Conserte seus objetos

Peças e ferramentas

Introdução

Fotografias raramente saem perfeitas. Elas precisam ser editadas, para torná-las apresentáveis em guias. Como há muitos editores de fotos, este guia examina as ferramentas e técnicas comuns para o aprimoramento da qualidade de fotos.

  1. Aqui está uma simples foto de uma câmera Nikon D70. A imagem até que é bem boa, mas poderia ser aprimorada em alguns pontos. A foto está muito escura, tem algumas cores incorretas, possui algumas imperfeições no padrão físico e não está na proporção correta. Uma boa forma de começar a editar suas fotos é ajustando os níveis de luminosidade. O ajuste dos níveis de luminosidade lhe permite deixar equilibrados de forma apropriada os tons brancos e pretos.
    • Aqui está uma simples foto de uma câmera Nikon D70. A imagem até que é bem boa, mas poderia ser aprimorada em alguns pontos.

    • A foto está muito escura, tem algumas cores incorretas, possui algumas imperfeições no padrão físico e não está na proporção correta.

    • Uma boa forma de começar a editar suas fotos é ajustando os níveis de luminosidade. O ajuste dos níveis de luminosidade lhe permite deixar equilibrados de forma apropriada os tons brancos e pretos.

    • Observe que cada lado do gráfico de níveis contém vários picos. A regra geral é deslocar as barras deslizantes de nível de luminosidade até pouco antes dos picos nos respectivos lados.

  2. Ajustar os níveis de luminosidade pode não bastar para equilibrar todos os tons escuros e claros da imagem. Para dar continuação à correção, é possível ajustar as sombras e realces. O ajuste de contraste de tons médios aumentará ou diminuirá a diferença entre tons escuros e claros na foto. Você pode ver na primeira imagem que nela existe um maior contraste do que antes do ajuste de contraste de tons médios. Escurecer realces é um recurso útil para escurecer pontos claros demais de uma imagem, sem precisar selecionar aquela área específica.
    • Ajustar os níveis de luminosidade pode não bastar para equilibrar todos os tons escuros e claros da imagem. Para dar continuação à correção, é possível ajustar as sombras e realces.

    • O ajuste de contraste de tons médios aumentará ou diminuirá a diferença entre tons escuros e claros na foto. Você pode ver na primeira imagem que nela existe um maior contraste do que antes do ajuste de contraste de tons médios.

    • Escurecer realces é um recurso útil para escurecer pontos claros demais de uma imagem, sem precisar selecionar aquela área específica.

    • Usa-se "Iluminar sombras" para realçar pontos escuros demais. Pontos com detalhes (como a logo sobre a lente) podem ficar bem escuros; realçar sombras pode trazer o detalhe. Porém, dose com cuidado, pois objetos escuros são considerados "sombras" e são, assim, também realçados. Abusar dessa função também pode levar a pontos granulados.

  3. O ajuste de brilho e contraste é uma ferramenta adequada para aperfeiçoar a luz de sua foto. Aumentar o brilho equivale a adicionar luz à imagem completa. A primeira imagem mostra uma imagem excessivamente clara, para mostrar efeitos exagerados. O contraste, como o contraste de tons médios, regula simultaneamente os tons escuros e claros em relação uns aos outros. A segunda imagem mostra uma configuração com alto contraste que fez os tons escuros ficar muito profundos e os brancos perder algo de seu brilho.
    • O ajuste de brilho e contraste é uma ferramenta adequada para aperfeiçoar a luz de sua foto.

    • Aumentar o brilho equivale a adicionar luz à imagem completa. A primeira imagem mostra uma imagem excessivamente clara, para mostrar efeitos exagerados.

    • O contraste, como o contraste de tons médios, regula simultaneamente os tons escuros e claros em relação uns aos outros. A segunda imagem mostra uma configuração com alto contraste que fez os tons escuros ficar muito profundos e os brancos perder algo de seu brilho.

    • Para esta imagem, um leve aumento no brilho basta para clarear apropriadamente o objeto da imagem.

  4. Telas LCD de reposição iPhone (com ferramentas)

    A opção econômica, coberta por nossa garantia vitalícia.

    Confira os kits

    Telas LCD de reposição iPhone (com ferramentas)

    Reduza os custos de reparo, não a qualidade.

    Confira os kits
  5. Uma edição completa da imagem nem sempre nos faz alcançar os resultados desejados. Por exemplo, o fundo desta imagem é escuro e apresenta cores indesejadas. Então, iremos selecionar tudo exceto a câmera. A seleção de pontos específicos lhe permitirá eliminar problemas específicos e editar uma imagem à perfeição.
    • Uma edição completa da imagem nem sempre nos faz alcançar os resultados desejados. Por exemplo, o fundo desta imagem é escuro e apresenta cores indesejadas. Então, iremos selecionar tudo exceto a câmera.

    • A seleção de pontos específicos lhe permitirá eliminar problemas específicos e editar uma imagem à perfeição.

    • Algumas ferramentas de seleção automática criarão uma "seleção" bem próxima, próxima demais do objeto. Procure pelo comando "Selecionar, Modificar, Difusão" para reduzir a proximidade a seu objeto em 1, 2, 3, ou 4 pixels. Isso deixará uma pequena margem junto a seu objeto, de modo que suas edições não tenham efeito em seu objeto.

  6. Uma boa forma de corrigir defeitos de cor no fundo ou em um ponto específico da imagem é fazer o ajuste de matizes e saturação de cores. Sobressaturando a cor "principal" irá expor quais cores estão presentes, permitindo que você possa ajustar de forma eficaz as cores desejadas. Verificamos que nosso fundo tem um excesso de vermelhos, azuis e amarelos.
    • Uma boa forma de corrigir defeitos de cor no fundo ou em um ponto específico da imagem é fazer o ajuste de matizes e saturação de cores.

    • Sobressaturando a cor "principal" irá expor quais cores estão presentes, permitindo que você possa ajustar de forma eficaz as cores desejadas.

    • Verificamos que nosso fundo tem um excesso de vermelhos, azuis e amarelos.

    • Neste caso, queremos um fundo branco. Portanto, reduzimos drasticamente a saturação e aumentamos a claridade ao máximo para reduzir facilmente todas as cores de fundo.

    • Em outros casos, você pode ajustar a saturação, o matiz e a luminosidade de cores individuais para alcançar o look desejado.

  7. Nem todos os ambientes de trabalho são em estado perfeito de limpeza. Assim, pode acabar caindo cabelo, poeira, sujeira ou outros nos objetos. Quando eles atrapalham uma foto, é preciso removê-los. As ferramentas recuperação de manchas (Spot Healing) e carimbo (Clone Stamp) são muito úteis para apagar imperfeições sem afetar demais superfícies texturizadas, como mostrado nas imagens.
    • Nem todos os ambientes de trabalho são em estado perfeito de limpeza. Assim, pode acabar caindo cabelo, poeira, sujeira ou outros nos objetos. Quando eles atrapalham uma foto, é preciso removê-los.

    • As ferramentas recuperação de manchas (Spot Healing) e carimbo (Clone Stamp) são muito úteis para apagar imperfeições sem afetar demais superfícies texturizadas, como mostrado nas imagens.

    • A ferramenta recuperação de manchas (Spot Healing) usada nesta imagem pega uma imperfeição e edita sobre ela usando detalhes da área ao redor. É uma boa ferramenta para reparar pequenas manchas (como as de nossa foto) visto que mal se nota quaisquer inconsistências resultantes da edição.

    • O carimbo (Clone Stamp) é similar à recuperação de manchas, com a exceção de que você seleciona manualmente de qual área você irá copiar. Esta ferramenta é boa para fazer edições de maior tamanho, mas pode exigir uns retoques a mais para se alcançar o look certo.

    • Algumas imperfeições podem não estar visíveis quando exibidas nas janelas pequenas de um guia, mas são escancaradas quando a imagem é vista em tamanho ampliado. Considere se a imperfeição irá aparecer com o zoom no máximo.

  8. O último passo é cropar sua imagem para obter a proporção 4:3. Os guias não aceitarão quaisquer imagens em proporções diferentes desta. A chave para cropar fotos é certificar-se de que o motivo da foto é grande o bastante, mas não tão grande a ponto de atrapalhar a imagem. Por exemplo, a primeira imagem foi cortada muito rente, pois várias das bordas têm muito pouco espaço branco. A segunda imagem possui boas margens na vertical, mas foi mal centrada.
    • O último passo é cropar sua imagem para obter a proporção 4:3. Os guias não aceitarão quaisquer imagens em proporções diferentes desta.

    • A chave para cropar fotos é certificar-se de que o motivo da foto é grande o bastante, mas não tão grande a ponto de atrapalhar a imagem. Por exemplo, a primeira imagem foi cortada muito rente, pois várias das bordas têm muito pouco espaço branco.

    • A segunda imagem possui boas margens na vertical, mas foi mal centrada.

    • A terceira imagem mostra como se corta uma imagem: espaço branco suficiente ao redor e motivo posicionado bem no centro da imagem.

    • Cropar com perfeição centrando o motivo nem sempre é recomendável. Se houver uma peça em particular ou uma ação acontecendo no motivo, você irá precisar centrar o corte ao seu redor. Isso pode acarretar que uma parte do motivo seja cortada e fique de forma da imagem.

  9. Aqui está uma comparação da foto original (esq.) e do produto final (dir.). Fotos bem editadas como esta dão um aspecto profissional a seus guias e, no caso de instruções, ajudam manter os usuários atentos, evitando que se distraiam com imperfeições fotográficas.
    • Aqui está uma comparação da foto original (esq.) e do produto final (dir.).

    • Fotos bem editadas como esta dão um aspecto profissional a seus guias e, no caso de instruções, ajudam manter os usuários atentos, evitando que se distraiam com imperfeições fotográficas.

Linha de Chegada

100%

Comece a traduzir ›

iRobot

Membro desde: 24-09-2009

1 Reputação

643 Guias de autoria

Which program do you recommend?

David Burbano - Responder

Adicione um comentário

Exibir estatísticas:

Últimas 24 horas: 2

Últimos 7 dias: 17

Últimos 30 dias: 65

Duração total: 3,383