Conserte seus objetos

Peças e ferramentas

Introdução

Se o seu Huawei P9 Plus não está mais segurando a carga, você pode seguir este guia para substituir a bateria gasta.

Antes de desmontar seu smartphone, descarregue a bateria abaixo de 25%. A bateria pode pegar fogo e/ou explodir se perfurada acidentalmente, mas as chances de isso realmente acontecer são muito mais baixas com a bateria descarregada.

  1. Em primeiro lugar, desligue seu smartphone. Remova a bandeja do cartão SD e do SIM.
    • Em primeiro lugar, desligue seu smartphone.

    • Remova a bandeja do cartão SD e do SIM.

  2. Remova ambos os parafusos P2 Pentalobe nos dois lados da porta USB C port.
    • Remova ambos os parafusos P2 Pentalobe nos dois lados da porta USB C port.

  3. Use um iSclack ou uma ventosa de sucção para separar a unidade display da estrutura traseira. Não separe completamente as peças, pois elas ainda estão conectadas pelo cabo do sensor de impressão digital.
    • Use um iSclack ou uma ventosa de sucção para separar a unidade display da estrutura traseira.

    • Não separe completamente as peças, pois elas ainda estão conectadas pelo cabo do sensor de impressão digital.

  4. Após separar a tampa traseira, vire a outra metade, abrindo-a, de modo a ter acesso aos conectores flex. Com uma espátula, desplugue o conector flex do sensor de impressão digital e aquele dos botões laterais. Remova a tampa traseira.
    • Após separar a tampa traseira, vire a outra metade, abrindo-a, de modo a ter acesso aos conectores flex.

    • Com uma espátula, desplugue o conector flex do sensor de impressão digital e aquele dos botões laterais.

    • Remova a tampa traseira.

  5. Kits para o Nintendo Switch

    Um reparo rápido para reiniciar o jogo

    Confira kits para o Nintendo Switch

    Kits para o Nintendo Switch

    Um reparo rápido para reiniciar o jogo

    Confira kits para o Nintendo Switch
  6. Remova o indicador situado no parafuso esquerdo, acima da bateria. Remova os três parafusos Phillips tipo #00 que fixam as placas metálicas.
    • Remova o indicador situado no parafuso esquerdo, acima da bateria.

    • Remova os três parafusos Phillips tipo #00 que fixam as placas metálicas.

  7. Ambas as placas metálicas têm ganchos pequenos.  Use uma pinça para liberá-los e desengate as placas movendo-as cuidadosamente para cima. Ambas as placas metálicas têm ganchos pequenos.  Use uma pinça para liberá-los e desengate as placas movendo-as cuidadosamente para cima.
    • Ambas as placas metálicas têm ganchos pequenos. Use uma pinça para liberá-los e desengate as placas movendo-as cuidadosamente para cima.

  8. Use uma espátula para desplugar o cabo conector flex do visor. Depois, desplugue o cabo flex da placa-mãe e o cabo flex da bateria. Depois, desplugue o cabo flex da placa-mãe e o cabo flex da bateria.
    • Use uma espátula para desplugar o cabo conector flex do visor.

    • Depois, desplugue o cabo flex da placa-mãe e o cabo flex da bateria.

  9. As tiras adesivas na parte superior da bateria são menos propensas a rasgo se você puxá-las na horizontal e em linha reta e não puxá-las para cima ou numa outra direção. Use um kit de pinças para liberar o suficiente a lingueta preta para pegá-la com seus dedos.
    • As tiras adesivas na parte superior da bateria são menos propensas a rasgo se você puxá-las na horizontal e em linha reta e não puxá-las para cima ou numa outra direção.

    • Use um kit de pinças para liberar o suficiente a lingueta preta para pegá-la com seus dedos.

    • Puxe a primeira tira adesiva fazendo movimentos vagarosos sob emprego de força constante.

    • Movimentos agitados ou exagerados podem fazer com que o adesivo se dilate e se rasgue.

  10. Estire a ponta da outra faixa adesiva com uma pinça e retire-a. Caso necessário, use a bolsa térmica iOpener novamente para amolecer um pouco a cola. Estire a ponta da outra faixa adesiva com uma pinça e retire-a. Caso necessário, use a bolsa térmica iOpener novamente para amolecer um pouco a cola.
    • Estire a ponta da outra faixa adesiva com uma pinça e retire-a. Caso necessário, use a bolsa térmica iOpener novamente para amolecer um pouco a cola.

    • Use uma espátula para passa por baixo da bateria.

    • Se você conseguiu remover as faixas adesivas, você vai conseguir facilmente retirar a bateria fazendo alavanca. Ou use a bolsa térmica iOpener mais uma vez para amolecer quaisquer resíduos adesivos. Embaixo da bateria, não há cabos que possam ser danificados.

    • Remova a bateria.

    • Ao montar o seu smartphone novamente, reponha fitas adesivas gastas usando fita adesiva de dupla face ou adesivo pré-cortado.

Conclusão

Para montar novamente seu dispositivo, siga estas instruções na ordem inversa e aplique fita adesiva nova quando necessário.

100%

Comece a traduzir ›

Dominik Schnabelrauch

Membro desde: 23/11/2016

63.204 Reputação

290 Guias de autoria

Equipe

iFixit Membro de iFixit

Community

124 Membros

11.617 Guias de autoria

Great tutorial, thanks alot!

Lior Nissim - Responder

Adicione um comentário

Exibir estatísticas:

Últimas 24 horas: 9

Últimos 7 dias: 58

Últimos 30 dias: 255

Duração total: 11,729