Pular para o conteúdo principal

Introdução

Use este guia para substituir a bateria de seu smartphone modelo Huawei P9.

Antes de desmontar o seu smartphone, descarregue a bateria até abaixo de 25%. A bateria pode pegar fogo e/ou explodir se for acidentalmente furada, mas as chances de isso acontecer são muito menores com ela descarregada.

  1. Primeiramente, desligue seu smartphone e remova a bandeira do chip SIM. Desparafuse os dois parafusos Pentalobe P2 posicionados na parte inferior, próximos da porta USB C do dispositivo. Se a tela estiver estilhaçada, você pode usar uma fita para proteger seus olhos dos estilhaços de vidro e facilitar o trabalho de abertura do smartphone.
    • Primeiramente, desligue seu smartphone e remova a bandeira do chip SIM.

    • Desparafuse os dois parafusos Pentalobe P2 posicionados na parte inferior, próximos da porta USB C do dispositivo.

    • Se a tela estiver estilhaçada, você pode usar uma fita para proteger seus olhos dos estilhaços de vidro e facilitar o trabalho de abertura do smartphone.

  2. Use um iSclack ou um punho de sucção para separar a unidade de display do painel traseiro. Não remova ainda o painel traseiro completamente. Há um cabo conectado a ele! Ele vai do sensor de impressão digital à unidade de display.
    • Use um iSclack ou um punho de sucção para separar a unidade de display do painel traseiro.

    • Não remova ainda o painel traseiro completamente. Há um cabo conectado a ele! Ele vai do sensor de impressão digital à unidade de display.

  3. Desconecte o sensor de impressão digital usando uma espátula. Desconecte o sensor de impressão digital usando uma espátula.
    • Desconecte o sensor de impressão digital usando uma espátula.

  4. PC Laptop Batteries

    An easy fix for a big power boost.

    Comprar agora

    PC Laptop Batteries

    An easy fix for a big power boost.

    Comprar agora
  5. Desplugue o cabo da antena. Remova o adesivo que se encontra sobre o parafuso. Remova o adesivo que se encontra sobre o parafuso.
    • Desplugue o cabo da antena.

    • Remova o adesivo que se encontra sobre o parafuso.

  6. Desparafuse os dois parafusos Phillips tipo  #00 que fixam a placa metálica. A placa, que cobre o conector da bateria, tem dois pequenos ganchos em cada lado. Use uma pinça para liberá-los e desengate a placa movendo-a para cima. A placa, que cobre o conector da bateria, tem dois pequenos ganchos em cada lado. Use uma pinça para liberá-los e desengate a placa movendo-a para cima.
    • Desparafuse os dois parafusos Phillips tipo #00 que fixam a placa metálica.

    • A placa, que cobre o conector da bateria, tem dois pequenos ganchos em cada lado. Use uma pinça para liberá-los e desengate a placa movendo-a para cima.

  7. Agora, você pode desplugar o conector da bateria e virá-lo, afastando-o. Agora, você pode desplugar o conector da bateria e virá-lo, afastando-o.
    • Agora, você pode desplugar o conector da bateria e virá-lo, afastando-o.

  8. Libere as extremidades das tiras adesivas para poder pegá-los bem. Libere as extremidades das tiras adesivas para poder pegá-los bem.
    • Libere as extremidades das tiras adesivas para poder pegá-los bem.

    • A bateria está fixada com três pedaços de adesivo: uma tira removível no centro e uma outra no lado da bateria onde se encontra a bandeja do SIM. Um terceiro pedaço de adesivo na região dos botões não possui tira de puxar.

    • Puxe as tiras adesivas fazendo um movimento constante e vagaroso para liberar a bateria.

    • Se por acaso essas tiras adesivas se romperem, você pode usar uma bolsa térmica de gel iOpener para aquecê-las e amaciá-las um pouco, de forma a poder levantar a bateria com uma espátula.

    • Existem dois cabos instalados debaixo da bateria. Tome cuidado para não danificá-los ao fazer alavanca com a espátula! Você pode ver suas posições na última imagem.

    • Lentamente, levante a bateria em direção à lateral onde se encontram os botões e libere-a do pedaço restante de adesivo.

    • Ao montar novamente seu smartphone, reponha o adesivo antigo, aplicando fita adesiva dupla face ou adesivo pré-cortado.

Conclusão

Para montar novamente seu dispositivo, siga essas instruções na ordem inversa.

90%

Comece a traduzir ›

Tobias Isakeit

Membro desde: 31-03-2014

50.715 reputação

115 Guias de autoria

Equipe

iFixit Membro de iFixit

Community

99 Membros

9.282 Guias de autoria

Just FYI, My replacement battery from Huawei doesn’t fit. The cable doesn’t reach the connector. Soldering Required!

https://imgur.com/gallery/vTsX8

dallebull - Responder

Bonjour j es effectué cette opération.J es changé le connecteur de chargeur complet suite à un dysfonctionnement. Et la batterie aussi.Et mon soucis reste le même. Le téléphone s allumé mais pas de voyant de charge.merci de me renseigner.

Berhault - Responder

Bonjour,

J’ai le même problème , avez-vous trouvé une solution ?

Amenis -

Bonjour suite à une panne avec mon huawei p9 j es changé le connecteur de chargeur et la batterie et mon problèmereste toujours le même. Il charge toujours pas.merci de me

Berhault - Responder

Dalebull what the !&&* have you done to the batteries in the pictures

Justinas Vaiciunas - Responder

Adicionar comentário

Visualizar Estatísticas:

Últimas 24 horas: 88

Últimos 7 dias: 580

Últimos 30 dias: 2,300

Todo: 73,312