Introdução

Você não sabe bem o que fazer com todas as tiras adesivas de seu kit para tampa traseira? Você está no lugar certo! Este guia mostra como usar o kit adesivo para tampa traseira para as séries Galaxy S com traseira em vidro (S7 e mais recentes). Ele também inclui instruções sobre como transferir e instalar vários componentes para instalação na traseira, tais como o bisel traseiro e sensor de impressão digital.

Pode ser que você não precise usar todas as tiras adesivas inclusas no kit. Se você estiver transferindo o sensor de impressão digital, pode ser que você precise de um pouco de fita adesiva dupla face.

Para obter uma lista de tiras adesivas para o Galaxy S, vá para este link.

Caso esteja aplicando tiras adesivas como essas, aqui vão algumas dicas:

  • Em geral, as tiras adesivas possuem um lado colorido e um lado incolor (em papel ou plástico transparente). O lado incolor determina em qual superfície a tira deve ser aplicada primeiro.
  • Para facilitar a aplicação do adesivo, você pode alinhar uma tira descoberta em sua posição prevista no smartphone e, então, virar uma ponta dela para baixo, a fim de fixá-la em sua posição. Isso lhe permitirá descascar as películas de proteção e descobrir o adesivo sem perder o alinhamento.
  1. Dependendo do modelo de seu smartphone, pode ser que você não precise executar alguns passos deste guia. Verifique seu kit de adesivos para conferir o que precisa ser feito:
    • Dependendo do modelo de seu smartphone, pode ser que você não precise executar alguns passos deste guia. Verifique seu kit de adesivos para conferir o que precisa ser feito:

    • Para instalar o adesivo para bateria, vá para este guia.

    • Para transferir e instalar o sensor de impressão digital e o vedante, comece pelo próximo passo.

    • Para transferir e instalar o bisel traseiro, pule até o passo 5.

    • Para instalar o adesivo do suporte para a traseira, pule até o passo 9.

    • Para instalar a borda adesiva para capa traseira, pule até o passo 13.

  2. Os três próximos passos mostram como remover e transferir o sensor de impressão digital e seu vedante. Se o sensor de impressão digital e a câmera de seu smartphone estiverem alojados em um único bisel traseiro (como no S9), você pode transferir este bisel sem remover cada uma das peças separadamente. Aqueça uma iOpener (bolsa térmica de gel) e deixe-a encostada no sensor de impressão digital por um minuto.
    • Os três próximos passos mostram como remover e transferir o sensor de impressão digital e seu vedante.

    • Se o sensor de impressão digital e a câmera de seu smartphone estiverem alojados em um único bisel traseiro (como no S9), você pode transferir este bisel sem remover cada uma das peças separadamente.

    • Aqueça uma iOpener (bolsa térmica de gel) e deixe-a encostada no sensor de impressão digital por um minuto.

    • Use uma ferramenta de abertura para liberar cuidadosamente o sensor de impressão digital pela fenda inferior, onde ele encosta na capa traseira.

    • Não tente liberar o sensor pela fenda superior, onde se encontra o sulco do vedante do sensor de impressão digital.

  3. Caso esteja substituindo somente o sensor de impressão digital e não o  vedante do sensor de impressão digital, pule este passo. Use uma ferramenta de abertura para liberar o sensor de impressão digital de seu vedante.
    • Caso esteja substituindo somente o sensor de impressão digital e não o vedante do sensor de impressão digital, pule este passo.

    • Use uma ferramenta de abertura para liberar o sensor de impressão digital de seu vedante.

    • Remova a película de proteção em plástico colorido do vedante substituto para descobrir o adesivo.

    • Com cuidado, alinhe e deite o sensor de impressão digital no lado pegajoso do vedante.

    • Uma vez alinhado, pressione para baixo com seu dedo para fazer a união adesiva.

    • Para fixar o sensor de impressão digital na nova tampa traseira, use um adesivo cortado sob medida ou passe na borda do sensor uma fita adesiva dupla face, como a fita da tesa.

    • Alinhe o sensor de impressão digital no recorte da tampa traseira e pressione para baixo com firmeza usando seu dedo para fazer a união adesiva.

  4. Os quatro passos seguintes mostram como remover e transferir o bisel traseiro. O bisel  comporta as câmeras traseiras, o flash e o sensor de impressão digital (em alguns modelos). Aqueça uma iOpener (bolsa térmica de gel) e deixe-a encostada no bisel traseiro por um minuto. Começando pelo lado virado para fora da capa traseira, empurre o bisel para dentro com um dedo, para liberar o bisel do recorte onde se encontra.
    • Os quatro passos seguintes mostram como remover e transferir o bisel traseiro. O bisel comporta as câmeras traseiras, o flash e o sensor de impressão digital (em alguns modelos).

    • Aqueça uma iOpener (bolsa térmica de gel) e deixe-a encostada no bisel traseiro por um minuto.

    • Começando pelo lado virado para fora da capa traseira, empurre o bisel para dentro com um dedo, para liberar o bisel do recorte onde se encontra.

    • Não empurre com muita força, ou você poderá empenar o bisel.

    • Como alternativa, você pode fazer alavanca ao redor do bisel usando uma ferramenta de abertura, para liberá-lo do recorte onde se encontra.

  5. Remova o bisel. Use uma ferramenta de abertura e um pouco de álcool isopropílico de alta concentração para remover quaisquer restos de adesivo colados no bisel.
    • Remova o bisel.

    • Use uma ferramenta de abertura e um pouco de álcool isopropílico de alta concentração para remover quaisquer restos de adesivo colados no bisel.

  6. Descasque a  película de proteção transparente da tira adesiva para o bisel para descobrir o adesivo. Cuidadosamente, alinhe o adesivo ao recorte da capa traseira. Uma vez alinhado, pressione o adesivo fixando-o em sua posição com o dedo.
    • Descasque a película de proteção transparente da tira adesiva para o bisel para descobrir o adesivo.

    • Cuidadosamente, alinhe o adesivo ao recorte da capa traseira.

    • Uma vez alinhado, pressione o adesivo fixando-o em sua posição com o dedo.

    • Descasque a película de proteção transparente do adesivo para descobrir a sua superfície.

  7. Com cuidado, alinhe e coloque o bisel sobre o adesivo. Aperte a borda do bisel com seus dedos para realizar a união adesiva. Limpe o vidro do bisel com um pano de microfibra.
    • Com cuidado, alinhe e coloque o bisel sobre o adesivo.

    • Aperte a borda do bisel com seus dedos para realizar a união adesiva.

    • Limpe o vidro do bisel com um pano de microfibra.

  8. Os quatro seguintes passos mostram como instalar o(s) adesivo(s) do suporte da capa traseira. Caso esteja substituindo o sensor de impressão digital ou o bisel traseiro, certifique-se de finalizar essas tarefas primeiro. Descubra como a tira do suporte está alinhada com as superfícies comparando os contornos da tira adesiva com os restos de adesivo e a estrutura do smartphone.
    • Os quatro seguintes passos mostram como instalar o(s) adesivo(s) do suporte da capa traseira.

    • Caso esteja substituindo o sensor de impressão digital ou o bisel traseiro, certifique-se de finalizar essas tarefas primeiro.

    • Descubra como a tira do suporte está alinhada com as superfícies comparando os contornos da tira adesiva com os restos de adesivo e a estrutura do smartphone.

    • Em geral, o lado do adesivo coberto por uma película protetora de plástico transparente deve colar na tampa traseira, enquanto que o lado coberto por uma película colorida deve colar na estrutura do telefone.

    • Use uma ferramenta de abertura e álcool isopropílico em alta concentração para remover todos os restos de adesivo da estrutura do smartphone.

    • Caso esteja planejando reaproveitar a tampa traseira, remova todos os restos de adesivo dela.

    • Não use ferramentas de metal, pois eles riscam a pintura da capa traseira.

    For my Galaxy S7, it appeared to me there were some minor placement inconsistencies (a millimeter or two) where the Back Cover Support adhesive pads (support strips) were on the backing sheet versus the actual phone. Difficult to know for sure since it is hard to tell where the original pads were after the back cover is pried off. I removed the clear backing to expose the strips and blocks, but placed the clear backing covering 80% of the phone as I transferred one portion of the unconnected adhesive strips at a time where they best appeared to be needed. This falls in the category of tweaking.

    The adhesive sheet for the back cover was 100% accurate.

    William Toperzer - Responder

    Apply heat with iOpener/blower or the isopropyl alcohol on the adhesive you want to remove.

    I did not and noticed I peeled off pieces of the paint coating from the cover glass together with the adhesive.

    Eduard - Responder

  9. Descasque a película transparente da tira adesivo do suporte para descobrir o adesivo. Cuidadosamente, deite a tira com o lado colante virado para cima sobre a estrutura do telefone, tomando cuidado para não tocar na superfície colante. Alinhe a tira adesiva posicionando-a sobre a estrutura do smartphone, de forma que os contornos do adesivo cubram os da estrutura.
    • Descasque a película transparente da tira adesivo do suporte para descobrir o adesivo.

    • Cuidadosamente, deite a tira com o lado colante virado para cima sobre a estrutura do telefone, tomando cuidado para não tocar na superfície colante.

    • Alinhe a tira adesiva posicionando-a sobre a estrutura do smartphone, de forma que os contornos do adesivo cubram os da estrutura.

    • Caso você tenha suas tiras de suporte pequenas, execute o procedimento para cada uma delas.

    This process of putting the colored plastic with adhesive onto the phone and then sandwiching the back panel on top seemed counter-intuitive so I decided to remove the colored plastic and place the adhesive + clear plastic onto the back of the phone’s guts.

    DON’T BE ME!

    Follow the instructions and save yourself close to an hour of hassle. The adhesive loves the colored plastic way more than the clear.

    Paul Grzelak - Responder

  10. Cuidadosamente, abaixe a tampa traseira sobre as tiras de suporte descobertas. Isso garante com que o adesivo seja colocado corretamente na tampa traseira. Cuidadosamente, abaixe a tampa traseira sobre as tiras de suporte descobertas. Isso garante com que o adesivo seja colocado corretamente na tampa traseira.
    • Cuidadosamente, abaixe a tampa traseira sobre as tiras de suporte descobertas. Isso garante com que o adesivo seja colocado corretamente na tampa traseira.

  11. Remova a tampa traseira. Com os dedos, pressione o adesivo de suporte firmemente na tampa traseira.
    • Remova a tampa traseira.

    • Com os dedos, pressione o adesivo de suporte firmemente na tampa traseira.

    • Descasque a película protetora colorida para descobrir o adesivo.

  12. Os passos restantes mostram como instalar o adesivo da borda da tampa traseira. Use uma ferramenta de abertura e álcool isopropílico de alta concentração para remover todos os restos de cola da estrutura do smartphone. Caso esteja planejando reaproveitar a tampa traseira, remova todos os restos de adesivo da tampa traseira.
    • Os passos restantes mostram como instalar o adesivo da borda da tampa traseira.

    • Use uma ferramenta de abertura e álcool isopropílico de alta concentração para remover todos os restos de cola da estrutura do smartphone.

    • Caso esteja planejando reaproveitar a tampa traseira, remova todos os restos de adesivo da tampa traseira.

    • Não use ferramentas de metal, pois elas riscam a pintura da capa traseira.

    Be careful with removing adhesive around the NFC Antenna/Charging Coil Assembly. It’s covered in a black wrapping that can look like adhesive. Don’t scratch too hard with the spudger, the wrapping will come off!

    Michael M - Responder

  13. Descasque a película transparente da tira adesiva para a borda, a fim de descobrir o adesivo. Segura a tira por suas abas e alinhe cuidadosamente uma longa ponta do adesivo adhesive à ponta da tampa traseira. Coloque o adesivo sobre a tampa traseira e pressione-o firmemente contra a ela usando os seus dedos.
    • Descasque a película transparente da tira adesiva para a borda, a fim de descobrir o adesivo.

    • Segura a tira por suas abas e alinhe cuidadosamente uma longa ponta do adesivo adhesive à ponta da tampa traseira.

    • Coloque o adesivo sobre a tampa traseira e pressione-o firmemente contra a ela usando os seus dedos.

    • Descasque e remova a película de proteção colorida da tira adesiva para borda, a fim de descobrir o adesivo.

    • Neste momento, a tampa traseira está pronta para ser vedada. Certifique-se de executar um teste funcional em seu smartphone antes de vedar o smartphone.

  14. Para vedar o smartphone, alinhe e coloque a tampa traseira sobre a estrutura do smartphone. Exerça pressão sobre as bordas do smartphone com os seus dedos.
    • Para vedar o smartphone, alinhe e coloque a tampa traseira sobre a estrutura do smartphone.

    • Exerça pressão sobre as bordas do smartphone com os seus dedos.

    • Deixe alguns livros sobre a tampa traseira por meia hora para reforçar a união adesiva.

Linha de Chegada

en pt

90%

Comece a traduzir ›

Arthur Shi

Membro desde: 03/01/2018

164.861 Reputação

411 Guias de autoria

Equipe

iFixit Membro de iFixit

Community

137 Membros

16.401 Guias de autoria

The flex cable for the fingerprint sensor is so short and delicate that it’s fiendishly difficult to locate and snap in. You only have a very narrow gap between the back cover and the phone, it wants to jump out of position if you misalign at all, and you can’t reach under there with normal size fingers. Not only that, it’s done with the rear cover adhesive in place so if that touches, it sticks.

I got it snapped on, and the flex cable broke at the same moment. So, no fingerprint sensor for me. Also, the new back cover arrived broken. If it was usable, the way to do it IMHO is to attach the flex cable first, then push the fingerprint sensor assembly on to the new back cover adhesive (it goes on from behind), then close the back cover.

WILLIAM SCHIER - Responder

Hey William,

If you bought the back cover from iFixit, please contact our support team here and we will get a replacement sorted out for you!

Arthur Shi -

P.S. I got the battery and cover because the old cover was warped and separated, figured may as well replace the battery in a 2-year-old phone. Turns out, the battery was swollen and huge and it had pushed the back cover open. Not a good situation. So if your back cover is coming off, suspect that battery.

WILLIAM SCHIER - Responder

P.P.S. The fingerprint sensor flex cable connector probably could be manipulated into position with the tweezers from the tool kit and pressed down into place with the plastic screwdriver thingy, Just hover the back cover over it with your third hand (or a helper).

WILLIAM SCHIER - Responder

Will the phone still be water-resistant after this repair?

Shai Toledano - Responder

Hi Shai,

The phone won’t be as water resistant compared to when it is brand new. However, this is true even if you didn’t repair the phone—adhesive seals break down and lose water resistance over time.

Arthur Shi -

Do you have custom-cut adhesive strips for Samsung galaxy s9+? Can’t find it in store.

Michael Angelo Merza - Responder

Hi Michael,

We are currently in the process of sourcing the adhesive. Please check back in the future!

Arthur Shi -

after replacement, camera pictures are blurry. Was there a liner in the camera area that I should have peeled off separately ?

tds - Responder

Easy enough guide to follow. Thank you!

Michael - Responder

where i can buy the adhesive

Abdulrahman Emad - Responder

Adicione um comentário

Exibir estatísticas:

Últimas 24 horas: 44

Últimos 7 dias: 281

Últimos 30 dias: 1,273

Duração total: 33,361