal and vertical lines right across the centre of the screen.

Sigh.

Terrence Wilson - Responder

Adicionar comentário

Visualizar Estatísticas:

Últimas 24 horas: 66

Últimos 7 dias: 410

Últimos 30 dias: 1,931

Todo: 30,777